segunda-feira, 1 de junho de 2015

Novidade: banana engorda, faz crescer e evita o câncer

De acordo com uma pesquisa científica japonesa, banana (banana) totalmente madura com manchas escuras na casca, produz uma substância chamada "factor de necrose tumoral", que tem a capacidade de combater células anormais.

Quanto mais madura é a banana, melhor a sua capacidade anticâncer. Bananas com manchas escuras são mais alcalinas e oito vezes mais eficazes na melhoria das propriedades dos glóbulos brancos, quando no seu estado de verde. Comer 1-2 bananas por dia vai aumentar a sua imunidade.

Secretaria de Saúde de Caicó participou das ações do projeto Universidades na Feira

Foto: Projeto Universidades na Feira
A Secretaria Municipal de Saúde de Caicó participou na manhã do ultimo sábado, 30, do projeto “Universidades na Feira”, ação desenvolvida Pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e que contou com a participação de graduandos dos cursos de Medicina, Ciências Contábeis, Pedagogia, Enfermagem, Odontologia, Direito e de Serviço Social.

A iniciativa começou às 07:00h e durante pouco mais de quatro horas atendeu mais centenas de pessoas, que tiveram acesso a serviços como medição arterial, avaliação odontológica, testes de HIV, sífilis, glicemia e orientações quanto a diversos assuntos ligados as áreas que participam do projeto.

O feirante Mario José de Medeiros, de 42 anos, que esperava na fila para medir a pressão, colocou que “são serviços como esse que a população espera do Governo, que não estejam distante da gente”. A Secretária Municipal de Saúde de Caicó, Maria Jose Soares, disse que as equipes do município estão sempre à disposição para atuarem em projetos que tragam benefícios para a população.

As ações planejadas foram desenvolvidas num trabalho em parcerias com o Centro de Ensino Superior do Seridó, o campus de Caicó (CERES-Caicó), e outras instituições como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Faculdade Católica Santa Terezinha (FCST), a Secretaria Municipal de Saúde de Caicó, o Exército Brasileiro, além dos movimentos sociais e comerciantes da cidade.

Fonte: Blog Jair Sampaio

Tentativa de homicídio na tarde dessa segunda feira no bairro Paraíba


Foto: Balancinha
Na tarde de hoje por volta das 15h30min deu entrada no Hospital Regional do Seridó um apenado do regime semi - aberto conhecido como balancinha atingido por um disparo de arma de fogo no bairro Paraíba.

O fato aconteceu na localidade conhecida como Morro do Porco quando um homem encapuzado teria chegado e efetuado cerca de três disparos contra balancinha vindo a atingi-la de raspão na coxa direita. Segundo informações a vítima mora no bairro Darci Fonseca em uma rua que fica por trás do hospital do SESP. 

Policiais da ROCAM - Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas - foram até o Hospital Regional, mas a vítima não quis informar quem o alvejou e nem a motivação do fato. Há fundadas suspeitas de ligação com dívida de drogas uma vez que a vítima é usuária.

Preso e transferido para o Presídio o Pereirão suspeito de espancar sua ex-mulher após festa no Sabugí

Foto: Meramente ilustrativa
Preso e transferido na manhã de hoje para o Presídio homem acusado de espancar sua ex - esposa após uma festa na noite do último sábado no Perímetro Irrigado Sabugi.

A motivação do espancamento teria sido que na noite desse último sábado o acusado, o Igor, ao chegar à festa do Sabugi acompanhado de uma namorada teria visto a Andréia (sua ex esposa) com um namorado e revoltado teria iniciado uma discussão. Após a festa ele teria ido até a residência da vítima no bairro Boa Passagem e a teria espancado a ponto de ser necessário que ela ficasse hospitalizada no Hospital Regional com vários hematomas.

Ele foi preso e conduzido a 3ª DRP no dia de ontem (31) e segundo um Agente da Polícia Civil o acusado deu muito trabalho a ponto de ter que ser usado a força física uma vez que ele não queria entrar na cela. 

Ele foi transferido as 08:00h da manhã de hoje para a Penitenciária Estadual do Seridó onde ficará a disposição da justiça. O Igor ficará no isolamento durante um período e após isso em uma cela em separado já que os demais presos não gostam de homens que cometem crimes contra mulher.