quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Estatísticas de ocorrências no carnaval segundo o NAE/COPOM 6° BPM


O COPOM - Central de Operações Policiais Militares - da cidade de Caicó através de um excelente trabalho dos policiais sob o comando do SG César vem já há algum tempo fazendo um monitoramento nos números de ocorrências para que se entenda melhor onde, quando e quais são para uma melhor tomada de decisão em coibir atos ilícitos que porventura venham a acontecer. 

Esses números dispostos em tabelas e gráficos ficam armazenados no banco de dados do COPOM e ajudam ao Comandante Major Costa na tomada de decisões para montar estratégias nos eventos de pequeno e grande porte que se seguem ao longo do ano na nossa cidade. Com o carnaval não foi diferente. As estatísticas como podemos conferir revelam as quantidades, os tipos das ocorrências e locais aonde elas aconteceram para que se montem estratégias de atuação frente à necessidade do policiamento ostensivo e coercitivo.

Jorge Loredo o perigote das mulheres está internado em Hospital no Rio

Foto: Zé Bonitinho o perigote das mulheres
O estado de saúde do ator Jorge Loredo, 89 anos, o Zé Bonitinho da Praça é Nossa, continua grave.

O humorista deu entrada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital São Lucas, em Copacabana, no último sábado. Ele foi internado no dia 3 de fevereiro em um quarto do hospital, onde ficou dez dias. De acordo com a assessoria do São Lucas, a família não autorizou a divulgação de boletins médicos do paciente.

"Zé Bonitinho, o perigote das mulheres", como a personagem de Loredo se apresentava, fez parte do enredo "Beleza Pura?" da União da Ilha. A escola de samba falou sobre a beleza em suas várias interpretações. Zé Bonitinho se achava um galã irresistível, sempre ajeitando a cabeleira com um pente enorme, tão grande quanto o seu óculos escuros. A escola teve uma ala inteira dedicada ao personagem.

Jorge Loredo nasceu em 7 de maio de 1925 em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

Moto furtada é encontrada em casa abandonada no João Paulo II

Foto: Moto furtada no Walfredo e encontrada no João Paulo II

A moto furtada no bairro Walfredo Gurgel na madrugada de ontem foi encontrada na tarde do mesmo dia em uma casa abandonada localizada no bairro João Paulo II.

Na tarde dessa terça feira de carnaval (17/02), por volta das 16h30min, a Polícia Militar foi acionada e constatou a veracidade do fato. Realmente se tratava da moto Honda/CG 150 preta que foi furtada no bairro Walfredo Gurgel. A moto estava no interior de uma residência abandonada. 

Com essa só falta aparecer a terceira moto, uma Honda Pop - 2012 - preta, furtada  na madrugada de ontem no bairro Boa Passagem.  

Residências e prédios abandonados em alguns bairros constantemente servem para uso de drogas e de esconderijo para alguns objetos furtados por alguns meliantes se tornando assim um problema de ordem social. Esse problema seria resolvido com a conscientização dos proprietários ou pessoas responsáveis em vender ou fazer um outro uso desses imóveis que não seja o "total abandono"!!!