sexta-feira, 11 de abril de 2025

Governadora Fátima Bezerra(PT), emite nota determinando total empenho das equipes para atender o ex-presidente Jair Bolsonaro

A Sesed mobilizou um helicóptero e orientou os gestores para que adotassem todas as providências necessárias ao eventual atendimento. Agenda de Bolsonaro no RN será cancelada

Após passar mal, a agenda do ex-presidente no RN será cancelada. A governadora Fátima Bezerra emitiu uma nota sobre as providências tomadas para atender Bolsonaro.

A governadora Fátima Bezerra determinou total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que na manhã desta sexta-feira (11), deu entrada em uma unidade de saúde no interior do estado. 

Jair Bolsonaro cumpre agenda no Rio Grande do Norte. A Sesed mobilizou, de imediato, uma das aeronaves para traslado do ex-presidente a uma unidade de saúde, em Natal, e orientou os gestores da Secretaria de Saúde que adotassem todas as providências necessárias ao eventual atendimento.

Vídeo/Créditos Trairi Agora

O ex-presidente deu entrada em um hospital público da cidade, mas já está sendo transferido de helicóptero para um hospital particular em Natal.

De Blog BG e Caicó na Rota da Notícia

Assista o translado do ex-presidente em nossa página do You Tube clicando na imagem de Jair Bolsonaro:

Jair Bolsonaro passa mal no interior do RN, é atendido e levado de helicóptero para Natal

O ex-presidente cumpria agenda política, sentiu fortes dores quando passava por Tangará indo para Acari e teve que ser socorrido às pressas.

Bolsonaro desembarcou no Estado na sexta-feira (11, abr) para inauguração do Projeto Rota 22, porém deu entrada na manhã de hoje no hospital da cidade de Santa Cruz Rio grande do Norte.

Após sentir fortes dores em decorrência do atentado com a faca praticado pelo petista Adélio Bispo em 2018, bolsonaro procurou atendimento médico no Hospital Municipal Aluísio Bezerra em Santa Cruz e depois foi transferido de helicóptero (helicóptero da Polícia Militar) até o estádio de futebol de onde foi novamente transferido de helicóptero até o Hospital Rio Grande em Natal, na capital do Estado.

Veja o vídeo do translado em nossa página do You Tube clicando na imagem de Jair Bolsonaro:

Bolsonaro encontrava-se em viagem pelo nordeste para fortalecer a presença do PL pela região lançando o projeto Rota 22 que tinha como objetivo executar uma série de visitas ou oficinas e seminários pelo país que começariam a partir do Rio Grande do Norte. Entre os temas-chave dos encontros está a anistia dos presos do 8 de janeiro. A agenda do ex-presidente previa passagem pelas cidades de Acari, Oiticica e Pau dos Ferros.

Histórico médico

Desde que sofreu o atentado durante um ato de campanha pelas eleições presenciais de 2018 em Juiz de Fora/MG, Bolsonaro foi internado várias vezes. 

Na ocasião, ele foi esfaqueado pelo petista Adélio bispo e teve o intestino perfurado, desde então, passou pelo menos por oito cirurgias. Ao todo, cinco procedimentos tiveram relação com ferimento na barriga. Em Julho de 2021, o ex-presidente apresentou soluços persistentes e foi internado depois de ser diagnosticado com suboclusão intestinal. 

Oclusão é uma obstrução quando alimentação e as secreções não conseguem progredir pelo tubo digestivo. No caso do ex-presidente, o termo "suboclusão", indica que é uma obstrução parcial, ou seja, é uma oclusão incompleta.