sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Desembargador suspende convocação de concursados para Polícia Militar

Curso de Formação de Soldados - CFSD 2010.1 em Caicó
O desembargador Expedito Ferreira de Souza, em decisão liminar, suspendeu a convocação de 824 concursados para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O magistrado determina que o Estado do Rio Grande do Norte se abstenha de dar continuidade ao concurso “suspendendo, de igual modo, o Edital 007/2015, obstando (sustando) a matrícula dos candidatos considerados aptos no referido edital em Curso de Formação de Soldados - CFSD”.

O pedido analisado pelo integrante da Corte Estadual de Justiça foi feito pelo Ministério Público Estadual em ação cautelar movida contra o Estado e a Associação dos Praças da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (Aspra PM/RN).   A medida suspende os efeitos da sentença de primeira instância proferida nos autos da ação civil pública, favorável à continuidade do concurso e consequente convocação, e destaca que a decisão final do Judiciário Estadual será tomada em julgamento do recurso de apelação interposto pelo Ministério Público.

Polícia Militar retira mais duas ARMAS DE FOGO de circulação das ruas de Caicó


Viaturas em alta velocidade quebraram o silêncio das ruas de Caicó na tarde de hoje devido a apreensão de dois menores de posse de duas armas de fogo no bairro Darci Fonseca na Zona Norte da cidade.

Uma viatura da Cipam (Polícia Ambiental) comandada pelo Ten. Rafael Victor se deparou com dois jovens andando em uma moto em atitude suspeita no bairro Acampamento e os seguiram fazendo uma abordagem após a ponte velha, no bairro Darci Fonseca com o apoio de uma viatura do DPRE (Transito). Durante a abordagem em poder dos dois menores foram encontrados dois revólveres Cal. 38 com seis munições intactas cada. A dupla apreendida é velha conhecida da polícia e tem envolvimento com assaltos a mão armada e suspeita de alguns homicídios. Ambos já cumpriram medida sócio educativa em Centros Educacionais (CEDUC). 

Observação: Os policiais puderam notar que as munições tipo Rolly Point (ponta oca) estavam pintadas com esmalte de unha. É sabido que o esmalte em contato com o ferimento feito pelo projétil causaria uma infecção supostamente mortal na eventual vítima.

Polícia Militar apreende menor de 16 anos com 300g de crack no bairro João XXIII em Caicó


Policiais da Rádio Patrulha estavam realizando o Policiamento Ostensivo no bairro João XXIII e ao abordarem um jovem de 16 anos em atitude suspeita encontraram com o mesmo uma quantia de 300g de crack.

O menor e a droga foram levados até a Delegacia de Polícia Civil, após os procedimento cabíveis de acordo com nossas leis em vigor o jovem foi liberado em seguida.

Caicoense desaparecido a três dias é encontrado sem vida na manhã desta sexta feira

Eliel da Silva Santos, de 42 anos
No início da manhã de hoje Caicó recebeu a triste notícia que o caicoense Eliel da Silva Santos, de 42 anos desaparecido desde a madrugada de terça feira (4) foi encontrado sem vida dependurado em uma árvore no meio da vegetação.

O corpo do Eliel (o godo) foi encontrado por um caçador nas proximidades de um sítio que fica próximo a Vila do Sabugi. Ele vinha passando por de problemas de depressão e cometeu o ato extremo com sua própria camisa.

À família fica nossos sentimentos de pesar e solidariedade nesse momento de tristeza e de perda.