quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Polícia de Caicó prende acusado de tentativa de homicídio

Policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à mulher (DEAM) e da Delegacia Especializada em Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) de Caicó, prenderam nesta quinta-feira (22), em cumprimento a mandado de prisão preventiva o Railson Patrício de Figueiredo (vulgo Zé Agripino), de 41 anos.  O Railson é acusado de ter efetuado um disparo de arma de fogo contra a senhora Luzia Maria dos Santos de Souza no dia 2 de Janeiro desse ano. Relembre
Após o disparo contra a dona Luzia o Zé Agripino estaria ameaçando constantemente ela e sua família devido a uma dívida de droga contraída pelo seu filho Alexandro França.

Polícia Militar prende 4 suspeitos de assalto a três residências

Hoje pela madrugada foram presos quatro suspeitos de praticar um assalto a residências na Zona Oeste da cidade.

A Polícia Militar foi acionada através do COPOM por volta das 02:50h de hoje com prioridade a um assalto em andamento no bairro Barra Nova nas proximidades da Murielli Calçados. Cerca de 4 ou 5 elementos fizeram reféns os moradores de um cortiço onde moram 3 famílias. Os ladrões amarraram as vítimas e fizeram um arrastão em objetos de valor, segundo uma vítima sempre se comunicando entre eles através de assovios.

Foi então que a Polícia Militar caiu em campo e imediatamente entrou em ação. Duas Rádio Patrulhas, a viatura do Oficial de Dia e o GTO de Jucurutu se empenharam nas buscas para tentar prender os assaltantes. Após uns 15 minutos dois elementos foram presos no bairro João XXIII e meia hora após os outros dois. Um revólver Cal. 38' foi localizado dentro de uma caixa d`água onde um elemento estava deitado sobre o telhado da casa.

No momento do cerco policial um dos elementos teria se afastado da quadrilha e efetuado cerca de cinco disparos de arma de fogo na viatura do 3º DPRE (Distrito de Policiamento Rodoviário Estadual) que estava estacionada no interior do pátio do pelotão de trânsito. Acredita-se que os disparos foram para despistar a atenção dos policiais mas sem efeito devido aos agentes de segurança pública não saírem do cerco policial no bairro João XXIII. O que foi crucial para se chegar a prisão dos acusados do assalto.
Dos quatro elementos presos três são maiores e um menor de idade. Todos são velhos conhecidos da polícia. Ao que parece se trata da mesma quadrilha que vem fazendo constantes assaltos a residências na cidade de Caicó. Eles responderão por vários crimes como formação de quadrilha, assalto a mão armada e cárcere privado. No decorrer do dia os maiores foram transferidos para a Penitenciária Estadual do Seridó e o menor ficará preso a disposição da justiça.