segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Praça nova do bairro Castelo Branco está abandonada e é lugar de uso de drogas.

Foto: Praça do bairro Castelo Branco
Há algum tempo que a praça do bairro Castelo Branco foi construída mas está abandonada por órgãos públicos que não cuidam e não a entregam para os seus devidos cuidadores.

A praça do bairro Castelo Branco que fica próxima a Igreja Santo Estevão Diácono seria um ambiente de lazer e diversão para moradores do bairro e região mas, não é exatamente o que vem acontecendo. A praça foi construída e ao que parece está praticamente pronta só que os dois quiosques que seriam uma opção de lazer para os moradores lancharem e levarem suas famílias se tornou um transtorno para moradores do lugar.

Segundo alguns moradores quase toda noite adolescentes se encontram para usar droga e praticar desordens no local. Chegando ao ponto de quebrarem uma porta pra esconder o computador furtado a poucos metros do Posto de Saúde do referido bairro no último dia 30/01. 

Fomos hoje ao local, conversamos com moradores e verificamos torneiras quebradas, paredes desbotadas e pichadas, portas quebradas além de fezes no piso dos quiosques. Além do lixo no local também há latas de refrigerantes secas e papeis queimados comprovando o uso de droga no interior dos quiosques.

A população do bairro pede ao prefeito Roberto Germano e ao setor responsável que tome uma providência o mais rápido possível, afinal de contas foi usado o dinheiro de impostos pago por eles na construção da praça e o seu objetivo de lazer se tornou um cenário de verdadeiro abandono, descaso e transtorno para todos do local! Uma solução viável talvez fosse a entrega dos quiosques para as duas famílias cadastradas e que esperam já algum tempo para cuidar do local e garantir o seu sustento vendendo os seus lanches em um ambiente mais apropriado.

Fotos: Paredes desbotadas e pichadas
          Foto 1 - Porta quebrada                         Foto 2 - Muito lixo
Fotos: Sujeira e fezes
Foto 1 - Sujeira e lixo, Foto 2 - Lixo, garrafas secas e papeis queimados

Casal rouba mulher no bairro Castelo Branco na manhã dessa Segunda Feira

Na manhã de hoje (02/02) um casal assaltou a corrente de ouro e um óculo de grau de uma moradora do bairro Castelo Branco na Zona Leste da cidade.

No final da manhã de hoje uma moradora do bairro Castelo Branco estava se dirigindo para sua casa no momento em que foi abordada por um elemento. O homem já chegou exigindo que a vítima lhe desse o seu cordão de ouro que estava em seu pescoço, chegando a puxá-lo com violência e nisso também foi junto o seu óculos de grau. O ladrão subiu em uma moto pilotada por uma mulher e que já estava com o motor ligado e o casal fugiu do local com destino ignorado.  A polícia foi chamada ao local mas não localizaram os acusados. Um deles usava um capacete róseo. A vítima, Izabel funcionária pública e irmã de Luzio proprietário do Supermercado União da Rede Seridó. 

A onde de violência agora está migrando para o setor da zona Leste haja vista ser um setor tranquilo mas que vem tendo aos poucos se tornando violenta com ondas de arrombamentos e agora assalto. Nos últimos dias presenciamos três arrombamentos: arrombamento no Posto de Saúde do bairro Castelo Branco (levaram um aparelho de medir glicemia, um comutador e várias seringas), arrombamento na casa de Sérgio vizinho a Chico Tonto (levaram uma TV de 42'' e duas bolsas com dinheiro e joias), arrombamento a uma casa no bairro Maynard (vários objetos) e agora por último esse assalto nas proximidades do Supermercado União no bairro Castelo Branco.
______________________________________________________________

Assalto a residênicia no bairro Alto da Boa Vista


Na tarde deste Domingo (01/02) por volta das 14:00h dois elementos pularam o muro de uma casa no bairro Alto da Boa Vista, entraram em outra casa pela porta da sala e anunciaram o assalto. 

Na casa estava o dono da residência, sua esposa, a filha e o seu neto (de um ano e meio). Um dos elementos estava armado e apontou a arma na cabeça da filha do dono da casa e pediram as chaves do carro e da moto, mas a vítima nervosa falou não saber onde estavam as chaves.

Foto: Chinelos do ladrão
Então eles pediram dinheiro, mas as vítimas contaram que também não tinham dinheiro, momento este em que os ladrões tomaram o celular e o cordão de ouro do pescoço da vítima e fugiram pulando novamente o portão da casa vizinha. Na fuga um dos ladrões perderam as sandálias que ficaram presas no portão. A vítima contou que reconheceu um dos acusados como sendo um ex-colega de sala de aula de nome Maicon que é morador do bairro João XXIII.


Vídeo: Blog Cardoso Silva