sábado, 25 de julho de 2015

Polêmico Material com SIGLAS, FOTOS e PALAVRA que supostamente remetem a FACÇÕES CRIMINOSAS em Caicó



Foto que estava circulando em redes sociais
Nos últimos dias uma polêmica está dividindo opiniões e levantando questionamentos acerca bonés com siglas de dois bairros JVT (João XXIII) e PVI (Paulo VI) e camisetas com foto de um palhaço com uma arlequim (bobo da corte) e a palavra "Os comparsas", que na gíria dos "vida loca" simbolicamente significa "parceiros no crime".

É do conhecimento de todos e principalmente da população que mais sofre na mão de algumas facções criminosas de nossa cidade que a figura de um palhaço simboliza "matador de polícia", expressando o ódio que usuários e/ou criminosos tem de policiais que trabalham no combate a criminalidade em Caicó e em todo estado do RN.

Nos bairros João XXIII e Paulo VI cerca de 95 % da população é trabalhadora e gente de bem, mas infelizmente a parcela dos 5% se utilizam de siglas de bairros onde a criminalidade atua para demarcar território e inclusive gravando músicas de fank e rap citando nomes de componentes das citadas facções criminosas. 

Na tarde do dia 23 dois homens foram presos com esse material. Na opinião de muitos está claro que se trata de apologia ao crime, incentivando assaltos, tráfico de drogas e a violência.

A população precisa refletir sobre o assunto.

Policiais de OURO BRANCO prendem dois homens de posse de uma arma de fogo naquela cidade

Foto (Arquivo da PM): Arma apreendida e homens presos Thiago e Fábio
A Polícia Militar de Ouro branco prendeu na tarde de dessa sexta feira (24) dois homens de posse de uma arma de fogo após uma abordagem policial.

Policiais de Ouro Branco ao fazerem Rondas Ostensivas perceberam dois elementos em uma moto em atitude suspeita. Não pensaram duas vezes e resolveram abordá-los e conseguiram encontrar com um dos dois suspeitos uma arma de fogo cromada com seis munições intactas. Tudo leva a crer que os dois estavam na iminência de praticar algum delito. Ato esse inibido devido à atenção e ação imediata dos homens da lei que trabalham naquela cidade.

Os homens foram identificados como Thiago (camisa lisa) e o Fábio (camisa listrada) vulgo "cheiro" que estava de posse da arma de fogo. O Fábio, de 18 anos já tem passagem por tentativa de homicídio e ficou internado por 45 dias no CEDUC.

A cidade de Ouro Branco vem sendo comandada pelo SG Souza. Recentemente ele e mais dois policiais em uma viatura sob o seu comando conseguiu visualizar dois homens em uma moto em alta velocidade sentido a Caicó, passou a informação e o GTO de Caicó rapidamente conseguiu prender dois homens com 1kg de cocaína que iria ser comercializada em Caicó durante a Festa de Santana, relembre aqui.

Prefeito, vereadores e demais autoridades participaram da entrega de Títulos de Cidadão Caicoense

Foto: Cerimônia realizada no Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES/UFRN).
O prefeito Roberto Germano, vereadores e demais autoridades participaram na noite de sexta-feira(24) da solenidade de entrega de Títulos de Cidadão Caicoense e Comenda Vila do Príncipe ofertados pela Câmara Municipal de Caicó. 

Varias pessoas entre autoridades e cidadãos comuns foram homenageadas com as honrarias pelos seus relevantes serviços prestados ao município. Germano parabenizou as personalidades e falou sobre a importância de valorizar as pessoas que amam e prestam relevantes serviços a Caicó.

O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. Já a Comenda Vila do Príncipe é a maior honraria para Caicoenses que também merecem reconhecimentos públicos.

Fonte Roberto Flávio

Caicó: Câmara de Vereadores entregou títulos de cidadão caicoense e comendas

Foto: SDPM Mattos do COPOM 6° BPM,
natural de Buique/PE, reside a 5 anos em Caicó
Como faz tradicionalmente durante a primeira sexta-feira de festa de Sant’Ana, ontem (24) a Câmara Municipal de Caicó realizou a sessão solene de entrega de Títulos de Cidadão Caicoense e comenda de honra ao mérito “Vila do Príncipe” a "pessoas em destaque na sociedade". 
Estas são as maiores honrarias que o Poder Legislativo pode conferir a qualquer pessoa ou entidade. “-É a homenagem de uma cidade hospitaleira e que trata bem aqueles que aqui chegam para morar e trabalhar. Sintam-se ainda mais engajados nessa luta”, disse o presidente da Casa, Nildson Dantas.
Dentre os mais de 60 agraciados estavam organizações não governamentais (ONGs), empresas, cooperativas, servidores públicos, educadores, autoridades civis, militares e políticas. A cerimônia aconteceu do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES/UFRN).
Fonte Sidney Silva

