terça-feira, 1 de março de 2016

Primeiro parto, com operação cesária, é realizado em Jardim de Piranhas após reabertura do Centro Cirúrgico

Elídio com médicos que realizaram o parto
Foto: Acessoria/Divulgação
Nasceu saudável o primeiro filho de Jardim de Piranhas, através de parto cesária, após a reabertura do centro cirúrgico da Unidade Mista Francisca Pereira Mariz, nesta segunda-feira (29).

A jovem Ana Paula Albano, 22 agradeceu o empenho do prefeito Elídio Queiroz para trazer este importante serviço que há muitos anos não funcionava no município.

Funcionando com o atendimento de baixa e média complexidade, o Centro Cirúrgico foi equipado com tudo o que há de mais moderno, proporcionando maior segurança para a equipe e para os pacientes. A implantação do Centro Cirúrgico faz parte de uma série de investimentos que vem sendo realizados pela administração de Elídio, que não tem medido esforços para melhorar a qualidade de vida da população do município.

Para o prefeito Elídio Queiroz, a conquista é de grande importância, já que dará a oportunidade das mães jardinenses terem seus filhos sem precisarem se deslocar para outros municípios. 

“Esse é o resultado de muito empenho por parte de toda a equipe da saúde. Desde que assumimos a prefeitura tínhamos como principal objetivo melhorar a qualidade dos serviços da saúde em Jardim de Piranhas e o resultado está aí. Hoje temos um centro cirúrgico totalmente equipado com toda a segurança que podemos oferecer para a população. Agora, os bebês voltarão a nascer aqui, serão jardinenses natos. A Unidade Mista Francisca Pereira Mariz está pronta para realizar os partos e cirurgias, portanto todos podem ficar despreocupados quanto aos serviços e confiar na garantia do nosso atendimento”, destacou Elídio Queiroz.

Polícia de Patu prende quadrilha que mantinha mulher presa, amarrada pelo pescoço feito animal

A vítima era mantida amarrada feito um animal e apresentava visíveis sinais de espancamento
Na manhã do desta terça feira (01), foi desencadeada pela Polícia Militar (GTO e RP de Olho D’água dos Borges) uma diligência sob o comando do Cap. Aderlan que recebeu uma denuncia anônima informando sobre uma um cativeiro na Zona Rural da cidade de Olho D’água.

“De imediato nos deslocamos e ao chegar ao local nos deparamos com a vitima amarrada pelo pescoço e ferida na cabeça, tendo três acusados empreendido fuga no matagal. Na perseguição foram capturados as pessoas de nome Damião João da Silva, 42 anos (foragido da penitenciária Mário Negócio), Solón Neto da Silva, 31 anos e Darlan Linhares da Silva, 25 anos, sendo salva a vida da vítima de nome Rita de Cassia do Nascimento”, disse o Cap. Aderlan.

Acusados de sequestro, cárcere privado e porte ilegal de arma de fogo

Foi apreendido um revolver cal. 32 com 5 munições intactas e uma deflagrada. O trio foi conduzido e autuado pelos crimes de formação de quadrilha, sequestro e cárcere privado. 

Esse é mais um caso onde a ajuda da população se faz necessária para que o crime seja estancado com a ação rápida e eficaz dos guerreiros de farda que, mesmo diante das dificuldades, trabalham diurnamente compromissados com a Segurança Pública trazendo a paz e a ordem para junto da população de bem.

Moto é tomada de assalto em posto de combustíveis em Serra Negra do Norte

Honda C/G 150 Fan vermelha ano 2012
Foto: Meramente ilustrativa
Por volta da meia noite de segunda para terça feira (29/02 para 01/03) foi registrado um assalto a mão armada em um posto de combustíveis na cidade de Serra Negra do Norte.

Segundo informações uma moto Honda C/G 150 Fan de cor vermelha, ano 2012 e placa OJU 2865 de Serra Negra do Norte foi tomada de assalto e levada pelo ladrão que empreendeu fuga no veículo.