quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Quebra no tráfico; "Operação Alcateia" é desencadeada no RN nesta quinta pré-carnavalesca.


Por Caicó na Rota da Notícia - A "Operação Alcateia", foi resultado de cerca de 10 meses de investigação resultado das Operações Alcatraz (dezembro de 2014) e Citronela (setembro de 2015). 

Entorpecentes (maconha e cocaína) e alguns ilícitos do tráfico
(Foto: Divulgação - polícia)
A operação em conjunto foi desencadeada pelo Ministério Público (MP), com o apoio incondicional da Polícia Militar (PM) e da polícia rodoviária Federal (PRF), nas primeiras horas desta quinta feira (04), visando desarticular uma perigosa organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios.

Ao todo se deu início ao cumprimento de 39 mandados de prisão, sendo 27 foram para pessoas que já estão atrás das grades, e 20 de busca e apreensão. Ao todo foram 9 promotores de Justiça e 120 policiais militares e rodoviários federais envolvidos. Os alvos da operação são investigados por diversos crimes de tráfico ilícitos de entorpecentes, homicídios, roubos, dentre outros.

Os mandados foram expedidos por Juízes das Varas Criminais de Apodi, Caicó e São Gonçalo do Amarante. Cinco pessoas foram presas em flagrante por crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A Justiça determinou o bloqueio de 79 contas usadas pela facção pertencentes a titulares investigados de colaborar com a organização criminosa. 

Com o Wanderley Rodrigo de Oliveira (Rodrigo coxinha) foram apreendidos 1/2kg de maconha, R$ 600,00, e outros ilícitos.

Com o Kayo Henrique da Silva (burrinho) foi apreendida 1 revólver Cal. 38, 8 munições intactas, 1 punhal e outros objetos.

Com o Thiago Vinícius Silva (Thiago Portugal) 1 arma de fogo e maconha e outros objetos do crime. Segundo a polícia esse elemento forma uma das maiores estruturas do tráfico de drogas em Caicó.

Com Dayana Carla de Azevedo, 2 balanças de precisão, cocaína e outros objetos como celulares e 1 moto.