sábado, 4 de abril de 2015

Mãe e anjinho de 7 meses, vítimas do trágico acidente de óntem são enterradas no mesmo caixão

Um trágico acidente chocou todo o estado do Rio Grande do Norte na madrugada (as 05:00h) do dia 03 de abril entre as cidades de Acari e Carnaúba dos Dantas envolvendo um veículo tipo Fiat Pálio e um ônix deixando 5 vítimas fatais e 3 feridas.

As vítimas do acidente foram:

Ocupantes do veículo tipo Fiat Pálio MXZ-9778 
Motorista
-Manoel Ferreira Costa, de 61 anos, morreu no local do acidente e não é parente das demais vítimas;
Passageiros
-Francinalva Afonso Pereira, de 30 anos, natural de Cruzeta/RN mas, morava em Belém/PB, estava no banco dianteiro e morreu no local do acidente com o filho de 7 meses em seus braços;
-Ismael Pereira, de 7 meses, filho de Francinalva e morreu nos braços da mãe e só foi notado após a retirada do para brisas do veículo sobre ambos;
-Jaiane Leiane, de 15 anos, era passageira do banco traseiro e filha de Francinalva, morreu no local do acidente;
-Jismar Pereira, de 11 anos e Yasmin Pereira, de 6 anos, estavam no banco traseiro e ambos eram filhos de Francinalva, ficaram feridos gravemente e foram conduzidos para Natal;
-Regimário Ferreira dos Santos, de 22 anos, estava no banco traseiro, foi conduzido para Natal e não é parente das vítimas.

Ocupante do veículo tipo Ônix OJU-5904
-João Henrique Dantas de Medeiros, natural de Carnaúbas dos Dantas e filho do ex-prefeito Zeca Pantaleão. Ele vinha sentido Currais Novos - Carnaúba dos Dantas, foi socorrido pelo SAMU até Currais Novos e seria conduzido de helicóptero para Natal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na ambulância.

Uma imagem ainda mais comovente aconteceu no momento do enterro das vítimas. O anjinho de apenas sete meses de vida foi enterrado ao lado da mãe no mesmo caixão. Resolvemos não postar a foto devido a forte comoção que a imagem causa e em  respeito a dor que todos amigos e familiares vem passando.

A família das vítimas fica o nosso sentimento de pesar pela perda irreparável e o nosso desejo de que Deus em sua infinita misericórdia alente e conforte os corações nesse momento de tristeza profunda.

DPRE retira mais 25 veículos irregulares das ruas de Macau

Já faz um bom tempo que homens da Polícia Rodoviária Estadual, sob o comando do Major Silva Neto, veem realizando um ótimo trabalho na cidade de Caicó com o objetivo de retirar de circulação veículos irregulares das ruas de nossa cidade.

O trabalho vem sendo feita da seguinte maneira: os veículos apreendidos são levados para a capital do estado em um caminhão e lá aguardam para que os seus proprietários regularizem alguma situação pendente a fim de terem o seu veículo de volta. Alguns veículos que não valem à pena para o proprietário ir busca-los permanecem no pátio em Natal a disposição da justiça sendo provavelmente levados a leilão em momento oportuno.

Em Macau, na região salineira do estado não está sendo diferente, as vésperas do feriado da Semana Santa nos dias 01 e 02 de abril, o DPRE realizou mais uma operação denominada "Motociclo", onde foram abordados cerca de 275 veículos onde 85 foram notificados e 25 foram conduzidos ao pátio do Detran para a posterior regularização.

A operação motociclo é realizada periodicamente pelo CPRE e visa fiscalizar veículos que estão circulando de forma irregular e conscientizar condutores a evitar acidentes nas rodovias estaduais.

Foto: Motos apreendidas em Macau

Tentativa de homicídio dentro do Pereirão na manhã de hoje


Foto: Preso que sofreu tentativa de homicídio
Na manhã desse sábado (4 de abril) por volta das 07h20min um preso foi conduzido as pressas para o Hospital Regional do Seridó devido a sofrer uma tentativa de homicídio dentro do presídio O Pereirão em Caicó.

