terça-feira, 5 de março de 2024

Corpo encontrado pode ser de homem que estava dentro de veículo arrastado no rio em Carnaúba dos Dantas

"Everaldo e Pepeta" tentaram atravessar o rio e foram levados pela correnteza na noite do domingo

O casal que estava dentro do veículo arrastado pelas águas do Rio Carnaúba, neste domingo (03) em Carnaúba dos Dantas, ainda não havia sido localizado até a manhã desta segunda (04). Bombeiros de Currais Novos e de Caicó haviam intensificaram as buscas no local.

O veículo foi encontrado por volta da meia noite do domingo com os vidros laterais abertos. De acordo com familiares, o motorista, que estava com sua esposa, havia ingerido bebida alcoólica antes de atravessar o rio e o carro onde o casal estava foi levado pela correnteza. 

Segundo registro dos dados pluviométricos, naquela noite, as chuvas na região chegaram a 100mm.

(Veículo do casal encontrado na noite do domingo)

Recebemos a informação por volta das 7h40 desta terça feira (05) de que, o corpo de Everaldo havia sido encontrado por "Paulo de Sibiu". Ele foi encontrado boiando perto da carnaubeira no açude do governo. 

Até o final da edição desta matéria, o filho do casal encontrava-se no local para fazer o reconhecimento. Caso seja confirmado que realmente é ele, a esposa de "Everaldo", mais conhecida por "Pepeta", continua desaparecida e as buscas continuarão até que ela seja encontrada.

(Everaldo de Pepeta de Carnaúba dos Dantas)


Polícia Civil prende indivíduo por furtos cometidos em estabelecimentos comerciais de Caicó

Maicom Saimon é apontado nas investigações como autor de 3 arrombamentos seguidos de furtos em comércios da cidade.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Caicó) deram cumprimento, nesta segunda-feira (04), a um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 28 anos, pela prática de diversos furtos ocorridos em estabelecimentos comerciais no município de Caicó, região do Seridó potiguar.

Atualmente, existem três crimes de furto qualificado em que o suspeito é apontado como autor. No momento da prisão, que ocorreu às margens do rio Barra Nova no bairro João XXIII, Maicom Saimon ainda tentou fugir do local, mas foi capturado após um cerco policial. Assista o vídeo da prisão clicando AQUI.

(Maicom Saimon, preso acusado de furto qualificado)

De acordo com informações levantadas pela equipe, o investigado responde a diversos crimes de furtos, atuando sempre com o mesmo “modus operandi”, onde ele conseguia acessos aos estabelecimentos mediante escalada e arrombamentos. No início de 2023, o investigado foi preso pela DEFUR em razão desses crimes.

O preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)" via Caicó na Rota da Notícia