sábado, 31 de janeiro de 2015

Morre em Natal menininho vítima de tentativa de homicídio


Homem que sofreu tentativa de homicídio na Boa Passagem em Caicó morreu em Natal no dia de ontem. Relembre.

O Augusto César de Brito, 38 anos mais conhecido como menininho morreu em Natal vítima de complicações no seu quadro de saúde devido a tentativa de homicídio sofrida no dia 21/01/2015.

O menininho foi vítima de 3 disparos de arma de fogo efetuadas por dois elementos que o perseguiram pelas ruas do bairro de Boa Passagem. O menininho era consumidor de drogas e morava em uma casa nas proximidade da Praça do referido bairro.

Apreensão de quase meia tonelada de maconha próximo a Jardim do Seridó

Por volta das 18:00h desse sábado (31/01) tivemos informações de uma apreensão de quase meia tonelada de drogas nas proximidades da cidade de Jardim do Seridó trazida pelo motorista Demétrio Cândido Coelho de Campo Redondo/SP. 


Demétrio Cândido Coelho
A apreensão foi feita pela Polícia Federal, pelo GTO de Jardim do Seridó em conjunto com o GTO de Caicó. Em meio a carga foi encontrado aproximadamente 300 kg de maconha oriundos do estado de São Paulo. 
O caminhão com a droga foram conduzidos ao FÓRUM Municipal de Caicó onde o caminhão foi descarregado e a maconha pesada. O peso contabilizado deu aproximadamente 317,950 kg em uma das maiores, se não a maior apreensão de maconha já feita na região do Seridó. Parabéns aos guerreiros da Polícia Federal e dos GTOs de Jardim do Seridó e de Caicó pelo belíssimo trabalho.


Foto: Caminhão onde estava a droga

Foto: No local da apreensão

Foto: Momento da retirada dos pacotes e da pesagem
Foto: Droga embalada e depois de pesada (317,950 kg)

Capitão Inácio Brilhante envia mensagem de agradecimento ao Comandante Geral

Por Eduardo Dantas 

"É nos momentos difíceis que os grandes líderes fazem a diferença diante de seus comandados!!!

Capitão Inácio Brilhante
Diante de um momento de dificuldade com um guerreiro de sua tropa, o nosso Comandante Geral, o Cel. Ângelo Mario de Azevedo, mostrou esforços para disponibilizar toda a assistência possível para com o companheiro ferido durante o seu trabalho. O mesmo juntamente com o Governador do RN Robson Farias, disponibilizaram uma aeronave para a locomoção do nobre Ten. Luciano de Pau dos Ferros até a capital do Estado.

Diante de fatos e atitudes como esta é que a tropa, e principalmente a do Alto Oeste, fica extremamente agradecida e mais motivada para sim cumprir seu papel junto a sociedade. A tropa fica totalmente agradecida diante do empenho mostrado nesse momento difícil na vida do nosso companheiro e irmão o Ten. Luciano."

Ps.: Mensagem enviada pelo Cap. Inácio Brilhante em nome de todos os militares do Oeste do Rio Grande do Norte.

Essa foi a mensagem do Cap. Brilhante após a disponibilidade de uma aeronave para transportar o Ten. Luciano após ele ser alvejado em troca de tiros por um cidadão na zona rural de Alexandria ao verificar uma situação de ameça a um cidadão.

Os policiais de Alexandria chegaram ao Sítio Areias e foram recebidos à bala por Roque Dário de Medeiros que efetuou disparos de espingarda bate bucha contra a guarnição. Os policiais reagiram e acusado foi morto no local. O Ten. Luciano teve alguns ferimentos no rosto de raspão, em seu braço e em seu tórax (sorte que estava de colete balístico) e foi transportado para Pau dos Ferros depois para Mossoró e em seguida foi socorrido em uma aeronave para a Natal.

Fotos e vídeo da tentativa de assalto a autopeças em Caicó


Moto assaltada de mototaxista é recuperada e o ladrão preso

Foto: Ladrão da moto preso
Suspeito de furtar moto de mototaxista de Jardim do Seridó é localizado e preso e a moto recuperada.

