sábado, 2 de maio de 2015

Arrombamento e furto em antigo posto da Secretaria de Tributação da Prefeitura de Caicó

Foto: Porta danificada
Arrombamento e furto ao antigo posto da Secretaria de Tributação da cidade de Caicó que fica na Rua General Dantas n° 229 no Centro da cidade.

Um homem que trabalhava na residência notou que uma porta estava quebrada com indícios de arrombamento e comunicou a responsável pelo prédio que foi ao local e solicitou a presença da Polícia Militar. 

Não se sabe a hora em que houve o arrombamento, mas a responsável pelo prédio contou que na última segunda feira dia 27/04 forçaram o portão da frente, entraram e furtaram um computador. Já nessa sexta feira 01/05 arrombaram uma porta lateral e ela na companhia da Polícia que vistoriou o local notou que furtaram uma televisão de 32 polegadas que estava em um suporte em uma parede.

Roubo na manhã de ontem e disparo de arma de fogo à noite na Zona Leste de Caicó

Foto: Meramente ilustrativa
A Zona Leste da cidade de Caicó era conhecida pelo seu baixo índice de criminalidade, coisa que ficou no passado devido aos últimos acontecimentos: um homicídio, dupla tentativa de homicídio, roubos e disparo de arma de fogo naquela região.

Na manhã de ontem (01), por volta de 11h50min, uma jovem vinha chegando em sua residência na Rua Justino Dantas, que fica ao lado da Igreja Santo Estêvão Diácono no bairro Castelo Branco. Dois elementos magros em uma moto tipo Yamaha de cor vermelha roubaram a bolsa (de cor azul turquesa) da jovem quando ela estacionou a moto em frente a sua casa.

Um dos elementos anunciou o assalto e roubou a bolsa da jovem na qual estavam o seu celular, seus documentos e uma quantia de R$40,00. A vítima contou a polícia que não viu arma, mas um deles estava com a mão embaixo da camisa simulando estar armado. A polícia fez várias diligências na tentativa de localizar os acusados mas não obtiveram êxito.

Já na noite do mesmo dia por volta das 19h20min aconteceu um disparo de arma de fogo no bairro Nova Descoberta nas proximidades do barraco de nevinha. Após ouvir o estampido uma moradora contou a polícia que um jovem saiu correndo e pegou uma moto tipo traxx e fugiu em direção a COACAL, mas o mesmo não teria sido atingido. 

Carro desgovernado arranca árvore em frente a Prefeitura de Caicó

Árvore arrancada do solo pelo impacto
Na madrugada do feriado do dia do trabalho (1º de maio) um veículo se chocou em um árvore em frente à Prefeitura Municipal de Caicó chegando a arrancá-la do solo.

O impacto foi tão forte que a árvore (pé de ninho) veio a baixo e o motorista quebrou o para brisas do veículo com a cabeça como mostra a imagem. Foi providenciada a retirada do veículo do local ainda pela manhã e a prefeitura se encarregou de retirar a árvore tombada do local.

Foto: Local do acidente

Polícia Militar prende em flagrante menor que furtou ônibus na madrugada de hoje

Foto: Ônibus no local do furto

Na madrugada de hoje um menor furtou pertences do interior de um ônibus estacionado ao lado da Biblioteca Pública de Caicó.

O ônibus que trouxe alunos de Natal para participar do JERNS em Caicó foi invadido e furtado as 3h20min por um menor de 17 anos. Ele foi flagrado por um atento vigilante de rua que trabalha na empresa Vigilância Comunitária. Uma Rádio Patrulha chegou rapidamente ao local e conseguiu prender o acusado ainda com os produtos do crime.

O menor foi encontrado em sua residência que fica na Rua Rua Joaquim Felix n° 102, e com ele foi encontrado os produtos do furto (Uma tela de TV 7" e cabos de um microfone). Foi constatado que o menor é primo do Alex que cometeu homicídio contra o professor toinho. Ele já foi preso com 5kg de maconha em Caraúbas e também já foi vítima de tentativa de homicídio em dezembro de 2014.

O menor, os produtos furtados, junto com o motorista do ônibus e o vigilante foram a DP para os procedimentos cabíveis. Na delegacia após os procedimentos o menor foi liberado na presença de sua mãe que é manicure e chorou bastante na delegacia.

O nome do vigilante será preservado, mas parabéns a empresa de vigilância "Segurança Comunitária", homens motorisados que vem prestando um ótimo serviço a sociedade de Caicó.