sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Dado como morto jogador sub-17 do Paysandu dá sinais de vida no IML

Arthur Vinícius, 17 anos
Segundo um B.O. registrado na Delegacia de Polícia Civil do Marco, em Belém; na madrugada dessa terça feira (12) o atleta Arthur Vinícius, de 17 anos foi agredido fisicamente por três homens que estavam em um carro prata na Avenida Almirante Barroso, às proximidades da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan). Um vigilante de uma escola ao ver a agressão física efetuou um disparou para cima o que fez os agressores fugirem.

O atleta Arthur Vinícius jogava no time de futsal sub-17 do Paysandu. Ele deu entrada por volta das 2h (dia 12) no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) em Ananindeua/PA com quadro de traumatismo craniano grave. O protocolo da "morte cerebral" foi iniciado na quarta feira (13) às 10h26min. Já o óbito foi confirmado na quinta feira (14) às 4h após o paciente sofrer "parada cardiorrespiratória". Por causa disso foi acrescentado ao documento "morte encefálica". O paciente foi então encaminhado algumas horas depois, às 9h, para o Instituto Médico Legal para a necropsia, só que, os médicos do IML perceberem que o garoto ainda respirava.

A família ficou arrasada com o aviso da morte e assustada e ao mesmo tempo alegre ao saber que o Arthur ainda estava vivo. Ele segue internado no Hospital Metropolitano de Belém/PA e respira com ajuda de aparelhos. O time emitiu nota a imprensa torcendo pela recuperação do atleta. "... o Paysandu Sport Clube e toda a torcida bicolor torcem pela a recuperação do atleta. Força Arthur estamos com você!", declarou o time em nota.

De Blog do Odecy Guilherme e Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui