sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Ex-seringueiro cearense de de 131 anos, foi pai aos 101, pode ser o homem mais velho do mundo

José Coelho de Souza, com 131 anos
O cearense ex - seringueiro José Coelho de Souza que teria 131 anos é natural de Meruoca/CE e atualmente mora na comunidade Estirão do Alcântara, na cidade de Sena Madureira no Acre. O senhor José Coelho, mora com a esposa de 69 anos e a neta, Nayara de Oliveira Souza, de 16 e foi pai pela última vez aos 101 anos. Tem três filhos de 40, 37 e 30 anos e 5 netos. 

História de vida do homem mais velho do mundo:

"Ele morava no interior do Ceará e com 11 anos perdeu os pais e ficou órfão. Começou a trabalhar cedo, criou os irmãos e veio para o Acre com 28 anos para trabalhar na extração de borracha", conta a neta. 

Quando foi feita uma visita do INSS à casa de Souza, ele teria 129 anos, mas foi somente após dois anos que o gerente da agência central do INSS em Rio Branco, Kennedy Afonso, deu destaque ao caso, publicando em sua página pessoal do Facebook. Os agentes do INSS fazem uma visita em domicílio para comprovar que o beneficiário ainda vive assegurando o benefício da aposentadoria. 

Segundo a certidão de nascimento Souza nasceu em 10 de março de 1884, e completa 132 anos daqui a dois meses. A neta afirma que o avô nunca teve vícios, nunca fumou e nem bebeu quando mais novo. Quanto a lucidez, sempre reconhece a família, mas não escuta muito bem. Segundo Nayara ele é relativamente saudável e não toma nenhum tipo de medicação e come três vezes ao dia. "Há seis anos ele teve um AVC, por isso não anda mais. Já teve problema de pressão arterial, mas não toma mais remédio a pressão dele é de criança!" comemora a neta.

De Uol, via Tribuna do Ceará/ Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui