sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Zelo ou loucura?; Homem desenterra o corpo da própria mãe do Cemitério em Ipueira/RN

Ipueirense "nego esquinca"
Um caso inesperado aconteceu na cidade de Ipueira no final da tarde desta sexta feira (12) Por volta das 18h um ipueirense conhecido como "nego esquinca" simplesmente foi ao cemitério local e desenterrou os restos mortais de sua própria mãe.

Segundo informações ele argumentou que a levaria para outro cemitério recém-construído na cidade. 

O "nego esquinca" foi então conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Caicó e ficou detido em uma das celas daquela unidade policial a disposição da justiça. 

SEMARH emite nota de esclarecimento sobre situação da parede da Barragem das Traíras


Devido à repercussão da matéria republicada no Blog Caicó na Rota da Notícia relembre aqui, com cerca de 298 compartilhamentos e mais de 7 mil visualizações, a pessoa de Ulyana Lima, da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH entrou em contato conosco na manhã de hoje. 

A Assessora de Imprensa da Semarh me ligou para falar tratar sobre a trincadura na parede da Barragem das Traíras percebida e alertada pelo membro da Defesa Civil de Caicó Gilvan Costa, que na visão dele, pode causar um desastre de inundação levando assim parte de Caicó, algo semelhante ao que ocorreu na Barragem da mineradora Samarco em Mariana/MG. 

A Assessoria de Imprensa da SEMARH nos enviou a seguinte nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre a situação da Barragem de Passagem das Traíras, a Secretaria de Estado do meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informa:

No último dia 31 de janeiro, a Semarh participou, em Caicó, de uma reunião convocada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piranhas-Açu e apresentou, junto com a Agência Nacional de Águas (ANA), um relatório de inspeção sobre a atual situação física da barragem.

Na avaliação do coordenador da área de fiscalização de segurança de barragens, da ANA, Josimar Alves e do Engenheiro civil, da Semarh, especialista em construção de barragens, Valdecir Rocha, apesar de estar precisando de reparos, a barragem não corre risco de ruptura. De acordos com os técnicos, as trincas que aparecem no corpo da barragem estão localizadas na junta de contração e são comuns em reservatórios desse porte.

A Semarh está trabalhando na elaboração do projeto de recuperação dessa barragem e está atenta a essa situação, realizando periodicamente visitas técnicas de inspeção, em conjunto com a ANA e o Instituto de Gestão das Águas (Igarn), conforme legislação.

Assessoria de Imprensa Semarh
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Ulyana Lima - (84) 988412890
Assessoria de Imprensa SEMARH
(84) 3232-2445

Suspeito de cometer crime bárbaro na Boa Passagem se apresenta e fica preso

Gilfran, principal suspeito da morte de Carlos queijeiro
(Foto: Créditos arquivo da polícia)
Por Caicó na Rota da Notícia - Um homem de nome Gilfran do Nascimento se apresentou na Delegacia de Polícia Civil por volta das 17h desta quinta feira (11), mas ficou preso. Contra o mesmo já havia um mandado de prisão em aberto. 

O Gilfran é o principal suspeito da morte de Carlos Dias conhecido como "Carlos queijeiro" assassinado a pedradas na manhã do dia 17 de novembro de 2015, relembre aqui

A vítima morava no Alto da Boa Vista e o crime bárbaro se deu por trás da Subestação de energia elétrica no bairro Boa Passagem em Caicó. Até então o acusado, que é usuário de drogas, se encontrava foragido.

Campus do IFRN em Caicó suspende aulas, emite nota e disponibilizará ônibus para o sepultamento


"É com grande pesar que comunicamos o falecimento da aluna do 2º ano da turma do curso de Têxtil Emilly Medeiros e, em virtude disso, a suspensão das nossas atividades no dia de hoje (11/02/2016)”.

“Com os sentimentos de solidariedade à família, o campus informa que o velório será hoje, na Rua João Adelino de Souza, nº 05 - Vale do Sabugi - São João do Sabugi (RN) e o sepultamento será realizado amanhã (12/02) pela manhã; o campus disponibilizará ônibus."