Hoje por volta das 10h20min recebemos informações que o José Narcísio Benício de Mãe D'água/PB foi localizado e preso por policiais do destacamento da cidade. A moto do mototaxista de Jardim de Piranhas tomada de assalto, relembre, no dia 24/12 foi recuperada. A foto colhida pelo circuito interno de câmeras do guichê da Jardinense que foi divulgada em vários Blogs ajudou e muito no reconhecimento possibilitando a posterior prisão do ladrão da moto.
Foto: Moto recuperada

Preso um dos suspeitos de tentar assaltar loja de peças automotivas em Caicó

Um dos elementos suspeitos de tentar assaltar a loja João Paulo Autopeças na Rua Daniel Duarte Diniz no bairro Barra Nova em Caicó foi preso pela polícia na residência de sua namorada.

Na tarde de ontem dois elementos com capacetes na cabeça e aramas em punho entraram na loja de autopeças e anunciaram o assalto. Devido ao nervosismo os dois elementos se assustaram e correram no momento em que o dono da loja abriu uma gaveta para tirar uma chave de fendas, talvez achando que o proprietário fosse pegar uma arma.

Foto: Moto abandonada
Na fuga os dois abandonaram a moto Honda CG 125 de cor preta de placa OJU 6089 que foi tomada de assalto de um jovem no dia 23/01 no bairro Vila do Príncipe. Relembre. A moto foi levada para a Delegacia de Polícia Civil para ser feito a apreensão e posterior entrega ao seu verdadeiro dono.

Foto: Adolescente suspeito
A polícia continuou em diligências quando recebeu informações de elementos suspeitos que estariam em uma casa na rua dos batentes no bairro Barra Nova. Chegando ao local indicado os policiais entraram na casa com autorização da proprietária. Estavam trancados um adolescente de 17 anos e sua namorada de 14 anos de idade e após algumas buscas foi encontrado dentro do beco da residência uma sacola preta amarrada contendo em seu interior duas camisas e uma calça e já dentro da casa sobre a cama do quarto dois capacetes pretos. As roupas foram imediatamente reconhecidas pelo Oficial de dia, o Tenente Péterson, que estava à frente da operação e tinha visto o vídeo da tentativa do assalto a loja. 

O adolescente de 17 anos que estava na casa foi conduzido a Delegacia Civil. Em seguida o proprietário da loja e uma funcionária compareceram a Delegacia e também reconheceram as roupas e o adolescentes como sendo os da tentativa de assalto a loja.
Foto: Roupas encontradas em uma sacola preta
O menor já cumpriu medida socioeducativa no CEDUC de Caicó acusado de matar o Fernando Henrique Ferreira da Silva, de 18 anos, mais conhecido como pinto novo, na noite do dia 29/10/1013 no bairro João XXIII

O adolescente de 17 anos ficou detido na Delegacia Civil para as providências cabíveis.

Dinamite que seria usada em explosões em bancos é apreendida no estado da PB

Policiais da Polícia Rodoviária Estadual apreenderam cerca de 423 bananas de Dinamite equivalentes a 50 Kg de explosivos e ainda 100 kg de fertilizante (ureia) que é altamente inflamável.

Foto: Dinamites apreendidas
O flagrante foi feito por policiais rodoviários em uma inspeção de rotina no Posto Avançado de Pombal a 326 km de João Pessoa na noite dessa quarta feria (28/01). Os dois baianos (Amadeu de Jesus Santos, 53 anos e Cleberson Lima, 45 anos) ocupantes do veículo tipo Fiat Strada contaram que eles vinham da cidade de Campo Formoso/Bahia com destino a uma pedreira na cidade de São Bento.

As bananas de dinamite estavam escondidas em alimentos e o carro que a transportava tinha restrição de roubo. Os dois baianos foram autuados em flagrante e foram transferidos para a Delegacia de Polícia Civil de Pombal e seguirão para o presídio local ainda nessa quinta feira (29/01).


A Polícia acredita que o material seria utilizado para explosões em caixas eletrônicos do estado da Paraíba e em estados vizinhos. De acordo com o Sindicato dos Empregadores de Estabelecimentos Bancários da Paraíba só no ano passado foram registrados cerca de 53 explosões contra estabelecimento bancários do estado da Paraíba.