quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Ex-Pastor será julgado em Março pela morte do Jornalista F Gomes

Gilson Neudo Soares de Amaral
O ex - pastor evangélico Gilson Neudo Soares do Amaral será levado a júri popular no dia 16 de março deste ano, em sessão do Fórum Amaro Cavalcante, diante da acusação de envolvimento na morte do jornalista Francisco Gomes de Medeiros (F Gomes). 

O crime que tirou a vida do jornalista F.Gomes ocorreu no bairro Paraíba no dia 18 de outubro de 2010.

Segundo denúncia do Ministério Público, Gilson Neudo integraria o consórcio que planejou o homicídio. Ele está detido na Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó.

De Plantão Caicó/Caicó na Rota da Notícia

“As nossas coisas estão se acabando por causa dos políticos”, diz Magão

"Magão" desabafa: As nossas coisas estão se acabando por causa dos políticos!
(Foto: Créditos/Paulo Jr.)
"Bloco do Magão" no início do percurso do bloco na Av. Seridó
(Foto: Créditos/Maurício Fernandes)
Em entrevista ao Correio do Seridó, o carnavalesco Ronaldo Batista de Sales (Magão) fez uma avaliação do carnaval de Caicó 2016.

“Pela maneira que nós tivemos para realizar o carnaval, foi um carnaval nota 10. Eu não esperava nem sair com as dificuldades financeiras. É preciso um maior interesse em realizar o carnaval de Caicó. As nossas coisas estão se acabando por causa dos políticos”, disse ele.

“A nossa cidade é pequena, não suporta uma quantidade de gente dessa e não tem onde colocar o povo, temos que ter a Ilha de Sant’Ana funcionando. Nós queremos a Ilha de novo. Eu agradeço aos meus foliões, a Deus, aos patrocinadores, ao povo do Seridó e aos meus amigos que não deixaram eu me despedir sem fazer o carnaval”, afirmou Magão.

De F.Silva/Caicó na Rota da Notícia

“Passageiros foram os culpados por 70% das multas aplicadas nesse carnaval”, diz PRF

Teste de Etilômetro realizado, em um condutor, pela Polícia Rodoviária Federal
Foto: Créditos/Blog Jair Sampaio
De acordo com dados da PRF, até ontem, terça-feira (9), 70 pessoas foram autuados em todo estado com base na Lei Seca. Também 79 pessoas autuados por falta do uso de cinto de segurança, sendo que os passageiros foram os culpados em cerca de 70% das multas.

A PRF alerta para o cuidado no trânsito para aqueles que ainda vão pegar a estrada. Ainda mais devido às chuvas:
  • Respeite os limites de velocidade;
  • Mantenha distância do veículo que vai a frente. Frear em pista molhada exige mais distância;
  • Acenda os faróis baixos, mesmo de dia. Isso aumenta a visibilidade e diminui a chance de acidente;
  • Uso e cinto de segurança e cuide para que os passageiros também o utilizem;
  • Sinalize antes de mudar de faixa. Isso também diminui a chance de acidentes. Se perceber que alguém sinalizou, facilite a manobra. Um acidente prejudica todos.
Podemos dizer que cerca de 70% das notificações foram por falta do uso de cinto de segurança. O excesso de velocidade, ultrapassagem indevida e alcoolemia são aplicados apenas aos motoristas. E foram muitas. 

Lembramos que a atuação da PRF na BR 427 no período carnavalesco foi incondicional para que não houvesse registro de nenhum acidente grave nas estradas e rodovias durante o Carnaval 2016 em Caicó.

De Jair Sampaio/Caicó na Rota da Notícia

Comandante Geral visita instalações da Penitenciária Estadual do Seridó (O Pereirão)


O comandante geral da Polícia Militar do RN, o Coronel Dancleiton Pereira Leite, foi convidado pelo Tenente Coronel Romualdo (6°BPM) a conhecer as instalações da Penitenciária Estadual do Seridó, em Caicó.

A visita aconteceu na tarde dessa terça feira, 9, e o principal objetivo da ida do comandante foi a fiscalização da segurança das edificações da maior unidade prisional do Seridó.

De Jair Sampaio/Caicó na Rota da Notícia

Governo prepara licitações para adequações na Ilha de Sant’Ana em Caicó

Segundo informações chegadas ao blogue o governo do RN está preparando as licitações para executar as readequações solicitadas pelo Corpo de Bombeiros na Ilha de Sant’Ana, em Caicó.

O projeto inclui a criação de rede de para-raios, acessibilidade, reforma da cobertura do ginásio e a instalação dos gases encanados nos quiosques. A previsão é que tudo esteja pronto até o meio do ano

De F. Silva/ Caicó na Rota da Notícia

"Bloco do Magão" faz a festa do "Camburão da Alegria" ao lado do lago da Ilha de Santana

Concentração no Bar de Dona Irene às marges da Ilha de Sant'Ana
(Foto: Créditos/Blog Jair Sampaio)
O Bloco "Camburão da Alegria" encerra o Carnaval 2016 ao som do Bloco do Magão tocando no Bar de dona Irene localizado ao lado da Ilha de Sant'Ana no Centro de Caicó.

Devido a problemas mecânicos (no feixe de molas) o caminhão que puxa o Bloco do Magão quebrou ficando impossibilitado de fazer o percurso pelas ruas da cidade puxando o Bloco da PM. O "magão", juntamente com os componentes, prontamente se propôs a tocar em solo a partir das 17hs desta quarta feira feira de cinzas (10).

Obrigado magão você fez e sempre faz a diferença no Carnaval de Caicó. Desejamos que nos próximos anos os políticos se voltem a dar o devido valor e investimento para a realização do Carnaval 2017.