sexta-feira, 6 de março de 2015

Agnaldo Veras foi assassinato dentro de sua própria residência em Janduís na noite de hoje

Foto: Agnaldo Veras
Tivemos informações na noite de hoje por volta das 19h20min que homens armados provavelmente de espingarda calibre 12 e pistolas efetuaram vários disparos contra Agnaldo Veras no no bairro São Bento na cidade de Janduís.

Os homens entraram na casa da vítima e efetuaram muitos disparos e em seguida fugiram em um veículo tipo Polo de cor branca e logo após colocaram fogo no veículo as margens da Br 226, ainda na região de Janduís, provavelmente para não deixar pistas que venham a se chegar a autoria dos assassinos. A vítima ainda foi socorrido até o hospital de Campo Grande, mas não resistiu e veio a óbito.

Tivemos informações que também teria havido um tiroteio no sítio Riacho da Serra que fica na Zona Rural de Janduís. O tiroteio seria entre a Polícia Militar e prováveis suspeitos do assassinato.



A guerra parece não ter fim, já mataram:
  • O agropecuarista Agnaldo Veras na noite de hoje 06 de março de 2015 - quatro homens armados em um carro chegaram e praticaram o crime;
  • O agropecuarista e ex-vice-prefeito Walter Veras em 2012 - quatro homens em um Celta se aproximaram e o mataram com uma espingarda calibre 12, abandonaram o carro na zona rural e atearam fogo;
  • Já em 26 de março de 2010 Antônio Francisco Nóbrega Martins Veras o Policial Militar Jackson e o Policial Militar Solano foram mortos em uma emboscada em direção ao sítio na Zona Rural de Janduís, relembre
  • Em 2003, após perder dois irmãos, Vicente e César Veras, ambos morrendo de forma semelhante, ou seja, em emboscadas e vítimas de muitos disparos, o Antônio Veras passou a contar com segurança de policiais militares cedidos pela Secretaria de Segurança Pública. Antônio Veras foi suspeito da morte de José Reis de Melo (Zé vieira) morto a tiros em 2006. O ex-prefeito de Campo Grande acusava o agropecuarista como envolvido nas mortes dos seus irmãos. Em 2006 Zé vieira foi morto em Campo Grande por um grupo armado que cercou a casa e atirou tentando matar todos os familiares que se encontravam no local. José Reis tombou morto.
Foto: Vítima no local do homicídio

Moto taxista de Patos faz vídeo com propaganda estilizada


Publicidade e humor - Um moto taxista de Patos PB resolveu inovar no ramo da publicidade e fez uma propaganda estilizada sobre o seu trabalho de mototáxi na cidade de Patos/PB.

A propaganda foi feita sobre um clima de humor e descontração onde o locutor é dentuço e com um sotaque nordestino com voz aveludada. Ao som da música "My Hert Will Go On", trilha sonora do filme Titanic, o locutor na propaganda fala sobre as vantagens que os passageiros terão em andar com o moto taxista de nome tourinho que trabalha diurnamente nas ruas da cidade de Patos. Confira a propaganda no vídeo que está correndo as redes sociais.

Com ajuda de drones e software, Cristo Redentor ganha versão 3D


Versão digital do Cristo Redentor no Rio já pode ser visualizada por estudantes e também poderá ajudar na restauração do monumento devido a se poder ver ângulos que antes eram imperceptíveis.

O Cristo Redentor é o cartão-postal mais conhecido do Rio de Janeiro, mas, até pouco tempo atrás, não havia um modelo digital e em três dimensões totalmente preciso do monumento.
Isso mudou depois de um esforço conjunto entre a PUC-Rio, uma fabricante de drones canadense e uma empresa de software suíça.
Em outubro passado, robôs fizeram 19 voos sobre o Cristo e tiraram 3.500 fotografias, das quais 2 mil foram usadas como base para o modelo 3D.
Agora, a versão digital do Cristo poderá ser usada por estudantes e para ajudar em restaurações do monumento, como ocorreu há dois anos, quando a ponta de um dos dedos de mão direita foi danificada por um raio.
O público também pode apreciar a Cristo 3D pela internet: é possível enxergar até mesmo detalhes e ângulos da estátua que são imperceptíveis para quem vai até o Rio conhecê-la pessoalmente.

Início da realização da biometria para as próximas eleições

A biometria para as próximas eleições já começou a ser feita na Central do Cidadão de Caicó.

A Biometria Ordinária iniciou na Zona Eleitoral de Caicó e o alistamento (primeiro título), transferência ou revisão de dados nos cartórios eleitorais e postos com atendimento biométrico terão coletados assinatura, fotografia e impressões digitais para as próximas eleições serão feitos até o mês de Julho.