sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Homem em uma moto rouba bolsa de uma mulher no Centro de Caicó na tarde de hoje

Meramente ilustrativa
Na tarde de hoje uma senhora teve a bolsa roubada por um homem que estava pilotando uma moto nas proximidades do Calçadão no Centro da cidade de Caicó. 

O roubo ocorreu por volta das 15h30min. Um popular nos contou que passava pelo local e acionou a Polícia. Segundo ele o roubo aconteceu na esquina da do prédio da Igreja Batista. A vítima, que trabalha em um dos trailers da Praça da Alimentação, contou a ele que estava indo ao banco no momento em que o ladrão passou e arrebatou a bolsa de suas mãos fugindo logo em seguida. 

O acusado pilotava uma moto de cor preta e trajava uma camisa branca.

Hospital do Seridó terá plantão de pediatria e obstetrícia todos os dias no mês de Outubro

Por Plantão Caicó - A Junta Interventora Federal composta pelo Município de Caicó e o Estado do Rio Grande do Norte instalada na Fundação Hospitalar Carlindo Dantas continua trabalhando na estruturação e ampliação dos servidos materno infantil no Hospital do Seridó (HS), em Caicó.

Desta vez, a junta Interventora e a direção clínica do hospital conseguiram fechar de forma antecipada toda a escala de plantão composta por médicos pediatras e obstetras que estarão trabalhando durante todos os dias do mês de outubro. O trabalho é realizado com apoio da Prefeitura Municipal de Caicó através da Secretaria Municipal de Saúde e do Estado do Rio Grande do Norte por meio da Sesap.

A gestão Interventora do Hospital do Seridó informa que as mulheres grávidas podem ficar tranquilas e com a certeza de que terão atendimento todos os dias podendo ter seus filhos em Caicó.

Curso sobre "Local de Crime" foi realizado em Caicó no dia de ontem

A diretoria de Policiamento do Interior (DPCIN) subdivisão da Delegacia Geral de Polícia Civil (DEGEPOL) promoveu durante a manhã e a tarde dessa quinta feira (24) um curso sobre "Local de Crime" ministrado pelo delegado Marcos Vinícius dos Santos e coordenado pelo delegado Ricardo Ferreira de Brito.

O curso sobre Local de Crime teve duração de oito horas, contou com a participação de18 policiais civisoito policiais militares e um representante do Instituto Técnico-Científico de Polícia e abordou o tema de maneira prática e teórica. 

O delegado Marcos Vinícius destacou a importância da realização do Curso que já que já acontece em Natal e a dinamização de um protocolo de atuação em conjunto, havendo a integração entre as polícias civil e militar, o ITEP e a população a fim de aprimorar o trabalho investigativo.

Na parte da manhã foi realizada a parte teórica e a tarde foi montada uma encenação de um local de homicídio na Praça da Catedral de Sant’Ana para que os presentes pudessem executar a parte prática, observando e interagindo no isolamento e na coleta de indícios deixados em um local de um crime para sua posterior e eventual elucidação. 

É importante salientar que o ITEP em Caicó não dispõe de uma equipe de perícia de local de crime, tendo que ser solicitada à de outras localidades e que nem sempre está disponível, nesses casos o trabalho é feito pela própria Polícia Civil que é acionada ao local.

Suposta arma do homicídio de saraça é encontrada escondida embaixo de cacho de coqueiro


Na manhã de hoje foi encontrado o suposto facão que teria matado o jovem Weverton Anderson da Silva, vulgo "saraça" no último sábado dia 19 de setembro. O facão estava a seis dias escondido embaixo de um cacho de coqueiro vizinho a um alicerce nas proximidades do homicídio.

Como ocorreu o crime?
Segundo relatos de populares do local três jovens voltavam de uma festa e ao passarem pela casa do ex-presidiário Dorgival bezerra Cabral os três jovens teriam apedrejado a porta da residência e corrido. Devido a uma rixa antiga apenas o saraça teria voltado ao local e afrontado o Dorgival que saiu com o facão na mão correndo atrás da vítima que em um dado momento caiu e teve sua vida ceifada a golpes de facão. Após o crime o caicoense Dorgival fugiu do local havendo suspeitas de ter retornado ao Rio de Janeiro onde residiu durante algum tempo. Ele havia retornado para Caicó após cumprimento de pena em um presídio devido a um crime que cometeu.




Vídeo de Ameaça
Surgiu em redes de Whatsapp um vídeo de ameaça. No vídeo uma pessoa filma dois jovens com camisa cobrindo o rosto afirmando que ao pegarem o acusado iriam corta-lo igualmente ele fez com o amigo deles.