quarta-feira, 7 de maio de 2025

Deputados petistas são únicos parlamentares do RN a não assinar pedido de abertura da CPI do INSS

A adesão ao requerimento já conta com o apoio de seis parlamentares potiguares

Os deputados federais do Partido dos Trabalhadores (PT) do Rio Grande do Norte, Fernando Mineiro e Natália Bonavides, foram os únicos do RN a não assinar o pedido de instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do INSS, na Câmara dos Deputados. A adesão ao requerimento já conta com o apoio de seis parlamentares potiguares, incluindo o deputado Benes Leocádio (União Brasil), que confirmou sua assinatura nessa terça-feira (6).

Além de Benes Leocádio, outros parlamentares também assinaram o requerimento, como os deputados João Maia (PP), Carla Dickson (União Brasil), General Girão (PL), Robinson Faria (PL) e Sargento Gonçalves (PL). A CPI tem como objetivo investigar irregularidades no INSS, que já somam mais de R$ 6,3 bilhões, segundo dados da Polícia Federal.

Benes Leocádio também manifestou apoio à criação de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) no Congresso Nacional. O deputado ressaltou que a investigação deve ser rigorosa e que a apuração dos responsáveis pelos desvios de recursos dos aposentados é fundamental.

De 96 FM, via Caicó na Rota da Notícia

Veja o vídeo que vem viralizando na internet do Deputado Federal Níkolas Ferreira falando sobre o roubo bilionário aos aposentados e da instauração da CPI que irá investigar a fraude e procurar descobrir prender os culpados: 

Ação rápida e eficiente da PM leva a prisão de casal que assaltou farmácia em São José do Seridó. Vídeo do roubo

Policiais de Caicó montaram barreira policial e interceptaram a dupla em fuga numa moto trafegando na RN 288

Na noite de ontem (06), após um assalto cometido por um casal na cidade de São José do Seridó, a Polícia Militar foi acionada pelo COPOM e iniciou diligências imediatas.

As guarnições do 6º BPM, sob o comando do Tenente Medeiros, montaram uma barreira estratégica nas proximidades do Assentamento Sem-Terra, já com informações precisas sobre os suspeitos e a motocicleta usada na fuga. Mesmo após desobedecerem a ordem de parada e furarem o bloqueio, a PM deu início a um acompanhamento tático.

Durante o acompanhamento, os suspeitos tentaram se livrar de objetos. Ao serem interceptados, o homem confessou a autoria do roubo com uso de arma de fogo, relatando que se desfez da arma durante a fuga e que jogou o celular roubado para danifica-lo.

A ação contou com o empenho das equipes Bravo 06, GTO-01, Patrulha Rural e RP-01 de Caicó.



Fonte SECOMS 6° BPM & Caicó na Rota da Notícia