terça-feira, 3 de março de 2015

Problemas encontrados na Unidade de Saúde recém inaugurada na Nova Caicó.


Denuncia - Na manhã de ontem recebemos um pedido de um popular que denunciou problemas encontrados na Unidade de Saúde recém inaugurada no bairro Nova Caicó.

Segundo o denunciante a Unidade tem vários problemas de estrutura como banheiros sem ralos, salas mais baixas do que o piso do corredor sem ter ralos para escoar a água acumulada, o muro não tem por onde a água da chuva sair. As portas dos banheiros abrem para fora e não para parte de dentro a qual seria a posição normal de serem abertas dentre outras coisas como por exemplo a colocação das telhas que voam com os recentes ventos das chuvas, uma vez que, a Unidade está em uma área praticamente aberta e não há em sua volta barreiras arquitetônicas como casas para barrar os ventos o qual arranca as telhas que caem com facilidade e se quebram.

Não se sabe como isso foi acontecer uma vez que dizem que a Unidade de Saúde é o modelo padrão e que outras serão construídas no mesmo modelo. Segundo a denuncia seria necessário uma reavaliação na estrutura e algumas alterações a serem feitas uma vez que esses problemas podem em algum momento afetar o bom funcionamento da unidade comprometendo assim o princípio da excelência no atendimento ao público.

Exemplo de professor em Caicó é escolhido para ser o Secretário da Educação de São Fernando

Foto: Professor João do Carmo
O professor e historiador João do Carmo Dantas Filho é o novo secretário de Educação do município de São Fernando. O mesmo foi convidado pelo prefeito Genilson Maia e assumiu a pasta nessa segunda-feira.

João do Carmo é bacharel em História e professor concursado das redes municipais de ensino de São Fernando e Caicó sendo reconhecido pela maioria dos alunos como sendo um professor modelo. Nos últimos meses o mesmo foi responsável pela coordenação da equipe que elaborou o Plano Municipal de Educação daquele município, ação que o credenciou ao cargo que hora assume.

Desde que assumiu, por concurso público, o cargo de professor de história em São Fernando, João do Carmo tem erguido corajosamente a bandeira de uma educação e escola públicas de qualidade, na intransigente luta pela defesa dos direitos dos professores e servidores da educação, além de colaborar com as lutas do movimento sindical em Caicó.

No momento, o professor João do Carmo vem cursando especialização em história e cultura afro-brasileira na UFRN, o que o credencia para um trabalho pedagógico a frente da Secretaria que vai assumir, olhando para as novas demandas do ensino e da valorização da inclusão na escola pública.

Tentativa frustrada de fuga no CEDUC de Caicó

Foto: CEDUC de Caicó
Na tarde de ontem (02/03) por volta das 17h45min um menor aproveitou um descuido dos educadores no momento em que se dirigia para o jantar dentro do CEDUC e se escondeu e depois subiu no muro na tentativa de fuga.

Foto: Cerca de concertina
A fuga só não se concretizou por dois motivos, um por causa da cerca de concertina instalada recentemente naquela Unidade Educacional e a outra foi que um dos funcionários do CEDUC viu na hora em que o menor estava tentando pular o muro e avisou a guarda externa, ou seja, aos policiais militares, momento em que um policial ficou tomando conta dos internos e o outro conseguiu ir pela parte externa da unidade. O policial já na parte de fora presenciou o menor já descendo de cima do muro, momento em que o policial o rendeu e o levou novamente para o interior da unidade impedindo assim a fuga.

O CEDUC de Caicó, apesar da dificuldades passou por uma recente reforma onde foi retirado pergolados das celas, feito um segundo muro na parede dos alojamentos e foi também colocado uma cerca de concertina em cima do muro o que dificulta a fuga dos menores. 

Jovem de 20 anos sobrevivente do acidente próximo a Currais Novos faleceu na noite de ontem

Izamara Indhiane da Silva S.
A bela jovem Izamara Indhiane da Silva Santos, de 20 anos de idade da cidade de Lagoa Nova, faleceu na noite de tem por volta das 23h:20min no Hospital Regional Dr. Mariano Coelho em Currais Novos.

Após o acidente Izamara foi socorrida e levada para o Hospital Regional Dr. Mariano Coelho em Currais Novos onde passou por cirurgia para a retirada do baço, mas teve várias paradas cardíacas e infelizmente não resistiu e veio a óbito na noite de ontem na U.T.I do referido hospital.

Já uma tia de Jaílson Alves de Medeiros, o motorista do veículo Strada envolvido no acidente, emocionada, contou a reportagem de Cardoso Silva que o Jaílson ao ser socorrido aos prantos pediu desculpas ao seu pai que estava morto dentro do carro e vinha como passageiro no veículo. Pai e filho eram pedreiros, moravam em Parnamirim e iam para a cidade de Parelhas.