quarta-feira, 4 de maio de 2016

Dupla rouba moto na Praça Manoel Felix no bairro Paraiba

Na noite desta terça feira (03) uma dupla tomou uma moto (Honda CG 150 Fan ano 2013 de cor preta e placa OVZ 1235 Caicó - RN) de assalto na Praça Manoel Félix no bairro Paraíba.

O Daniel Gomes da Silva, de 31 anos morador do Centro de Caicó contou aos policiais que foi até a praça, estacionou a moto deixando - a ligada e dirigiu - se a pé até uma casa para falar com uma pessoa. Dois elementos chegaram em outra moto e praticaram o roubo.

"Eu falava com a pessoa quando vi dois caras chegando em uma moto o garupa desceu e veio para a minha moto, eu falei a ele que a moto era minha e ele levantou a camisa e mostrou um revólver cromado, eu recuei, em seguida ele montou na minha moto e seguiu o outro cara", contou a vítima aos policiais.

O Daniel contou que além de trabalhar em uma bonelaria sempre que pode trabalha como moto táxi na entrada da do bairro Nova Descoberta para complementar a sua renda e acrescentou que a sua moto tem rodão na cor preta.

Morre em Natal o CB Enéas que por muitos anos trabalhou no Hospital do Seridó em Caicó

O CB Éneasda Polícia Militar, que também trabalhou como taxista, vinha travando uma luta desleal contra o CA (câncer) e estava na capital do estado a cerca de 5 meses. 

Nos últimos dias teve seu estado de saúde agravado vindo a partir deste plano terrestre na manhã desta quarta feira (04 de maio)

Segundo informes o guerreiro teria ido para a reserva (se aposentado) no ano passado, não tendo tempo de gozar de sua aposentadoria. Ele trabalhou no Hospital do Seridó por muitos anos, fez muitos amigos e sempre procurou ajudar a todos que estavam ao seu alcance.

Deixamos aqui registrado os nossos sinceros sentimentos de pesar a todos os amigos e familiares... 

Cerca de 100 presos revesavam em túnel encontrado no Pereirão em Caicó

Entrada do túnel de 10 metros e material encontrado no Pavilhão C
(Foto: WhatsApp/Divulgação)
Túnel de mais de 10 metros foi encontrado na tarde dessa terça feira (03) dentro do presídio O Pereirão em Caicó.

Segundo informações colhidas pelo Diretor, Nenilvan Rodrigues, da Penitenciária Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, "o pereirão", cerca de 100 presos trabalhavam juntos escavando um túnel que saia do "Pavilhão C". Todos retiravam a areia e a noite retornavam com ela para dentro do buraco para não serem descobertos. Faltava apenas cerca de três metros para ultrapassar o paredão do presídio.

Os policiais militares ouviam barulhos vindo de dentro do presídio, gravaram um vídeo e avisaram aos agentes penitenciários. Eles que também vinham percebendo decidiram solicitar apoio, incondicional, da Polícia Militar para ser feita a revista no referido pavilhão onde o túnel foi encontrado após revista. Celulares drogas e facas artesanais também foram encontradas.

Juiz de Caicó confirma que pelo menos sete casamentos com pessoas do mesmo sexo nos últimos meses

Juiz da família Luiz Antônio Tomás do Nascimento
O Juiz de família em Caicó Luiz Antônio Tomás do Nascimento contou detalhes como funciona o ritual de casamento de pessoas do mesmo sexo ao nosso Portal de Notícias.

"A legislação brasileira vem avançando nesse sentido de estabelecer regras para as diversas formas da vida em sociedade, da vida de casais, ou reconhecendo a família que não é a família original, tradicional como conhecemos muito antes. Hoje a legislação prevê que pessoas do mesmo sexo podem se casar. Duas pessoas do sexo masculino ou duas do sexo feminino já existia essa união, mas não formalmente. A legislação vem avançando neste sentido e hoje em dia já se faz esse tipo de casamento", contou o juiz.

Ele adiantou que pelo menos 07 casamentos do ano passado para cá com pessoas do mesmo sexo foram realizadas em Caicó e ressaltou que desde o ano de 2013, só foram feitos casamentos do sexo feminino, ou seja, nenhum do sexo masculino. 

No início deste ano houve o primeiro divórcio entre um casal homeoafectivo. O divórcio se deu amigavelmente havendo a devida partilha de bens do casal.

Fonte Cardoso Silva via Caicó na Rota da Notícia