segunda-feira, 1 de junho de 2015

Secretaria de Saúde de Caicó participou das ações do projeto Universidades na Feira

Foto: Projeto Universidades na Feira
A Secretaria Municipal de Saúde de Caicó participou na manhã do ultimo sábado, 30, do projeto “Universidades na Feira”, ação desenvolvida Pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e que contou com a participação de graduandos dos cursos de Medicina, Ciências Contábeis, Pedagogia, Enfermagem, Odontologia, Direito e de Serviço Social.

A iniciativa começou às 07:00h e durante pouco mais de quatro horas atendeu mais centenas de pessoas, que tiveram acesso a serviços como medição arterial, avaliação odontológica, testes de HIV, sífilis, glicemia e orientações quanto a diversos assuntos ligados as áreas que participam do projeto.

O feirante Mario José de Medeiros, de 42 anos, que esperava na fila para medir a pressão, colocou que “são serviços como esse que a população espera do Governo, que não estejam distante da gente”. A Secretária Municipal de Saúde de Caicó, Maria Jose Soares, disse que as equipes do município estão sempre à disposição para atuarem em projetos que tragam benefícios para a população.

As ações planejadas foram desenvolvidas num trabalho em parcerias com o Centro de Ensino Superior do Seridó, o campus de Caicó (CERES-Caicó), e outras instituições como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), a Faculdade Católica Santa Terezinha (FCST), a Secretaria Municipal de Saúde de Caicó, o Exército Brasileiro, além dos movimentos sociais e comerciantes da cidade.

Fonte: Blog Jair Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui