quinta-feira, 13 de março de 2025

Juiz determina data para julgamento do policial militar Pedro Inácio

Após quase seis anos de espera, a Justiça definiu na noite desta quinta-feira (13) a data do julgamento do policial militar Pedro Inácio Araújo, acusado de estuprar e matar a universitária Zaira Dantas Silveira Cruz, de 22 anos, em 2019. O Juiz Dr. Valter Antônio Silva Flor Júnior determinou que o julgamento em júri popular ocorrerá no dia 02 de junho deste ano, em Natal, no Salão do Júri Popular no Fórum Miguel Seabra Fagundes.

O caso que chocou a população potiguar teve ampla repercussão na época. Zaira Cruz foi encontrada morta no interior de um carro durante o período do carnaval de 2019, na cidade de Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte. Laudos periciais apontaram sinais de violência sexual e asfixia mecânica como causa da morte.

Pedro Inácio, à época dos fatos, era lotado no Batalhão de Polícia Militar de Currais Novos e foi apontado pelas investigações como o principal suspeito. A defesa do acusado alega inocência e questiona as provas periciais apresentadas pelo Ministério Público.

A expectativa em torno do julgamento é alta, com familiares da vítima e movimentos sociais cobrando justiça e a condenação do acusado. Por outro lado, a defesa do policial promete apresentar novos elementos para reforçar a tese de que Pedro Inácio não teria cometido crime.

O julgamento em júri popular significa que a decisão final sobre a culpa ou inocência do réu estará nas mãos de sete jurados, escolhidos entre cidadãos comuns, sob a condução do magistrado

De Glaucia Lima/Repórter Seridó via Caicó na Rota da Notícia

Polícia Civil prende em flagrante suspeita por furto em Caicó

Foi recuperado parte dos objetos furtados, avaliados em cerca de R$ 3.000.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR) de Caicó prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (13), uma mulher de 19 anos, suspeita da prática do crime de furto. A prisão aconteceu no município de Caicó, na região do Seridó, no Rio Grande do Norte.

De acordo com as investigações, o crime ocorreu durante a madrugada, quando a suspeita quebrou a porta de vidro do estabelecimento comercial e furtou diversas bolsas e produtos. Após receberem informações sobre o ocorrido, a equipe policial iniciou as diligências de imediato, resultando na identificação e localização da investigada, além da recuperação de parte dos objetos furtados, avaliados em cerca de R$ 3.000.

A suspeita foi conduzida à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, será encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

De Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN – SECOMS via Caicó na Rota da Notícia

Madrugada de hoje: Ladrão arromba porta de loja, alarme toca e ele foge sem levar nada no Centro de Caicó

Na madrugada desta quinta-feira (13), por volta das 2h30, uma loja de acessórios eletrônicos localizada no Centro da cidade de Caicó foi alvo de arrombamento. 

Imagens de câmeras de segurança flagrou a ação do indivíduo que utilizou-se de uma ferramenta tipo alicate para arrombar a primeira porta da loja, entretanto, ao tentar arrombar a segunda  porta para ter acesso ao interior do estabelecimento o alarme de segurança disparou. 

Assustado com o barulho e temendo ser pego em flagrante, o ladrão desistiu do furto e fugiu do local logo em seguida, deixando o dano na fechadura para o proprietário.

De Plantão Caicó & Caicó na Rota da Notícia

Câmera registra mulher sendo agredida a socos por homem em loja em SP

Em depoimento na delegacia, ela negou as agressões sofridas pelo companheiro e acusou a polícia

Uma câmera de segurança resistor na última segunda-feira (10) o momento que uma mulher foi violentada covardemente por um homem dentro de um mercado no centro de São Paulo. 

De acordo com o gerente da loja, a vítima estava fazendo compras quando o agressor chegou lá já agredindo a mulher. Ele tentou intervir mas, ao perceber que o criminoso estava muito exaltado, acionou a polícia militar.

Em depoimento à polícia civil, a mulher contou que está em um relacionamento com o agressor e que o casal tem uma filha recém-nascida. 

De acordo com ela, eles tiveram uma discussão dentro do estabelecimento mas, negou que tenha sido agredida fisicamente pelo companheiro e relatou que, apresenta hematomas devido à "ação violenta da Polícia Militar", versão esta claramente desmentida nas imagens de segurança do estabelecimento comercial.

De Metrópole via Caicó na Rota da Notícia.

Vídeo do momento das agressões sofridas: