quinta-feira, 7 de maio de 2015

Jean de Araújo, assassino confesso do universitário caicoense, chora durante entrevista.

Foto: Jean de Araújo Rocha, 19 anos 
Vítimia: Máximo Augusto
O jovem Jean de Araújo Rocha, 19 anos preso e assassino confesso do estudante universitário Máximo Augusto, de 23 anos prestou depoimento na tarde desta quarta-feira (6), na Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom).

Em depoimento, Jean disse que não tinha intenção de matar e que tudo não passou de uma infeliz fatalidade. Ele contou que teria matado a vítima por asfixia mecânica após um desentendimento no Motel. Bastante abalado, Jean disse que estava arrependido e que não conhecia Máximo.

O Máximo Augusto foi encontrado morto no domingo (3), em São Gonçalo do Amarante. Na manhã desta terça-feira, dia 5, o Fiat Palio da vítima, até então procurado por toda a Polícia, foi encontrado abandonado no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal. Desde então peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia iniciaram as primeiras análises no veículo.

A polícia também prendeu outro elemento, que teria ficado com o carro e teria vendido peças e os pertences de Máximo.

   

Herança maldita? Município de Caicó poderá ter que devolver quase 2 milhões de reais


Segundo informações do blog de Marcos Dantas, O Vereador José Rangel acaba de confirmar na sessão da Câmara Municipal desta quarta-feira (06), de que o Município poderá ser obrigado a devolver recursos da ordem de 1 milhão e 700 mil reais, provocados por supostas irregularidades no uso de recursos que foram destinados para o Cerest, em administrações anteriores ao atual prefeito Roberto Germano. 

Rangel disse que a informação foi confirmada a ele pela própria secretaria de saúde, Zezé Soares. Resta saber quem foram os responsáveis pela não aplicação dos recursos, e consequentemente onde o dinheiro realmente foi empregado.

Clima tensão no matadouro de Caicó, até ameaça de morte ocorreu no local.

Um dos funcionários explicou que no matadouro convivem diariamente funcionários municipais e usuários. Os funcionários são responsáveis pela administração, limpeza e abate dos animais e os usuários, são os donos dos animais que serão abatidos no matadouro.

A Secretaria responsável pelo matadouro estabeleceu a pedido do sindicato dos funcionários municipais um Código de Conduta para tentar disciplinar o funcionamento e melhorar as relações profissionais, mas quando os funcionários tentando seguir essas normas acabam entrando em confronto com alguns usuários que não querem seguir tais normas, chegando ao ponto de ocorrer no dia 1 de maio um desentendimento entre o encarregado do matadouro e um usuário, onde o usuário fez ameaças de morte. O funcionário prestou queixa na delegacia sobre o ocorrido.

Os servidores do município que trabalham no matadouro estão ha bastante tempo reclamando da situação precária existente no local, sem condições mínimas de exercer suas funções pela falta de estrutura, além de sofrerem ameaças físicas e emocionais.

Excluído da Igreja Católica, padre Fábio De Melo chora pelas declarações de alguns fiéis

Foto: Padre Fábio Melo
O que restou ao padre Fábio Melo foi chorar, e cair em uma tristeza sem fim, depois de palavras de humilhação vindas dos seus fieis. A humilhação foi que os fieis o consideraram um ex-padre, por declarações que ele haveria feito que ao ver dos fieis não foram aceitas, e por isso ele foi excomungado.

Os católicos viram como uma blasfêmia a critica que o padre fez a Maria, Durante o seu programa. O padre declarou abertamente ser contra essa adoração excessiva a Maria. “Quem salva é Deus e não Maria, Maria era humana e não pode salvar ninguém” argumentou o Padre.
O assunto chegou até o Vaticano de maneira não muito boa. Várias pessoas dentro da igreja queriam a expulsão de Fábio. Os fieis foram duros e colocaram em duvidas a crença do padre, mas ele sempre teve propriedade em dizer o que disse. Em um dos comentários de um fiel, o homem disse revoltado que o padre estaria falando por si e que não estaria representando em nada a igreja católica, ”Ele não nos representa!” dispara o católico inconformado.
Os católicos ficaram revoltados, pelo fato de que o padre é um grande conhecedor da palavra, e o assunto foi acabar com a intervenção do Padre São Francisco que falou; ”o Padre Fábio de Melo não ama Maria”, e fazendo uma ressalva ele completa, “É um órfão, quem não ama Maria.”
O padre depois de lágrimas e tristeza pelo ocorrido pediu aos fieis para que não deixem que o cristianismo seja por baixo nivelado no Brasil. O que ele tem esperança, é que se mude a mentalidade do povo, e afirma que “É Jesus que nos salva, ele é nosso único salvador e nos liberta”.