domingo, 5 de junho de 2016

No CE, Agente de Trânsito é presa por desacato a oficial de Exército

Agente montou uma blitz em frente depósito de suprimentos do exército. Militar pediu a retirada e a agente desobedeceu a ordem.

Uma Agente da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) foi presa na noite desta quarta-feira (1º), no Bairro Dias Macedo, em Fortaleza. Segundo o órgão de trânsito, a agente foi detida por desacato a autoridade. A  AMC informou também que montou uma blitz em frente o depósito de suprimentos do exército da capital localizado na Rua Marechal Bittencourt.

A discussão começou quando oficiais do Exército exigiram que a blitz fosse desmontada, porque o local é uma área militar. A agente, que não teve o nome divulgado pela AMC, desobedeceu a ordem. 

Em seguida, a agente foi encaminhada para dentro do quartel. A assessoria de imprensa da AMC informou que ela foi liberada ainda na noite de quarta-feira e disse que está apurando o caso.

Segundo a Seção de Relações Públicas do Comando da 10ª Região MilItar foi aberto um procedimento administrativo (instauração de sindicância), com prazo de 30 dias para conclusão, que apurará as circunstâncias que envolveram o episódio entre Militar e agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

A 10ª Região Militar aproveita a oportunidade para ressaltar que o acontecimento não modifica o relacionamento institucional entre os órgãos, que sempre se caracterizou pela cordialidade, respeito mútuo e espírito de cooperação.

De G1 CE via Caicó na Rota da Notícia

Suspeito de envolvimento em assalto em lotérica em Caicó é preso novamente com uma revólver

Marcos Vinycius e Francisco Alan
(Foto: Polícia/Divulgação)
Por volta das 00h30min da madrugada deste domingo a guarnição do Oficial de dia, SGT ÍVISON juntamente com uma guarnição da POLÍCIA AMBIENTAL conseguiram prender dois homens e apreender um revólver com cinco munições intactas na Zona Oeste de Caicó.

Segundo o SGT Ívison as guarnições estavam em rondas de rotina durante a madrugada no bairro Barra Nova quando se depararam com dois homens em atitude suspeita em uma moto Honda/CG 125 de cor vermelha e resolveram abordá-los. 

Os suspeitos ao verem as viaturas de polícia tentaram se esquivar, entraram em uma casa de jogo próximo a igreja do bairro Barra Nova e esconderam um revólver em meio a entulhos de móveis velhos, porém um deles foi reconhecido por um dos policiais e ao fazerem uma busca minuciosa no local a encontraram a arma.

O MARCOS VINYCIUS ALVES DA NÓBREGA foi preso com outras pessoas no dia 17 de abril suspeito de envolvimento em um assalto na lotérica no bairro Boa Passagem. Na época foram apreendidos um revólver, munições de espingarda Cal. 12 e foi recuperado parte do dinheiro do assalto em uma residência por trás do hospital do SESP. O outro homem foi identificado como FRANCISCO ALAN DOS SANTOS FÉLIX.

O Vinycius assumiu ser o dono da arma e disse usa-la para se proteger contra os inimigos. Ele e seu companheiro juntamente com a arma de fogo e a moto foram levados a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
A arma foi encontrada escondida em meio entulhos em uma casa de jogo
(Foto: Polícia/Divulgação)

Polícia Militar prende dupla suspeita de assalto a posto de combustíveis


Dois indivíduos foram presos na noite deste sábado após assaltarem o Posto de combustíveis da rajada.

Foram apreendidos com os meliantes um revólver Cal 38 com seis munições intactas, uma moto possivelmente fruto de roubo. A moto estava sem placa e com chassi raspado. Também foi encontrado um tablete de maconha.

A prisão realizada pela guarnição de Acari contou com o apoio da guarnição de Carnaúba dos Dantas e o Grupo Tático Operacional - GTO - de Jardim do Seridó.