quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Águas paradas no Rio Barra Nova entre os bairros Paraíba e Soledade chama atenção pelo cenário

Na tarde desta quinta feira o nosso fotógrafo Maurício Fernandes se deparou com um cenário que chamou a atenção. Á água reservada no Rio Barra Nova na divisa entre Paraíba e Soledade e 4 equinos (jumentos) que pastavam calmamente o capim que fica às margens do rio.

Os jumentos roliços e vistosos devido ao pasto verdejante brotado nas últimas chuvas de inverno traz a alegria que não podíamos ver outrora, onde o cenário era assolador, de seca e de fome para os animais. É a natureza como sempre trazendo o renovo a todo o tempo.

Trio é preso pela polícia militar de Florânia portando duas armas e munições

Trio preso em Florânia com duas armas de fogo e munições
Três homens foram presos pela polícia militar da cidade de Florânia na manhã de hoje. Com eles foram encontrados dois revólveres Cal. 38 e 18 munições intactas.

Por volta do meio dia de hoje os policiais perceberam a atitude suspeita de homens que estavam em um veículo tipo Focus de cor preta de placas MYN 7958 de Jucurutu/RN e decidiram realizar uma abordagem policial. Foram encontradas armas e munições com os suspeitos.

Até o momento os homens foram identificados como sendo Osmar Bezerra de Oliveira Júnior, vulgo "Júnior gaivota", de 31 anos  que responde processo de acusação de tráfico de drogas, Aureliano Rodrigues Neto, 32 anos do semiaberto respondeu por tráfico de drogas e José Ferreira da Silva, vulgo "Zé Teixeira", de 36 anos acusado de ter matado Tales vaqueiro no ano de 2007

Todos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis ficando a disposição da justiça.

Prefeito Roberto Germano planeja aplicar multa para quem jogar lixo em via pública

O prefeito Roberto Germano (PMDB), planeja aplicar multas para pessoas que forem pegas jogando lixo nas ruas de Caicó. Segundo o gestor, já existe previsão para cobrança no código tributário e de postura.


Nós vamos mexer no bolso pra ver se a questão é resolvida. Um exemplo do problema, é que tínhamos contêineres na esquina do Cemitério São Vicente de Paula, e as pessoas colocavam lixo lá, mas, nós tiramos, infelizmente, continuam despejando no lugar. Tem outros pontos que ocorre o mesmo problema”, disse o prefeito.

De Sidney Silva

Vítimas da Fazenda São Bernardo reconhecem cinco dos seis homens presos em Caicó

Suspeitos de formação de quadrilha especializada em invadir e assaltar residências
Por Caicó na Rota da Notícia - A Polícia Militar após fazer o registro fotográfico dos elementos presos no bairro Darci Fonseca na noite de hoje foi até a Fazenda São Bernardo para que as vítimas pudessem fazer um reconhecimento informal dos elementos. De imediato familiares disseram reconhecer cinco dos seis suspeitos, apenas um deles (o de camisa azul escura) que se diz dono da casa não foi reconhecido.

As vítimas serão trazidas a Caicó pela Polícia Civil para que seja feito o reconhecimento formal de acordo com que manda a lei. A polícia espera que outras vítimas compareçam a Delegacia Civil para o reconhecimento dos indivíduos na participação de outros assaltos.

Foram presos pela polícia:
  • Fabrício Oliveira de Brito (pimba), de 27 anos, caicoense - é preso de Alcaçuz no regime condicional;
  • Rodrigo Costa dos Santos, 19 anos, (rodriguinho);
  • Maicon Matheus dos Santos (matheuzinho), de 19 anos - passagem pelo CEDUC e CIEAD;
  • Manoel Bernabé da Silva (coca), 47 anos - proprietário da residência onde se escondia a quadrilha - tem passagem por vias de fato.
  • Dos outros dois, que são menores, um deles (DHS) tem mandado de busca e apreensão decretada desde 22 de janeiro deste 2016.