segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Mossoroense é preso jogando um pacote para dentro do Pereirão

Foto: Penitenciária Estadual do Seridó
Nesse fim de semana no dia 18 de Janeiro (Domingo) um jovem foi pego jogando um pacote estranho para dentro da Penitenciária Estadual do Seridó (o Pereirão). Após ser preso o menor de idade informou ser natural de Mossoró e que havia jogado celulares para dentro do presídio.

Foi feita uma revista na ala feminina local onde foi jogado o pacote e lá foram encontrados 10 aparelhos celulares, 5 carregadores e 1 marica e uma certa quantidade de droga.

Foto: Objetos apreendido

O homem que disse não a Dilma Rousseff


Foto: Chefe de estado Joko Widodo
O chefe de estado da Indonésia Joko Widodo disse "não" a presidente Dilma Rousseff após um pedido de clemencia por telefone pela vida do traficante brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira preso por tráfico de cocaína em 2004. Widodo foi categórico em afirmar que não poderia reverter a sentença de morte imposta a Archer, pois todos os trâmites jurídicos foram seguidos conforme a Lei indonésia e aos brasileiros foi garantido o devido processo legal.

As leis da Indonésia contra crimes relacionados à drogas estão entre as mais rígidas no mundo, são apoiados pela população e tornaram-se mais rigorosos com uma mudança feita a uns 15 anos. Só para se ter uma ideia na Indonésia se uma pessoa for pega com um cigarro de maconha pode passar até oito anos na cadeia. 

Atualmente ainda há 138 pessoas no corredor da morte onde a maioria é estrangeira, e dentre elas está outro brasileiro o paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte também preso por tráfico de cocaína. 

Onde ocorreu o fuzilamento?
Marco Archer Cardoso Moreira, 53 anos (Brasil), Namona Denis 48 anos (Malaui), Daniel Enemuo, 38 anos ( Nigéria), Ang Kiem Soel, 62 anos (Holanda), Tran Yhi Bich Hanh, 37 anos (Vietnã) e Rani Andriani, 39 anos (Indonésia), todos condenados à morte foram transferidos para um lugar próximo ao complexo prisional na ilha de Nusakambangan.

Como funciona a execução na Indonésia:
1 - O detento é levado ao local de execução podendo estar acompanhado de um líder espiritual e seu advogado;
2 - o detento então é encapuzado ou vendado, tem as mãos e os pés amarrados a um tronco, podendo ficar em pé, sentado ou ajoelhado;
3 - um grupo de doze policiais de um destacamento de elite da polícia ficam em forma de semi-círculo (meia lua) a uma distância de 5 a 10 metros do detento;
4 - apenas 3 dos fuzis usados contém munição verdadeira e os demais balas de festim, de maneira que, os atiradores não sabem quem efetua o tiro fatal;
5 - com a espada, o líder do destacamento dá ordem para atirar;
6 - um médico atesta se o detento morreu;
7 - caso ainda esteja vivo é dado um tiro pouco abaixo da orelha;
8 - após a fuzilamento o corpo pode ser transladado ao país de origem, caso o executado seja estrangeiro.
Foto: Fuzilamento na Indonésia
No Brasil existe pena de morte?
Segundo as leis brasileiras a pena de morte no país "existe sim" mas apenas "em caso de guerra", não sendo aplicada em tempos de paz. 

As leis brasileiras são muito brandas para diversos crimes. O traficante quando preso, algumas vezes, consegue comandar o tráfico de dentro do presídio enquanto que do lado de fora quem morre é o usuário, que paga dívida com a própria vida servindo de exemplo para que outros paguem suas dívidas e ajam de acordo com a cartilha do crime.

Infelizmente "Isso é Brasil"!!!