sábado, 19 de março de 2016

Jovem sofre tentativa de homicídio na cidade de Caicó

Na tarde deste sábado (19) a cidade de Caicó registrou  uma tentativa de homicídio por volta das 14h. O fato ocorreu no bairro Paulo VI, zona Oeste da cidade.  

A vítima foi identificada como sendo Felipe Santos, de 17 anos. Segundo informações ele sofreu um tiro que atingiu a região da coxa e outro de raspão na canela. 

Uma Equipe do SAMU foi acionada para socorreu o jovem e o conduziu até ao Hospital Regional do Seridó. 

A vítima passou por exames através de chapas de Raio - X e possivelmente passará por intervenção cirúrgica.

De Delta Caicó via Caicó na Rota da Notícia

Casal encontra botija em Ouro Branco/RN

Talheres, possivelmente em ouro branco, desenterrados na "cova do anjo" após revelação em sonhos
(Foto:Créditos/Ouro Branco Notícias)
Nos últimos dias (segunda semana de março) correu um comentário pela cidade de Ouro Branco que um casal havia encontrado uma botija na cidade. Chegou ao conhecimento do Blog Caicó na Rota da Notícia que a suposta botija teria um valor estimado em 1 milhão de reais.

Segundo os comentários uma mulher havia sonhado que haveria uma botija próxima a um local chamado "cova do anjo" na Comunidade Esguicho, zona rural de Ouro Branco. 

No sonho, a mulher e mais 2 pessoas iriam até o local acima citado e deveria cavar até encontrar os objetos. Pois bem, a mulher junto com o esposo e outro amigo foram até o local cavaram e encontraram os objetos da imagem acima.

Componentes do Blog Ouro Branco Notícia foram atrás das informações para tentar comprovar a veracidade do fato, mas não encontraram os envolvidos. Uma pessoa que falou com eles nos repassou a fotografia do que foi encontrado. Não será citado nomes para resguardar as pessoas envolvidas.

De Ouro Branco Notícias via Caicó na Rota da Notícia

Estórias de botija e tesouros enterrados
Vem de tempos imemoriais a lenda de que pessoas bafejadas pela sorte, depois de sonhos com gente do outro mundo, conseguiram desenterrar valiosos tesouros (botijas), contendo moedas de ouro, libras esterlinas, Jóias, brilhantes preciosos e até barras de ouro forte.

Verdade, ou não, citavam-se, inclusive, nomes de pessoas reconhecidamente pobres que sem herdar de parentes ou amigos, sem que tivessem sido beneficiados por um bilhete grande de loteria, amanheciam ricos misteriosamente.

Verdade ou mentira?
Quanto ao encontro de dinheiro e Jóias, não nos parece impossível que ocorram conforme a crendice popular, por um motivo muito simples e que passamos a expor. 

Nos tempos remotos, não existiam, como hoje, os estabelecimentos bancários e os homens de dinheiro, tanto do alto comércio como os agricultores e criadores mais opulentos, com receio de forças invasoras que travavam lutas ou guerras no Brasil, e de bandoleiros em grupos como é o exemplo do Bando de Lampião, que já os havia, enterravam joias e dinheiro dentro de casa ou no mato.

Sucedendo morrer de repente de causa natural, de acidente, ou ainda por um atentado criminoso, partiam para a última viagem, levando consigo o segredo que a traição da morte não lhe permitira revelar à sua família.

Mensagens do além
Com o espírito perturbado pelo seu egoísmo aqui na terra, o cauteloso ou usurário, para não continuar com a alma penando, aparecia em sonho, ou mesmo materializado, a alguém, implorando que arrancasse para si o tesouro ou botija que, em vida, havia enterrado, indicando-lhe o local. Ao badalar das 12 horas noturnas o sortudo ou sortuda teria que cavar no local indicado desenterrando o tesouro que mudaria a sua vida e o encheria de riqueza.

EMPARN prevê retorno de chuvas no Rio Grande do Norte nesta segunda quinzena de março


A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN) prevê o retorno das chuvas nesta segunda quinzena de março.

Segundo o meteorologista Gilmar Bristot, ainda não é possível fazer uma previsão de médio prazo por conta da atuação do fenômeno El Niño, que atua com cerca 1,5ºC de anomalia, bloqueando a ocorrência de chuvas em vários municípios. 