Governo do RN convoca aprovados em concurso para soldado da PM

Foto: Última Formatura de soldados, CFSD 2010
O Diário Oficial do Rio Grande do Norte deste sábado (25) traz a lista dos candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar. O edital apresenta ainda a data de apresentação dos candidatos aptos para a matrícula no curso de formação de soldados. 

Os candidatos que constam na lista dos 50 primeiros e foram considerados aptos se apresentam no dia 10 de agosto, no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no bairro do Tirol, em Natal. Os que deverão realizar matrícula são os aprovados para 8º Batalhão da PM, com sede em Nova Cruz. A apresentação também acontece no Comando Geral.


Clique aqui e confira o edital com a lista dos convocados.


Fonte: G1/RN

Sancionada lei que exige execução do Hino Nacional em TODOS eventos esportivos no RN

Hino Nacional e Bandeira Nacional Brasileira
Sancionada e publicada a Lei 9.958, que determina que todos os eventos desportivos públicos e privados realizados no Estado do Rio Grande do Norte executem obrigatoriamente o Hino Nacional, sendo facultada e execução somente da primeira parte do Hino.

A iniciativa da Lei é do Programa Brasileiro de Educação Cidadã - Probec em posição de destaque no cenário nacional, por fomentar o respeito e o amor à Pátria nos eventos esportivos realizados em solo potiguar. O deputado estadual Ricardo Motta foi o proponente, com apoio dos demais parlamentares estaduais. 

Adolescente de 15 anos, SUSPEITA de assassinar mulher em Caicó, confessa o crime ao MP

Creozinalva Maia, vítima de homicídio
A Polícia agiu rápido e apreendeu uma adolescente acusada da morte de Creosinalva Maia, de 37 anos mais conhecida como "nina" na noite do último dia 23. Ela confessou o crime na tarde do dia 24 ao promotor do Ministério Público.

A menor de 15 anos ao ser recolhida na mesma noite em que ocorreu o crime falou que só falaria em juízo. Ela foi reconhecida por familiares da vítima como a autora de cerca de dez disparos de arma de fogo dos quais um deles transfixou o pescoço e causou a morte da vítima. 

A adolescente foi apresentada pela Polícia Civil ao Promotor Ministério Público, Vicente Elízio Oliveira Neto. Em seu depoimento ela confessou que seu interesse era tomar satisfação com a Leda Maia, irmã da vítima, e que teria atirado para dar um susto na família já que não encontrou o alvo. Contou que só soube depois que teria atingido uma pessoa e que na fuga perdeu a arma que teria achado na manhã do dia do crime. 

Após ouvi-la o promotor solicitou o seu internamento. Ela foi encaminhada de volta para a Delegacia e deve ser transferida para um Centro Educacional em Natal.

Beleza do lixo ao luxo, "Gari gata" será musa do carnaval do Rio de Janeiro em 2016

Fotos: Rita Mattos, "gari gata" do Rio de Janeiro que virou celebridade
A ​beleza da gari carioca Rita Mattos, de 24 anos, acabou virando notícia em grandes jornais estrangeiros nesta semana. Após uma onda de compartilhamentos de fotos suas nas redes sociais e WhatsApp, a jovem se tornou uma celebridade na web.

A fama repentina rendeu o convite para desfilar no carnaval do Rio de Janeiro, e a morena dos olhos claros já até aceitou: vai atravessar a Marquês de Sapucaí como musa da Estácio de Sá, escola do Grupo Especial.

Em seu Instagram, a moça compartilha de tudo. Desde fotos suas feitas durante o trabalho, para mostrar o antes e depois da limpeza de um bueiro, por exemplo, nas quais aparece usando o uniforme da Comlurb - ela pega cedinho lá, trabalha das 7h às 15h20min -, a fotos de treinos na academia e também curtindo a praia, de biquíni.

Rita começou a trabalhar na empresa Comlurb em 2014, atraída pela estabilidade financeira do funcionalismo público.
Foto: Gari gata Rita Mattos