segunda-feira, 8 de abril de 2024

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por regressão de regime e homem que viralizou em redes sociais foi preso em Apodi

Iranildo postou vídeo com ameaças de morte, desafiando facções, fazendo apologia ao tráfico de drogas e rompendo a tornozeleira eletrônica a qual usava. Veja o vídeo

Policiais civis da 57ª Delegacia de Polícia de Apodi (57ª DP de Apodi) deram cumprimento, nesta segunda-feira (08), a um mandado de prisão por regressão de regime contra Iranildo de Sousa Oliveira, de 31 anos, no município de Apodi, região do Oeste potiguar. 

Iranildo é conhecido pela Polícia Civil e possui passagens por porte ilegal de arma de fogo, homicídio e outros crimes. No último sábado (06), um vídeo do homem preso cortando a tornozeleira eletrônica e ameaçando a população da cidade circulou nas redes sociais.

Assista o vídeo Clique AQUI.

Após a exposição do vídeo e o rompimento da tornozeleira eletrônica, a equipe da 57ª DP de Apodi/RN passou a monitorar a situação e, em decorrência de um mandado de prisão, localizou e prendeu o foragido, que teve prisão preventiva decretada pela Comarca de Mossoró. 

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS via Caicó na Rota da Notícia

Adolescentes são apreendidos acusados de furtar capacete de moto no Centro de Caicó

Fato aconteceu na noite de ontem, domingo - 07 de Abril

Durante um patrulhamento ostensivo no Centro de Caicó, a viatura do Fiscal de Dia deparou-se com dois adolescentes que, apesar de estarem a pé, um deles estava levando um capacete preto na mão, o que causou estranheza aos policiais.

Ao ser questionado sobre a procedência do capacete, um deles relatou que o objeto pertencia ao pai dele e, com isto, não sendo encontrado nenhum ilícito, eles foram liberados e seguiram caminho.

Retornando ao patrulhamento, um pouco mais adiante, a guarnição foi procurada por uma vítima que estava em uma caminhonete, e relatou que o seu capacete teria sido furtado de sua moto que estava próximo a Zeca Barrão há alguns instantes.

Ao ter ciência das características do objeto furtado, e da semelhança com o capacete que os adolescentes levavam, a equipe então partiu em diligência e, logrou êxito em localizar os jovens em posse do bem em questão que foi reconhecido pela vítima.

Diante dos fatos, os jovens foram apreendidos e conduzidos até a delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis e, onde um irmão de um deles apresentou-se como o responsável do menor. Obs.: O irmão informou que saiu a poucos dias do presídio.