sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

SEMARH emite nota de esclarecimento sobre situação da parede da Barragem das Traíras


Devido à repercussão da matéria republicada no Blog Caicó na Rota da Notícia relembre aqui, com cerca de 298 compartilhamentos e mais de 7 mil visualizações, a pessoa de Ulyana Lima, da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos - SEMARH entrou em contato conosco na manhã de hoje. 

A Assessora de Imprensa da Semarh me ligou para falar tratar sobre a trincadura na parede da Barragem das Traíras percebida e alertada pelo membro da Defesa Civil de Caicó Gilvan Costa, que na visão dele, pode causar um desastre de inundação levando assim parte de Caicó, algo semelhante ao que ocorreu na Barragem da mineradora Samarco em Mariana/MG. 

A Assessoria de Imprensa da SEMARH nos enviou a seguinte nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Sobre a situação da Barragem de Passagem das Traíras, a Secretaria de Estado do meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) informa:

No último dia 31 de janeiro, a Semarh participou, em Caicó, de uma reunião convocada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do rio Piranhas-Açu e apresentou, junto com a Agência Nacional de Águas (ANA), um relatório de inspeção sobre a atual situação física da barragem.

Na avaliação do coordenador da área de fiscalização de segurança de barragens, da ANA, Josimar Alves e do Engenheiro civil, da Semarh, especialista em construção de barragens, Valdecir Rocha, apesar de estar precisando de reparos, a barragem não corre risco de ruptura. De acordos com os técnicos, as trincas que aparecem no corpo da barragem estão localizadas na junta de contração e são comuns em reservatórios desse porte.

A Semarh está trabalhando na elaboração do projeto de recuperação dessa barragem e está atenta a essa situação, realizando periodicamente visitas técnicas de inspeção, em conjunto com a ANA e o Instituto de Gestão das Águas (Igarn), conforme legislação.

Assessoria de Imprensa Semarh
INFORMAÇÕES À IMPRENSA:
Ulyana Lima - (84) 988412890
Assessoria de Imprensa SEMARH
(84) 3232-2445

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui