terça-feira, 25 de março de 2025

Prefeito Dr. Tadeu homenageia o Major Valdez pelos serviços prestados à segurança de Caicó

O comandante do 6º BPM, Major Valdez, recebeu mais uma homenagem pelo seu compromisso com a segurança pública. 

Após ser reconhecido pela classe empresarial de Caicó pela expressiva redução da criminalidade na cidade e na área comercial, o oficial foi homenageado pelo Prefeito Dr. Tadeu, que destacou os resultados alcançados nos últimos dois anos.

O reconhecimento reflete o impacto positivo das ações estratégicas da Polícia Militar, que têm garantido mais tranquilidade para a população.

De ASSECOM 6° BPM via Caicó na Rota da Notícia

Polícia Civil prende em Caicó suspeito por roubo, homicídio e organização criminosa

(Imagem: Drogas e celular encontrados com o foragido)

Com dois mandados de prisão, o homem de 26 anos portava na bagagem porções de cocaína, maconha, haxixe e um aparelho celular furtado

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Caicó, em ação conjunta com a 3ª Delegacia Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Natal, cumpriram dois mandados de prisão preventiva, expedidos pelo Poder Judiciário, na tarde de ontem, segunda-feira (24), contra um homem de 29 anos, pela suspeita da prática dos crimes de homicídio, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

De acordo com as investigações, o homem era foragido da justiça há aproximadamente 6 anos, mas, após a realização de diligências, foi localizado e, na sequência, preso. 

A prisão foi realizada na rodoviária do município de Caicó, ocasião em que o homem havia chegando de outro Estado da Federação e ira embarcar em um veículo com destino à Natal. Durante a abordagem, além do cumprimento dos mandados de prisão, os policiais apreenderam com o suspeito porções de cocaína, maconha, haxixe e um aparelho celular furtado. Por essa razão, ele também foi autuado em flagrante pela suspeita da prática dos crimes de tráfico interestadual de entorpecentes e receptação.

O homem foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Sonora do delegado Kaio Estrela, titular da DEFUR Caicó:

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS via Caicó na Rota da Notícia

Polícia Civil prende influenciadora digital em flagrante por divulgar jogo de azar em Natal

A natalense de 18 anos utilizava-se de seus canais digitais para incentivar a prática do jogo de azar, com promessas de lucros altos e imediatos

Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal) prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (24), uma influenciadora digital, de 18 anos, suspeita de promover o jogo de azar conhecido como “jogo do tigrinho” em suas redes sociais. A prisão ocorreu no âmbito da "Operação Jackpot", que investiga a divulgação desse tipo de atividade ilícita no ambiente virtual.

As diligências foram iniciadas após o recebimento de denúncias anônimas, que levaram ao monitoramento do perfil da investigada. Durante as investigações, foi constatado que ela utilizava seus canais digitais para incentivar a prática do jogo, com promessas de lucros altos e imediatos, o que caracteriza, que além da contravenção penal de exploração de jogo de azar, crimes contra as relações de consumo e induzimento à especulação.

A suspeita foi localizada ao sair de um órgão público. No momento da abordagem, os policiais apresentaram as publicações veiculadas em seu perfil, que foram por ela reconhecidas como de sua autoria.

Em depoimento, a jovem confessou a prática criminosa e revelou ter adquirido um veículo à vista com recursos provenientes da divulgação da plataforma. Após os procedimentos, foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Operação Jackpot recebeu esse nome em alusão ao termo utilizado em apostas para designar o “prêmio acumulado”, representando a falsa promessa de ganhos fáceis propagada por esse tipo de jogo. A ação contou ainda com o apoio da 18ª Delegacia de Polícia (DP).

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte reforça a importância da colaboração da população, que pode repassar informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS via Caicó na Rita da Notícia