sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Caicó recebe edição do Festival PlayComic em Novembro

Estreando nas terras do Seridó do Rio Grande do Norte, mais precisamente na cidade de Caicó, o evento de cultura pop otaku e nerd Festival PlayComic, que foi realizado com grande sucesso na cidade de Patos (PB), onde uniu cerca de 1200 jovens, num grande evento realizado no Colégio Cristo Rei, que contou com diversas atividades culturais e de entretenimento de cunho tecnológico, com a participação de convidados reconhecidos a nível nacional, como o dublador Fábio Lucindo, que emprestou a sua voz para o Ash de Pokémon.
O evento será realizado em meados do mês de novembro, ainda nesse ano, e tentará repetir o mesmo sucesso do evento, que foi realizado na cidade de Patos, só que em escala menor, para poder agregar a estrutura do local do evento, que ainda não foi divulgado pela equipe idealizadora.
Atividades como Just Dance, Karaokê, concurso de Cosplay, games, oficinas, swordplay, gincanas e jogos via online, já foram confirmadas pela equipe, em suas redes sociais, que também trará a participação de um dublador famoso, conhecido por emprestar a sua voz a um grande personagem de um desenho japonês (animê), que estourou no Brasil nos anos 90, que conta o apoio da escola de idiomas Wizard Caicó, além da apresentação de uma banda cover de j-rock, local.
Fonte Blogue Robson Pires

Apreensão de armas artesanais e drogas no interior do Pereirão após descoberta de túnel e espancamento de presos

Material apreendido durante revista de hoje
Hoje pela manhã Agentes penitenciários com o auxílio de policiais militares realizaram uma revista no interior da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega mais conhecido como Pereirão em Caicó.

O resultado da revista foi a apreensão de barras de ferro, armas artesanais e drogas, como crack, maconha e cocaína. A revista se deu devido aos espancamento de presos ocorrido no dia de ontem com a descoberta da escavação de um túnel por parte dos presos.

Presos do Pereirão são espancados por demais detentos após descoberta da escavação de túnel

Túnel encontrado e Corpo de Bombeiros no local após ser acionado
A desconfiança da ação de presos por parte de agentes fez a coordenação do presídio levar uma máquina retroescavadeira para a parte interna da unidade prisional, máquina essa que escavou uma vala encontrando um túnel para uma provável fuga.

O prolongamento do túnel escavado no solo rochoso já se encontrava próximo ao muro o que leva a crer que logo logo haveria uma possível fuga em massa, contudo, tal fuga não foi possível devido a percepção dos agentes de segurança pública que intervieram e tomaram a atitude certeira.

Passados alguns instantes os presos se rebelaram e em meio ao motim cinco detentos foram espancados em face da descoberta do túnel. A polícia interveio e o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer os feridos que foram conduzidos até o Hospital Regional do Seridó. A motivação do espancamento seria suspeita de caguetagem, os feridos teriam informado sobre a escavação. 

Detentos espancados por companheiros

Assalto a mão armada, em plena luz do dia, na principal rua da Boa Passagem


Ontem foi registrado um assalto à mão armada no supermercado Canaã localizado no cruzamento da Rua Washington Luiz com a Av. Rua Ruy Mariz principal rua do bairro Boa Passagem na Zona Norte de Caicó.

O assalto ocorreu em plena luz do dia exatamente as 10h:05min dessa quinta feira. O ladrão entrou no supermercado usando um boné por dentro de um capacete. e com uma arma na mão praticou o assalto chegando a efetuar uma coronhada na cabeça de uma mulher que estava ao telefone. 

O ladrão levou o dinheiro da caixa registrador e outro em uma moto não identificada deu fuga ao assaltante. Viaturas policiais realizaram rondas, localizaram e conduziram dois suspeitos (de 16 e 14 anos) para Delegacia de Polícia. Mas os suspeitos que também estavam em uma moto não foram reconhecidos pelas vítimas senco liberados logo em seguida.

Homem preso e apreensão de arma de fogo e munições após disparo em via pública no bairro Paraíba

Wilson Alves Silva e arma encontrada pelos policiais
Na manhã dessa quinta feira (10) Wilson Alves Silva, mais conhecido como galego ou magão foi preso pela polícia após denuncia e averiguação policial de disparos de arma de fogo no bairro Paraíba.

Os policiais foram ao local conhecido como morro do porco e conseguiram localizar o suspeito em questão. Após buscas foi encontrada uma arma de fogo com cinco munições estando uma das cápsulas deflagradas comprovando que foi efetuado um disparo.

O Wilson foi conduzido a DP para que fossem tomadas as medidas cabíveis de acordo com a lei. Após ser confeccionado o Boletim de Ocorrência acerca do fato, e ter passado algum tempo, o Wilson Alves foi solto sob pagamento de fiança estipulada pelo delegado e responderá em liberdade.