segunda-feira, 10 de novembro de 2025

Assassino do CB Rangel é executado a bala em Itajá/RN na tarde deste domingo

A morte do CB Rangel (em 2016) chocou a cidade por ser descoberto que a esposa foi a mandante e o filho dela teve participacão na execução do policial.

O Jucurutuense Valdinez Fernandes dos Santos, de 41 anos, conhecido pelo assassinato do Policial Militar Cabo Rangel, foi assassinado a tiros na tarde deste domingo (09), nas imediações da parede da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Itajá (RN).

Valdinez Fernandes, cumpria pena no semiaberto pela morte do Cabo da PM Rangel, crime ocorrido em 2016, em Caicó. Ele foi a pessoa que executou o policial com disparos de arma de fogo. A então esposa de Rangel, Rita, foi a mandante do crime, inclusive, também condenada. O filho dela também foi condenado por participação do crime.

As informações chegadas neste domingo, dão conta que Valdinez estava com a companheira e um amigo em um veículo de cor vermelha quando foi abordado por homens armados, que chegaram em outro carro. Somente ele foi alvo dos tiros. Os outros ocupantes não se feriram. Os assassinos fugiram.

Valdinez dirigia o carro. Ele ainda tentou dar marcha a ré, mas o carro caiu numa ribanceira. As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas, e o caso será investigado pelas autoridades competentes. 

A Polícia Militar isolou a área até a chegada da equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), responsável pela remoção do corpo e os procedimentos periciais.



 

De João Marcolino ; Jucurutu em Foco, via Caicó na Rota da Notícia