Ainda assim, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) está mais próxima do Nordeste, provocando chuvas na região.

De Tonny Washignton via Caicó na Rota da Notícia

URGENTE: Polícias Militar e Civil estouram boca de fumo em Florânia, apreende drogas e prende suspeita de tráfico

Droga (crack e maconha), celulares e dinheiro apreendidos com acusada
(Foto: Créditos/PM de Florânia)
A Polícia Militar de Florânia, sob comando dos Cabos Edivan Ubaldo, Nonato e Soldado Sales, com apoio da Policia Civil, estouraram nesta sexta feira (18) uma boca de fumo na Rua Padre Ibiapina nº 01, Bairro Rainha do Prado.

Foi presa em flagrante uma mulher identificada por Márcia dos Milagres Florêncio Silva, de 20 anos de idade. Com ela foram apreendidas drogas analógicas a maconha e crack, além de celulares e dinheiro fracionado.

A acusada será conduzida a Delegacia de Polícia Civil de Caicó para ser lavrado o flagrante. A mesma será encaminhada ao sistema prisional, onde ficará a disposição da justiça.

De Tonny Washington via Caicó na Rota da Notícia

Vigilante derruba assaltantes e impede roubo a banco em Mossoró

Trio foi preso dentro do BNB de Mossoró após tentativa frustrada de roubo aos malotes da agência 
(Foto: José Nilson/Passando na Hora)
Tentativa de assalto aconteceu na tarde desta sexta-feira (18). Segundo a PM, criminosos queriam levar os malotes do Banco do Nordeste.

Três homens foram presos na tarde desta sexta-feira (18) ao tentarem roubar malotes do Banco do Nordeste, agência que fica no Centro da cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar. Um dos vigilantes se agarrou com os criminosos e derrubou dois deles. O terceiro foi preso em seguida, após ser identificado pelas imagens das câmeras de segurança.

Em contato com o G1, o sargento Valdo Caetano, do 2º Batalhão da PM, contou que os três homens entraram na agência desarmados. “Aconteceu por volta das 16h, quando a agência estava encerrando o atendimento. Naquele momento, os seguranças do banco estavam saindo com alguns malotes. Foi quando um dos assaltantes tentou tomar a arma de um dos vigilantes. O segurança, que estava esperto e percebeu a ação do bandido, conseguiu jogá-lo no chão. Um segundo ladrão foi pra cima, mas foi dominado e também jogado no chão. Na queda, um dos assaltantes cortou a cabeça a bater no chão. Ele foi atendido e passa bem”, contou o policial.

Ainda de acordo com o PM, o terceiro suspeito foi preso minutos depois, quando a equipe de segurança analisou as imagens do circuito interno da agência. “Pelas imagens eles viram que havia um terceiro indivíduo, que também estava dentro do banco. Ele foi identificado e também foi preso”, acrescentou o sargento Valdo.


O policial disse ainda que um carro estava do lado de fora dando apoio ao trio, mas o motorista fugiu quando começou a confusão. A PM ainda fez buscas pela região, mas nenhum outro suspeito foi encontrado.

De G1RN via Caicó na Rota da Notícia

Polícia Ambiental recupera moto com queixa de roubo nesta sexta feira em Caicó

Moto recuperada pela CIPAM durante rondas de rotina no "rabo da gata" no Walfredo Gurgel
(Foto: Créditos/Arquivo da CIPAM)

Moto com queixa de roubo
(Foto: Créditos/Arquivo da CIPAM)
Por volta das 13h30min desta sexta feira (18), policiais do 2° Pelotão da Companhia independente de Proteção Ambiental (CIPAM) em Caicó, estavam em um patrulhamento de rotina nas proximidades do rabo da gata no bairro Walfredo Gurgel quando receberam uma informação de uma moto abandonada naquela localidade.

Após a averiguação sobre a denuncia foi constatada a veracidade do fato. Os policiais encontraram uma moto Honda/CG 125 Fan KS - 2013/2014, vermelha de placa OKB 5912 Caió/RN. Após uma busca na placa do veículo abandonado foi verificado que havia um registro de queixa de roubo. 

A moto foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis e deverá ser entregue ao seu verdadeiro dono.