terça-feira, 28 de abril de 2015

Vítima de disparos de arma de fogo no anel viário veio a óbito a poucos minutos


Foto: Diego do Darci Fonseca
Por volta das 23:00h do dia (28) veio a óbito na UTI do Hospital Regional do Seridó a vítima de tentativa de homicídio ocorrida no anel viário na última terça feira (21).

O Diego que morava no bairro Darci Fonseca e sofreu nove disparos disparos de arma de fogo efetuados por dois homens no contorno rodoviário na saída de Caicó com destino a São José do Seridó. Outra vítima desse atentado (outro homem) foi atendida também no Hospital Regional, mas em seguida ela foi liberada. 

O Diego era filho de Demóstenes, mas foi criado pela sua avô no bairro Darci Fonseca e segundo informações era parceiro de Irapuã Saldanha. Com ele já se somam oito vítimas de homicídio na cidade de Caicó nesse ano de 2015.

Brasileiro e mais sete estrangeiros poderão ser fuzilados entre a noite de hoje e amanhã


Foto: Momento da prisão
Foto: 6 kg de cocaína escondidos em pranchas de surf
O brasileiro paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte e mais setes estrangeiros (dois australianos, uma filipina, quatro nigerianos e um indonésio) condenados por tráfico de drogas poderão ser fuzilados entre a noite de hoje e amanhã (29), no horário de Jacarta.

As famílias dos condenados à morte fizeram hoje (28), com angústia e tristeza, a última visita antes da execução dos nove presos, que ocorrerá nas próximas horas, apesar da intensificação das pressões internacionais contra a pena capital. Ambulâncias transportando caixões brancos já chegaram ao complexo prisional de Nusakambangan, local onde estão os condenados à morte.

No sábado (25) os condenados receberam a notificação da execução, que ocorrem normalmente pouco depois da meia-noite (14:00h no horário de Brasília). Os meios de comunicação australianos publicaram fogos de cruzes mortuárias destinadas aos caixões dos condenados, com data de quarta-feira.

O brasileiro foi preso em 2004 tentando entrar na Indonésia com 6 kg de cocaína escondidos dentro de pranchas de surf e foi condenado a morte em 2005.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse no sábado que o governo prossegue os contatos regulares de "mais alto nível" com Jacarta, para tentar convencer a Indonésia a suspender a execução por razões humanitárias, uma vez que Gularte sofre de esquizofrenia. Os diplomatas brasileiros tenta defender os interesses do brasileiro, mas ao mesmo tempo reconhece a gravidade do delito que ele cometeu.

Momento da prisão de Rodrigo Muxfeldt Gularte em 2005

Foto: Clarisse Gularte mãe de Rodrigo 

Dupla tentativa de homicídio na noite de ontem no bairro Nova Descoberta


Na noite de ontem por volta das 22h30min dois elementos em uma moto 150 preta efetuaram vários disparos que atingiram dois menores na Rua Antônio Vieira no bairro Nova Descoberta Zona Leste de Caicó.

Dois menores estavam na frente da residência de um deles quando dois homens chegaram em uma moto onde o passageiro começou a atirar contra os menores que fugiram entrando na casa. Um se escondeu atrás de uma porta e o outro pulou o muro da casa vizinha. Após o fato os acusados se evadiram do local em direção ao bairro Castelo Branco. A polícia entrou em diligencia na tentativa de localiza-los.

Foram vários disparos de arma de fogo, dois deles atingiram um menor de raspão na perna, e o outro menor de raspão em sua mão. Eles foram socorridos para o Hospital Regional mas não correm risco de vida. Na residência foram encontrados cerca de quatro projéteis de arma de fogo.

Segundo as vítimas, que compareceram com suas respectivas mães para prestar queixa crime na Delegacia de Polícia Civil de Caicó, os acusados moram nas proximidades. A polícia suspeita que o fato tem ligação com drogas uma vez que os menores são usuários e eram amigos do Gilney que foi assassinado por dois homens em uma moto no último dia 15 de abril, relembre.


Segundo informações o Jéferson suspeito de pilotar a moto no momento do fato foi preso e já se encontra no presídio o Pereirão em Caicó. Ele mora no bairro Canutos e Filhos que fica vizinho ao Nova Descoberta.

Foto: Jéferson

Piada do dia - Doido sobe em um poste


Para descontrair...

Eu estava passando na rua e vi um doido subindo em um poste, fiquei preocupado e curioso e perguntei:
"- Por que você vai subir aí?, e ele respondeu:
"- Vou comer goiaba!"
Eu disse a ele:
"- Isso aí é um poste não é um pé de goiaba não, doidão!
O louco ficou revoltado e respondeu:
"- A goiaba está no meu bolso e eu como ela onde eu quiser!!!"
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sorria, apesar das contas atrasadas: "-A vida é bela"...

Enviada por nosso amigo Marcio Cleide da Net Informática.