terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Junta Interventora afasta médico até conclusão de investigação sobre morte de recém-nascido

Foto: Hospital do Seridó
O Blog do Marcos Dantas conversou com a secretária de Saúde de Caicó, Zezé Soares. Ela confirmou que a Junta Interventora, responsável pela administração do Hospital do Seridó resolveu afastar o obstetra Francimar Gomes, até a conclusão da investigação administrativa, envolvendo denúncias da morte de um recém-nascido nesta segunda-feira (18). 


O médico estava de plantão nesta segunda, mas alegando falta de condições emocionais para continuar no local, pediu para ser substituído. A diretora-clínica do Hospital do Seridó, Dra. Verônica Alcântara permaneceu em seu plantão durante o restante do dia.

De Marcos Dantas

GTO de Parelhas apreende menor suspeito de assalto com arma dentro de um ônibus

Menor e arma aprendidos dentro de ônibus pela polícia
O GTO de Jardim do Seridó recebeu uma denuncia que um menor, suspeito de praticar um assalto a um Posto de Combustíveis de Ouro Branco/RN, seguia dentro de um ônibus de Jardim do Seridó sentido a cidade de Parelhas.

Os policiais de Jardim entraram imediatamente em contato com o GTO de Parelhas e cumprindo o princípio da "Eficiência" obtiveram êxito na abordagem ao ônibus e conseguiram apreender o menor e com a arma. Foi verificado que o revólver de posso com o suspeito na verdade se tratava de um simulacro (arma de brinquedo). Os policiais acreditam que o menor tinha planos de praticar outro assalto na região.

Enquanto internauta reclama de falta de coleta do lixo um caminhão está preso na PRF por irregularidades

Caminhão de coleta de lixo de Caicó preso por irregularidades
Graças ao nosso bom Deus as chuvas estão chegando em nossa região e a esperança de ver os pequenos açudes e nosso querido Açude Itans cheios aumenta a cada dia. 

Junto com as chuvas aumenta o risco de surto de epidemias de várias doenças como a dengue, zika e chikungunya, dentre outras. O descaso da população e dos órgãos públicos somados ao aumento gradativo de lixo e a falta de coleta regular faz com que o acúmulo de água cause o risco eminente de postura de ovos que se tornarão larvas que irão virar novos mosquitos. 

Enquanto populares reclamam da falta de regularidade na coleta de lixo no bairro Boa Passagem um caicoense flagrou um caminhão de coleta de lixo de Caicó apreendido 3ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal que fica na saída Caicó/Jardim de Piranhas.

Segundo contou um policial rodoviário federal o veículo estava sem placas, em péssimo estado de conservação, sem faixas refletivas, o tacógrafo não funciona e está com defeito no sistema de iluminação.

Será que a prefeitura não tem condições para regularizar a situação dos seus veículos e resolver esta situação? O povo quer saber!

Operação da Polícia Civil resulta na prisão de cinco pessoas, arma e droga

(Foto: Arquivo da Polícia)
Na manhã de hoje uma Operação Policial foi montada pela Polícia Civil de Caicó para o cumprimento de mandado de busca e apreensão em residências no bairro Paulo VI que resultou na apreensão de arma, munição, droga e cinco suspeitos dentre eles duas mulheres e um menor de idade.

Foram apreendidos um revólver cal. 38 com 5 munições intactas, dinheiro e 500 gramas de maconha. Foram presos na operação o Rafael Felipe de Araújo, Janilson Gomes da Silva, Luciclesia Dantas de Medeiros, Yanca Siqueira da Silva e o menor J.F.S.