quinta-feira, 11 de junho de 2015

Polícia registra roubo a três jovens no bairro Darci Fonseca

Quase sete horas após assalto a supermercado no Alto da Boa Vista aconteceu novo roubo na Zona Norte da cidade dessa vez no bairro Darci Fonseca.

Por volta das 21h30min três jovens foram surpreendidos por um assaltante na Rua João Garcia de Medeiros. Usando um boné na cabeça e de arma em punho o ladrão levou os celulares das vítimas e um cordão de ouro e se evadiu do local em uma bicicleta.

Biblioteca “Poeta Chico Mota” será inaugurada no próximo dia 19 de Junho

Será entregue a população de Caicó, no próximo dia 19 de Junho, as 19h00, a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento localizada no bairro Paraíba em Caicó.

Foto: Biblioteca "Chico Mota"
Denominada de Francisco Fernandes Mota (Poeta Chico Mota) a biblioteca possui um acervo de milhares de livros, computadores com acesso à internet, ar-condicionado, tornando-a um ambiente propício para leitura, pesquisa e estudos, ou seja, favorecerá a aquisição do conhecimento. O espaço é uma iniciativa do Serviço Social da Indústria – Sesi, em parceria com a Prefeitura Municipal de Caicó, Fiern, IEL e Senai e construído na Praça Dom José Delgado, no bairro Paraíba na zona sul de Caicó.

Para a construção da Biblioteca a Prefeitura de Caicó cedeu o terreno forneceu pontos de água, luz, esgoto e telefonia, e, ainda, será responsável pela manutenção do espaço através da secretaria de educação. Equipada com mais de mil livros e 10 computadores, a biblioteca vai atender alunos, trabalhadores das indústrias e comunidade do entorno, promovendo a inclusão digital e o acesso à cultura.

Fonte: Cardoso Silva

Senado aprova lei que transforma assassinato a policiais em crime hediondo

O Senado Federal aprovou nesta quinta feira (11) projeto de lei que torna crime hediondo o assassinato e a lesão corporal praticados contra policiais, bombeiros militares e militares no exercício da função.

Os crimes hediondos são cumpridos, em sua grande maioria, obrigatoriamente em regime inicialmente fechado. O texto também prevê aplicação de pena mais dura quando o delito for cometido contra cônjuge, companheiro e parente em até terceiro grau desses agentes de segurança tornando o crime "qualificado". A punição passará de 6 a 20 anos para 12 a 30 anos e nos casos de lesão corporal a pena será aumentada de um a dois terços.

As regras de progressão para um regime mais brando são mais rígidas. Para passar para o semiaberto o detento terá que cumprir dois quintos da pena se for réu primário e três quintos se for reincidente. A regra geral para crimes não qualificados como crime hediondo é o cumprimento de um sexto da pena.

A proposta da lei passou por nova análise e agora segue sansão da Presidente Dilma Rousseff.

Fonte: G1

Roubo a supermercado no Alto da Boa Vista na tarde de hoje

Homem realiza assalto a mão armada em supermercado no Alto da Boa Vista na Zona Norte de Caicó.

Foi registrado um roubo a mão armada ao supermercado do baleia por volta das 14h40min da tarde dessa quinta feira (11). Um homem com aproximadamente 1,60m de altura chegou ao supermercado a pé no momento em que sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto. O meliante levou R$600,00 que havia no caixa e um refrigerante e fugiu em direção ao Estádio Marizão.

Doente mental continua quebrando vidros e amassando veículos nas ruas de Caicó

Doente mental amassa tangue de uma moto a pedradas e quebra vidro de veículo com um soco nas proximidades da Igreja de Santana no Centro de Caicó.

Foto: Carro e moto danificados
Na tarde de ontem o João Paulo, que mora no bairro Recreio, ao sofrer um surto psicótico e com uma bacia de pedras na mão amassou um tangue da moto tipo Yamaha com uma pedra. Após o fato o acusado saiu andando pelas ruas e ao passar por um veículo tipo Agile estacionado ao lado do Edifício Dona Sinhá atirou uma pedra no vidro traseiro do veículo e por não conseguir quebra-lo desferiu um soco vindo a ferir a mão e quebrar o vidro.

