sexta-feira, 4 de março de 2016

Polícia confirma que corpo encontrado em Quissamã é do neto de Chico Anysio

Encontrado o corpo de Rian Brito neto de Chico Anysio
Foto: Créditos/Reprodução do Facebook

A família e a polícia ainda não sabem explicar por que o jovem, neto do humorista Chico Anysio, morto em 2012, foi a Quissamã.

A polícia confirma que o corpo encontrado na manhã desta quinta-feira na Praia de Flecheiras, na Reserva de Jurubatiba, em Quissamã, é mesmo de Rian Brito, neto de Chico Anysio, desaparecido desde semana passada. O rapaz de 25 anos estava desaparecido desde o último dia 23.

Os documentos e as roupas do rapaz foram encontradas na semana passada por um pescador na Praia do Paulista, dentro do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba. A família e a polícia ainda não sabem explicar por que o jovem, neto do humorista Chico Anysio, morto em 2012, foi a Quissamã.

A mãe do rapaz está na região desde que foram encontrados os pertences do rapaz dentro da reserva para acompanhar os trabalhos de busca. Até o corpo ser encontrado, ela acreditava que o filho estava meditando, como costumava fazer.

“Agradeço imensamente a todos os queridos que se empenharam na busca pelo taxista. Podemos deixá-lo em paz. Confirmado pelas câmeras que Rian pegou sozinho o ônibus para Quissamã. Então, o taxista que não quer aparecer”, disse Brita na mensagem. Em uma outra postagem feita na quarta-feira, ela contou que um drone seria usado nas buscas. A cantora publicou ainda uma foto meditando em frente à delegacia, vestindo as roupas do filho. À noite, ela postou:
“Rian fugiu da fama da família, coisa que não o atraia, para se dedicar 15 horas por dia à musica”. Mais cedo, ela fez uma homenagem ao jovem nas redes sociais. Brita Brazil relembrou um vídeo com fotos do filho desaparecido: 'Fã número um', escreveu.

As imagens que mostravam o jovem chegando sozinho à Rodoviária Novo Rio de táxi e embarcando num ônibus para Quissamã comprovam que ele agiu por vontade própria, segundo a investigação da polícia. Na quarta-feira, uma equipe da Delegacia de Descoberta e Paradeiros (DDPA) da Polícia Civil passou o dia sobrevoando a orla local, em um helicóptero da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), para checar a informação passada por um morador, que teria

De Portalodia via Caicó na Rota da Notícia

Fuga da polícia, tiroteio e prisão em Caicó na tarde desta quinta feira

Na tarde desta quinta feira (03) a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma situação de atitude suspeita de dois homens que estavam a cavalos nas proximidades do Castelo do Enghady que fica no bairro Paulo VI. 

Ao chegarem ao local os policiais contaram que se depararam com dois elementos que estavam em cavalos e que empreenderam fuga em uma rua em sentido ao Hospital do Sesp no bairro Adjunto Dias. 

"A guarnição em uma ação rápida evitou que os elementos ao sacarem um arma atirasse contra os componentes da viatura e devido a esse fato nós efetuamos tiros de advertência. Na tentativa de fuga deles agente conseguiu prender um dos meliantes (menor de idade) o qual pesava sobre o mesmo um mandado de busca e apreensão. Ele ficou recolhido na 3ª Delegacia de Polícia Civil e provavelmente será encaminhado para o CIAD em Natal", disse o comandante da guarnição que efetuou a prisão.

O menor foi preso já dentro da área do Hospital do SESP no momento em que o cavalo colidiu com uma moto e ficou ferido. A polícia acredita que a arma que foi vista com um dos elementos, mas que infelizmente não localizada, seria usada para pratica de um homicídio na localidade onde  os mesmos circulavam.

Taxistas unidos comparecem a Câmara Municipal de Caicó em busca de melhorias

Luis do Povo, Rangel, Mancuso, Batata, Zezinho e Antônio
(Foto:Créditos/Juscelino)
Reunião dos taxistas na Câmara Municipal de Caicó para buscar melhorias para a categoria
(Foto: Créditos/Juscelino)
Na noite desta quinta feira (03) ocorreu uma reunião extraordinária na Câmara Municipal da cidade de Caicó para tratar assuntos de interesse dos taxistas. A reunião contou com a presença de representantes da Associação dos mototaxistas e de três vereadores da casa. 

Reunião comandada pelo taxista Luís do Povo
A reunião foi organizada pelo Grupo de Taxistas de Caicó, e dirigida por Luís do Povo. No momento se fizeram presentes 35 taxistas, 3 vereadores (Rangel, Batata e Mancuso) e 2 mototaxistas convidados (Zezinho e Antônio) da "Associação dos Mototaxistas de Caicó".

A pauta da reunião foi tratar assuntos referentes a cobrança de direitos que não estão sendo cumpridos na sua totalidade pela concessionária do Alvará de funcionamento na Categoria Táxi, que é nesse caso a Prefeitura Municipal de Caicó na pessoa do nosso prefeito Roberto Germano.  

Em suma, durante a fala dos três vereadores presentes, "Rangel", "Batata" e "Mancuso", todos incentivaram e elogiaram a união dos taxistas para a formação de sua Associação para que ocorra uma maior organização da categoria. Eles deram total apoio e se propuseram a ajudar a classe no que lhes couber e a ficar cada vez mais unida e forte. Os mototaxistas "Zezinho" e "Antônio" falaram sobre a Associação da categoria mototáxi que vem crescendo a cada dia em termos de organização e número de associados e destacaram a importância da união de todos para cobrar seus direitos uma vez que estão sendo cobrados apenas os deveres.

No dia 17 de março (quinta feira) às 19h todos estão convidados a se fazerem presentes a uma Audiência Pública que ocorrerá na Câmara Municipal de Caicó com a presença da classe mototaxista, dos taxistas, de representante do Ministério Público, do prefeito Roberto Germano e de alguns vereadores convidados. 

A presença de todos será de grande importância para buscar achar uma solução para alguns problemas das categorias como falta de fiscalização no dia a dia e principalmente em grande eventos como carnaval e festa de Sant'Ana. O cliente é o principal prejudicado devido ao aumento da competitividade e da quantidade de taxistas, mototaxistas, ônibus e vãs irregulares que cobram autos preços pelos serviço prestados aos caicoenses e turistas.