quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Exemplo de dedicação e perseverança: Filho de catadora de lixo é 1° lugar no IFRN em Natal

Foto: Thompson Vitor ao lado de sua mãe
Com apenas 15 anos de idade Thompson Vitor sempre estudou em escola pública algumas vezes contra a vontade dos pais e com esforço conseguiu chegar ao 1º lugar geral no exame de seleção no Instituto de Federal de Educação, Ciência e Tecnologia.

Filho de uma catadora de lixo e o pai trabalha fazendo salgados para sobreviverem. Os dois não tem o Ensino Fundamental completo e se orgulham muito do filho ter ido tão longe. A família de Thompson é uma família humilde que mora no Paço da Pátria na Zona Leste de Natal.

Muitas vezes para estudar o garoto teve que contrariar a vontade dos pais que queriam que ele os ajudasse no trabalho duro, mas ele sempre ajudava no que podia sempre dizendo que ajudava desde que não o atrapalhasse nos seus estudos. -"Eu tenho muito orgulho dos meus pais. Sei o quando eles sofreram para me criar. Não só a mim, mas também a meus irmãos. Eles superaram as adversidades da vida, os problemas financeiros e abriram mão de seus momentos de prazer para cuidar de todos nós com amor e zelo. Eu quero ser o orgulho da família", conta o menino emocionado.

Perseverança

Não foi a primeira vez que Thompson fez o exame de seleção do IFRN ele tentou em 2014 e não foi aprovado, mas foi incentivado pelos seus professores e com muito esforço e dedicação foi aprovado em 2015. Além de obter a melhor redação, também conseguiu tirar a maior nota geral do exame.

A matrícula para o curso de Multimídia foi feita no IFRN nesta terça-feira (24). Thompson não escondeu a alegria e conta que sempre sonhou em estudar na instituição e que após concluir o curso de Multimídia vai estudar para entrar no curso de Direito da UFRN para ser um futuro advogado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Coloque seu comentário aqui