segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Menor homicida se entrega a polícia

Foto: Menor de 15 anos
Na noite de hoje por volta das 19:30h o menor de 15 anos que praticou o homicídio no bairro João Paulo II se entregou a polícia.

Qual o motivo do crime?
A polícia o adolescente infrator contou que conhecia a vítima mas que nunca teve nenhum envolvimento com ela e que teria alugado a casa a miquilina ha uns quinze dias atrás, mas que ia lá apenas para fumar maconha com um amigo. No dia de hoje (26/01/2015) ficou sabendo pela sua mãe que a dona da casa teria jogado os seus pertences no meio da rua. O menor revoltado foi até a casa de taipa e arrancou as portas e as janelas e jogou no meio da rua. 

O crime
Após isso, ele ia passando pela rua paralela a casa e a miquilina embriagada teria começado uma discussão com o mesmo. Na hora da discussão ele teria puxado a faca e ido em direção a miquilina que pegou o seu filho de aproximadamente 1 ano de idade e colocou-o nos braços. Mesmo assim ele contou que afastou as pernas da criança com uma mão e efetuou três facadas no tórax da vítima que caiu no chão. 

A fuga e prisão
Ele fugiu logo em seguida e se escondeu dentro de uma casa em construção por trás do Hospital Regional, chegou a ver a viatura da Polícia Militar fazendo rondas a sua procura mas ficou escondido. Horas depois saiu da casa em construção e foi até a casa de sua avô beber água e o seu irmão e um amigo o convenceram a se entregar para a polícia. O irmão o conduziu em um moto até o CEDUC de Caicó e lá policiais da guarita acionaram o 190 e uma viatura imediatamente foi até o local e o conduziu até a DP para os procedimentos cabíveis.

Seu destino
A delegada de plantão efetuou o flagrante delito em seu desfavor e solicitou ao juiz da Infância e da Juventude o internamento do adolescente em uma das unidades do CEDUC para que uma vez internado ele cumpra uma medida socioeducativa.

Discussão termina em homicídio no bairro João Paulo II



Hoje por volta das 12h50min um menor de idade chamado Dayvison (mais conhecido como dd) matou a facadas a Maria da Conceição, de 37 anos de idade.

Foto: Casa invadida pelo acusado
A Maria da Conceição mais conhecida como "miquilina" estava morando há algum tempo no sítio de Zé de Pelópio que fica localizado próximo a estrada em direção a Jardim de Piranhas. Ao vir a Caicó anteontem se deparou com pertences de um menor dentro de sua residência (casa de taipa). Segundo relatos o menor não tem residência fixa e havia invadido a casa para morar nela.

Segundo um vizinhos a dona da casa e o menor tiveram uma discussão em uma rua paralela a casa de taipa e o menor efetuou facadas na vítima que caiu na calçada da residência. Populares tentaram conter o menor mas não conseguiram, o mesmo se evadiu do local. A vítima foi levada ao Hospital Regional mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A polícia foi chamada ao local e duas viaturas fizeram várias rondas na tentativa de localizá-lo mas somente tiveram informação que o menor teria saído do mato a umas duas horas após o fato em uma rua por trás do Hospital Regional e teria sumido pelas ruas. A polícia continua em diligências na tentativa de prendê-lo.