Suspeita-se que o fato se deu por dívida de drogas e a vítima teria sofrido uma cutilada de faca nas nádegas e foi socorrido logo em seguida. Houve um princípio de tumulto, mas foi contornado. A direção acredita que os presos aproveitaram o momento da troca de serviço dos policiais que fazem a segurança interna do presídio enquanto se conserta os danos causados pela última rebelião na unidade prisional.

Pessoas extraordinárias - "Adolescente de 100 anos" morre aos 17 na Inglaterra.

Foto: Adolescente de 100 anos Hayley Okines

Fonte BBC - Uma menina britânica com uma rara disfunção genética morreu nesta quinta-feira (2) aos 17 anos, após anos de ativismo para despertar atenção à doença.

Hayley Okines ficou conhecida como a "adolescente de 100 anos de idade" por conta da progeria, ou mal de Hutchinson-Gilford, que acelera o envelhecimento do corpo em sete a oito vezes em relação ao normal.

Ela havia escrito sua autobiografia aos 14 anos e fez diversas aparições públicas para falar sobre sua saúde e tem vários vídeos nas redes sociais. O mal também causa problemas cardíacos, restringe o crescimento e provoca perda de gordura corporal e pelos.
O prognóstico médico inicial era de que Hayley não viveria além dos 13 anos, mas ela viajou aos Estados Unidos para se submeter a um tratamento pioneiro.

Em entrevista à BBC em 2012, Hayley disse que na época havia o conhecimento de apenas outras 80 pessoas que também eram portadoras da doença. Ela e sua família receberam doações para financiar seu tratamento médico e para conscientizar o público sobre a doença.

Diagnóstico
A mãe de Hayley percebeu que a menina tinha problemas de saúde quando tinha apenas um ano, porque não ganhava peso, mas só depois de um ano de exames que ela foi diagnosticada com a progeria.

A família tentou manter uma vida normal para Hayley, que estudou em escolas comuns até a pré-adolescência, quando um deslocamento de quadril a impediu de ir à escola e ela passou a estudar em casa.

Sua mãe anunciou a morte da filha dizendo que "-Ela foi para algum lugar melhor. Deu seu último suspiro nos meus braços". Hayley passava por um tratamento contra a pneumonia.


A britânica Phoebe Smith, cuja filha Ashanti, de 11 anos, também sofre de progeria, disse que a história de Hayley serviu de consolo para outras famílias. "-Ela sempre será amada. Ela é minha inspiração – ela e sua mãe.", contou ela emocionada.

Eclipse lunar nesse sábado é o mais curto do século

Foto: Evento conhecido como "Lua de sangue".
Os habitantes da Ásia, Oceania e do oeste dos Estados Unidos terão a possibilidade de ver a luz da Lua ser ocultada pela sombra da Terra neste final de semana, 4 de abril. Porém precisarão ser rápidos, pois será o eclipse lunar total mais curto do século.

Fenômeno conhecido como “Lua de sangue”, devido à forma como a refração da luz confere uma cor avermelhada ao astro, o eclipse lunar total vai durar cerca de cinco minutos e o parcial poderá ser visto por mais de três horas, segundo dados da NASA. O eclipse parcial terá início às 06h45min e o total começará às 09h34min, no horário oficial de Brasília. Contudo, apenas em uma parte do Acre será possível observar o evento astronômico em sua parcialidade.

Sequência de quatro eclipses que ocorrem este ano, o acontecimento deste sábado é uma Tétrade relativamente rara, pois deve acontecer apenas oito vezes neste século.
O professor do Mestrado em Astrofísica da Universidade Cruzeiro do Sul, Gustavo Lanfranchi, conta que o evento se repetirá apenas daqui a 20 anos. “A última vez que o mundo viu quatro eclipses lunares em um ano foi cerca de 10 anos atrás”, relata o especialista.

Os brasileiros terão a oportunidade de ver o fenômeno total no dia 28 de setembro deste ano. Ao contrário de um eclipse solar, que requer a utilização de óculos especiais para proteger os olhos, um eclipse lunar pode ser observado sem proteção. 

Para algumas religiões e antigas sociedades, o fato da “Lua de sangue” ocorrer na Páscoa significa que algo importante irá acontecer com o planeta Terra e a humanidade.