quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Governador concede progressão salarial para mais de 11 mil professores

Por Roberto Flávio - No Dia dos Professores, celebrado nesta quinta feira (15) o governador Robinson Faria, em solenidade na Secretaria Estadual de Educação, concedeu a progressão horizontal de duas letras, para 11.321 profissionais de magistério e especialistas que não recebiam esse tipo de promoção, prevista em Lei desde o ano de 2006. Na solenidade ele também assinou o decreto 25.585/2015 que dispõe sobre o funcionamento da Comissão que vai tratar de Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Secretaria de Educação.

“A minha palavra é de dever cumprido, porque hoje é um dia histórico. Mineiro (deputado Fernando Mineiro, presente ao evento) me disse que nunca tinha visto um Dia dos Professores tão festivo como o de hoje. E isso se dá porque nosso Governo teve a preocupação devida e deu importância ao pleito dos professores”, disse Robinson Faria em seu discurso, que por diversas vezes foi aplaudido de pé pelos professores que há muito tempo esperavam por esse tipo de promoção e progressão salarial, prevista na Lei 322/2006 mais conhecida como Estatuto do Professor.

O governador Robinson Faria lembrou que essa não foi a única conquista dos professores desde que ele assumiu. Foi garantido o reajuste salarial de mais de 13%. E o secretário Estadual de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, também apresentou outras ações da Secretaria como a concessão de 781 aposentadorias, cujos pedidos datavam de dezembro do ano passado; mil licenças; chamada dos concursados que levou 1.227 novos professores para as salas de aula, dentre outros medidas.

OVNI - Objeto Voador Não Identificado causa pânico e assusta moradores em Angicos/RN

Nessa última terça feira (13) um fato chamou a atenção na cidade de Angicos/RN e do mundo onde algumas pessoas afirmavam ter visto um disco voador na cidade causando um verdadeiro ribuliço como se diz na gíria nordestina.

Pessoas assustadas gravaram áudios onde diziam estarem nervosas, tremendo de susto ou correndo a procura de abrigo, outros diziam que era "o fim do mundo". 

Os áudios foram enviaram através do WhatsApp que viraram verdadeiros memes, está dando e ainda irá dar muito o que falar. Até mesmo uma mensagem do suposto E.T. de Angicos circula as redes sociais causando verdadeiro alvoroço e gargalhadas.

   


Na verdade o suposto disco voador que aterrorizou os moradores de Angicos não passava de Drones pertencentes a empresa Ddrone do empresário Dinarte Mariz que faziam um trabalho de fotografia noturna na cidade. 

Muitas montagens e áudios de gozação acerca do assunto vem fazendo as pessoas darem muitas gargalhadas dentre elas uma suposta mensagem do possível E.T. de Angicos vem correndo as redes sociais.
Foto: Vista noturna de Angicos, Créditos (Empresa Ddrone)
Ouçam o que diz a mensagem do suposto E.T. de Angicos aos terráqueos:

Tentativa de assalto deixa vítima baleada na Zona Rural da cidade de Jardim de Piranhas

Uma tentativa de assalto deixou um homem baleado na noite de desta quinta feira (15) na comunidade Timbaubinha localizada na Zona Rural de Jardim de Piranhas. 

Segundo informações dois homens armados chegaram em uma moto com o rosto encoberto e anunciaram o assalto. Nesse exato momento o comerciante conhecido como Manoel de Ló levantou-se da cadeira e saiu correndo. Um dos ladrões efetuou um disparo de arma de fogo contra ele atingindo-o em suas costas.

A vítima foi socorrida para o hospital de Jardim de Piranhas e em seguida encaminhada para Caicó. Segundo informações a vítima saiu de Jardim de Piranhas consciente com a bala alojada em seu corpo, deu entrada agora a pouco no Hospital Regional em Caicó aonde passará por procedimento cirúrgico.

Ex-presidente da Câmara de Caicó terá que devolver R$ 11 mil aos cofres públicos

Por Tonny Washington – O Promotor de Justiça de Caicó, José Alves Rezende Neto, por meio da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Combate à Sonegação Fiscal, instaurou o Inquérito Civil nº 06.2015.00006012-4, no sentido de promover a execução de Acórdão proferido pelo Tribunal de Contas do Estado, que condenou o vereador Raimundo Inácio Filho, o popular Lobão, a devolver aos cofres públicos o valor de R$11.194,00 (onze mil cento e noventa e quatro reais), com as respectivas atualizações monetárias.

A Portaria Nº 0137/2015/3ªPMJ, tem como fundamentação o trânsito em julgado do Acórdão nº 65/2015 – TCE, em que o vereador Lobão, então presidente da Câmara Municipal, deixou de cumprir o dever legal de prestar contas, não comprovando às despesas no ano de 2001.