As vítimas (dono da moto e do carro), ainda que, muito revoltadas com o prejuízo, não quiseram ir a delegacia de Polícia Civil registrar queixa uma vez que o acusado apresenta visíveis sinais de sofrer transtornos mentais. A irmã de João Paulo enviou uma amiga para acompanhá-lo no momento em que ele foi socorrido pelo Samu ao Hospital do Sesp e já estaria na Câmara de Vereadores atrás de um advogado para tentar interná-lo no Manicômio Judiciário em Natal. 

A amiga contou que o fato de João Paulo quebrar vidros de carros não se repetiu uma, mas várias vezes e a família não sabe mais o que fazer.

Pintor sofre tentativa de homicídio em Caicó na manhã de hoje

O pintor Raniel Augustinho Alves, vulgo "ranin", de 36 anos passou por momentos de pânico e aflição devido a uma tentativa de homicídio sofrida por ele na manhã de hoje por volta das 05h40min dessa quinta feira (11).

No momento em que parou sua moto na Rua Professor Viana (onde F.Gomes morava) para atender o celular dois homens pararam a poucos metros em uma moto tipo Bros de cor preta e detalhes laranja e começaram a atirar em sua direção. "-Depois do primeiro tiro eu joguei minha moto no chão e comecei a correr, um dos caras desceu da moto e continuou atirando, de revolver acho, e ainda deu cerca de mais 5 tiros. Só escapei porque o cara é muito errão", contou ele ainda nervoso. 

A vítima contou que não reconheceu os dois homens devido a eles estarem de capacete com viseiras pretas e que não adiantava contar de quem suspeitava. Os disparos perfuraram a parede de uma residência e um deles transfixou um Fox de cor prata (entrou no vidro dianteiro da porta e saiu no traseiro de outra). O veículo estava estacionado no local onde se deu o fato, mas o proprietário não quis fazer registro.

Veículo transfixado por um dos disparos
(Foto: Créditos/Maurício Fernandes)
O Raniel nos contou aos policiais que teria cometido um homicídio no ano passado e que está solto devido a ter se apresentado espontaneamente com advogado e ficou esperando o julgamento em liberdade. Ele teria matado um homem de nome "buíssa" em um bar ao lado do Cemitério São Vicente de Paula no bairro Paraíba.

Rádio do Povo FM começa a funcionar em Caicó em 40 dias

A cidade de Caicó irá ganhar no próximo mês de julho, mais uma emissora de Rádio. A FM Comunitária 87,9, que será chamada Rádio Povo. 

Localizada no Bairro Barra Nova, bem em frente a Praça da Igreja de Santa Cruz, a emissora já foi autorizada pelo Ministério das Comunicações para funcionar. De acordo com o empresário, Juscelino Kubitschek, que divulgou a notícia na noite desta segunda-feira (08), nas redes sociais, os equipamentos já começarão a ser instalados na próxima semana.


Fonte: Anderson Mix

Família procura idoso desaparecido em zona rural de Lagoa Nova, RN

José Lino Guilherme, 76 anos
A família do José Lino Guilherme, de 76 anos, busca informações sobre o idoso que está desaparecido desde o último domingo (7). De acordo com familiares, José Lino deixou a casa na noite de domingo e não voltou. O idoso é morador do assentamento José Milanês, localizado na zona rural de Lagoa Nova, município da região Central do Rio Grande do Norte.


Ainda de acordo com familiares, José Lino tem Parkinson e toma remédios regularmente para controlar a coordenação motora. Ele saiu no domingo vestindo uma camisa listrada azul, um calção preto, sandálias e chapéu. A família pede para que qualquer informação sobre José Lino Guilherme seja informada pelos telefones (84) 3437-7014, (84) 99946-2262 e (84) 99649-3219 ou informar à polícia pelo 190.