domingo, 22 de maio de 2016

Quadrilha é presa praticando furto em residência; proprietária escondida chamou para a polícia


Na madrugada desse sábado (21) uma quadrilha foi surpreendida com a chegada da Polícia Militar quando praticavam um furto em uma residência do bairro Recreio na Zona Norte de Caicó.

A proprietária dormia quando ouviu barulhos estranhos dentro de casa e resolveu se trancar no banheiro e ligar para a Polícia. Ela permaneceu na linha telefônica em contato com o operador da Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) até a chegada dos policiais que agiram rapidamente. 

Uma viatura de Rádio Patrulha e o Grupo Tático de Combate compareceram ao local e prenderam os quatro elementos e duas menores em flagrante (uma delas é filha da dona da casa). Eles estavam de posse de um revólver Cal. 38 com 6 munições intactas e uma pistola 380 com 3 munições e uma pequena porção de maconha, como também, celulares, relógios e uma máquina digital que podem ser produtos de furto.

Foram presos:
  • ADRIANO DA COSTA DINIZ, 23 anos;
  • PAULO FIRMINO DE SOUZA DINIZ, 22 anos;
  • PEDRO HENRIQUE DANTAS DE ANDRADE, de 20 anos;
  • MARCELO DINIZ DE MORAIS, de 18 anos;
  • Além de DUAS MENORES de idade.

Taxista tem Siena preto tomado por ladrões na manhã desse sábado

Veículo tipo Siena roubado por ladrões
(Foto: Divulgação)
Na manhã deste sábado (21) dois homens se passaram por passageiros e praticaram um assalto a mão armada ao taxista FRANCISCO DE ASSIS DA SILVA, de 61 anos mais conhecido como CHICÃO TAXISTA que trabalha na Rodoviária no Centro de Caicó. 

O roubo aconteceu próximo ao anel viário nas imediações do Sítio Baixa Verde já na saída da Zona Norte de Caicó.

Os ladrões roubaram o veículo tipo SIENA de cor PRETA e placas MZH 4642 além de outros objetos que estavam no veículo. Após ser roubado ele foi abandonado pelos ladrões e conseguiu pegar uma carona de volta a cidade. 

A Polícia Militar foi acionada e fez buscas na tentativa de localizar os marginais com o veículo mas infelizmente não obtiveram êxito. Qualquer informação acerca do veículo ligar para o 190.

Só alegria; proprietário recebe celular achado por motoqueiros viajantes

Sidney Figueiredo entregando o celular ao dono que é só sorrisos
Só alegria foi o que ANDRIELY CARLOS demonstrou ao comparecer na Pousada Seridó do nosso amigo SIDNEY FIGUEIREDO poucos minutos após ser divulgado no grupo Plantão Caicó do nosso amigo Issac Wendell e depois no Blog Caicó na Rota da Notícia e em grupos de WhatsApp.

Sidney nos enviou o registro fotográfico do momento da entrega do aparelho celular encontrado por motoqueiros que estiveram hospedados em sua pousada e seguiram viajem para Natal. 

"Celular devolvido graças a Deus. Não tem coisa mais prazerosa. Eu já tenho sorte de achar coisas e devolver me sinto muito feliz. Já perdi uma carteira com todos os meus documentos há muito tempo atrás e uma moça do Shopping da Criança ali perto da Net Informática me devolveu, se negou a receber gratificação e me disse: Faça o mesmo quando achar algo de alguém e não queira nada em troca porque é nossa obrigação como cidadãos de bem!, achei lindo o exemplo dela e uso sempre essa frase ao devolver algo para o dono", disse ele.

Esse caso é um exemplo a ser seguido, pois caso esses motoqueiros quebrassem o chip e fossem embora para Natal ou o Sidney fizesse o mesmo e não tentasse localizar o tetinho ele nunca mais na vida que iria ver esse celular e perderia o aparelho com todos os seus dados, mas felizmente a "honestidade" e a "vontade de ajudar o próximo" falou mais alto.

Motoqueiros viajantes entregam celular achado no centro da cidade

Motoqueiros acharam celular na saída de restaurante e resolvem entregar para o dono
(Fotos: Créditos/Sidney Figueiredo)
Na manhã deste domingo (22) motoqueiros encontraram um celular na saída do Restaurante Ponto Certo no Centro de Caicó e resolveram entregar para o verdadeiro dono. 

Segundo informações de SIDNEY FIGUEIREDO proprietário da Pousada Seridó localizada na Rua José Evaristo de Medeiros n° 2581 no bairro Penedo, os motoqueiros estavam hospedados lá desde sexta-feira e saíram no sábado pela manhã. Neste domingo eles retornaram a pousada para pegar uma encomenda após terem almoçado no Restaurante Ponto Certo e contaram ter encontrado o celular na saída do restaurante e perguntaram se ele não se incomodaria de tentar localizar o proprietário do celular. Eles entregaram o aparelho e seguiram viagem para Natal.

O fato foi divulgado no grupo de WhatsApp Plantão Caicó e resolvemos divulgar para ajudar ao dono a reaver seu aparelho. Nós do Blog Caicó na Rota da Notícia aplaudimos a atitude desses motoqueiros que demonstra que no mundo ainda há pessoas honestas e preocupadas em ajudar o próximo.

O SIDNEY nos contou que ainda está aguardando o dono do aparelho e terá o maior prazer em devolve-lo. Segundo informações se trata de um eletricista e músico de nome ANDRIELY CARLOS mais conhecido como "tetinho" que mora no bairro da Boa Passagem em Caicó.