domingo, 16 de agosto de 2015

PRF irá desenvolver Projeto Educativo na Ilha de Santana em Caicó

A partir dessa semana a Policia Rodoviária Federal estará no complexo turístico da Ilha de Santana desenvolvendo um projeto educativo, com o objetivo de informar e de conscientizar cada vez mais a população do seu papel defensivo na condução veicular.

O projeto PREVENÇÃO PRF que iniciou em Caicó/RN no 1º BEC e paralelamente a palestras, está iniciando com verificação de itens de segurança dos veículos e possíveis infrações de transito que os mesmos possam ter. 

O cidadão que estiver na Ilha de Santana e quiser tirar duvidas relativas à situação documental ou de equipamentos veiculares é só procurar a PRF que estará em local de fácil acesso e de grande visualização atendendo a todos. No setor é preenchida uma tabela de verificação de itens de segurança e outros e entregue uma via ao condutor para que o mesmo de posse das possíveis infrações do seu veículo possa regularizar antes de transitar nas rodovias.

O local foi escolhido para que as pessoas se sintam mais a vontade para procurar a PRF, pois a Ilha é um ponto neutro a fiscalização de trânsito da mesma, se tornando, portanto uma área onde qualquer pessoa, mesmo com seu veículo em situação irregular poderá procurar a policia sem problema.

Por Niltinho Ferreira

Preso um dos suspeitos de praticar assalto ao posto de combustíveis em Jardim de Piranhas

Fotos do suspeito e sua moto, e do momento do assalto em Jardim de Piranhas
A Polícia Militar de Patu prendeu na tarde desse domingo um dos integrantes da quadrilha que está aterrorizando a região de Jardim de Piranhas, Messias Targino e Janduís com assaltos à mão armada e arrombamentos.

O indivíduo preso nesse domingo ainda não foi identificado, haja vista a ausência de documentos pessoais. É de praxe os elementos que se envolvem no mundo do crime dificultar o trabalho da polícia não portando nenhum tipo de documentos.

Segundo o Cap. Aderlan, comandante da CIPM de Patu/RN, o acusado que está sob custódia do estado nesse momento é suspeito de participar do assalto ao posto de combustíveis em Jardim de Piranhas nessa sexta feira 14.

Por Jair Sampaio

Vídeo do CICLO SESC realizado em Caicó

O passeio ciclístico com o lema "Viver mais a cidade" saiu do Sesc RN, percorreu várias ruas e bairros de Caicó e teve como chegada a Ilha de Sant'Ana onde houve sorteio de várias bicicletas para os participantes. 

Confira um vídeo com os participantes.

CICLO SESC reuniu centenas de ciclistas nas ruas de Caicó

Foto: Parada em frente ao Colégio Centro Diocesano Seridoense - CDS
Com o lema "Viver mais a cidade", o passeio  ciclístico do Projeto do Sistema Fecomércio realizado por meio do Serviço Social do Comércio (Sesc RN) foi um sucesso.

O CICLO SESC reuniu na manhã deste domingo centenas de ciclistas de várias idades e localidades da cidade de Caicó, Assú, Currais Novos e Mossoró (em setembro será em Macaíba) incentivando o esporte e a cultura da cidade com paradas em locais que fazem parte da nossa história cultural. As inscrições haviam começado na segunda feira 06/07 e o passeio se deu no dia de hoje 17/08.

Os 400 primeiros inscritos receberam um kit cada (boné e camiseta). Todos os participantes tiveram à disposição água mineral, batedores de segurança, carro de apoio e ambulância, tudo com vista à segurança dos ciclistas. Ao final dos percursos, serão sorteadas bicicletas e brindes entre os ciclistas presentes, além de realização de atividades recreativas e distribuição de kits frutas.

O passeio ciclístico saiu do Sesc em Caicó percorreu várias ruas de nossa cidade conduzido por um mini trio e teve como ponto de chegada na Ilha de Santana. Durante o percurso os participantes ouviram explicações sobre a história cultural do lugar.

A inscrição do evento custou para os participantes 2 kg de alimentos não perecíveis destinados ao Programa assistencial Mesa Brasil Sesc para serem doados em Instituições de caridade de Caicó. 

Promoção de gasolina a R$3,19 em posto no bairro Penedo acabará hoje

Na manhã de hoje conversamos com uma funcionário do Posto Ale e ela nos confirmou que a promoção do final de semana é devido à retirada da taxa do cartão de crédito embutida no preço final do combustível, mas que a promoção acabará no final do dia de hoje.

“ - As vendas praticamente quadruplicaram e a correria é grande. Desde de sexta feira que aqui está uma loucura”, afirmou ela. “ - O proprietário nos informou que amanhã o preço volta a R$3,29 que é o preço normal”, concluiu ela.