sábado, 13 de fevereiro de 2016

Quadrilha com seis ladrões encapuzados assaltam família em Jardim de Piranhas

Uma quadrilha com seis ladrões armados e encapuzados fez a família do agropecuarista Zé de Pelópidas refém e roubaram uma escopeta Cal. 12 e um veículo tipo D-20 e empreenderam fuga. 

O assalto se deu por volta das 23h40min dessa sexta feira (12) no Sítio Reforma que fica localizado na Zona Rural de Jardim de Piranhas nas proximidades da divisa com a cidade de Caicó.

Devido a situação as vítimas não tiveram como descrever características mais detalhadas dos assaltantes e nem o paradeiro dos mesmos. Com o nervosismo Zé de Pelope não soube relatar nem mesmo a placa de sua caminhoneta D-20 apenas contou aos policiais que é de cor branca.

Adolescente de 16 anos está desaparecida desde o último sábado de carnaval em Caicó

Isabely Cristina, 16 anos, desaparecida a uma semana
A família da adolescente Isabely Cristina, 16 anos, que reside no bairro Maynard, em Caicó, está aflita a cerca de uma semana devido a seu desaparecimento desde o último sábado carnavalesco (06).

De acordo com os familiares, a garota pode ter fugido de casa, mas não deixou nenhuma informação que pudesse ser dada à polícia.

“Eu e minha mãe, Izabel, estamos muito preocupados com ela”, disse um irmão da jovem, desaparecida, ao nosso Portal de Noticias.

O contato para que tiver alguma informação que possa ajudar a encontrar Isabely é o (84) 9 9936 9665 (Izabel - mãe), ou direto para a central de polícia mais próxima de onde ela possa está. 

De Jair Sampaio/Caicó na Rota da Notícia

Caicó; Dicas de como evitar a epidemia da virose da mosca que lota hospitais em Caicó e região

Hospital Regional do Seridó/Caicó, ontem 476 atendimentos e talvez supere os 500 nesta sexta feira (12).
Foto: Créditos/Jair Sampaio
Saúde, Proteção e Doença - As moscas causa muito incômodo, além de serem vetores de diversas doenças. Na época de inverno proliferam-se de forma quase que incontrolável. Você pode diminuir a população de moscas em sua casa e também os riscos de contrair doenças por elas transmitidas tomando alguns cuidados básicos.

A mosca doméstica mede de 6 a 7 mm de comprimento e transmite várias doenças, incluindo salmonelas, disenteria, tuberculose, cólera, além de vários vermes parasitas. A via de contaminação do alimento é dupla: por patas e por aparelho bucal ductor, particularmente pelos fluídos gástricos e restos de alimentos ingeridos anteriormente, uma vez que, elas regurgitam (vomitam) na comida antes de se alimentarem.

As fêmeas depositam entre 400 a 600 ovos sobre materiais em decomposição ou fezes, de onde saem mais tarde as larvas que transformam-se em pupa e finalmente em moscas jovens. O ciclo de vida completo de uma mosca pode durar entre 25 a 30 dias. Elas são atraídas por alimentos ou resíduos orgânicos que estejam ao ar livre como lixeiras abertas ou panelas com comida. 

Por isso mudança de hábitos e algumas medidas simples e básicas podem e devem ser tomada por todos, afim de evitar doenças.

Tome cuidados como por exemplo:
  • Lave bem as mãos antes e depois de manejar os alimentos e antes das refeições.
  • Cubra sempre os alimentos e os acondicione em local adequado;
  • Mantenha a cozinha sempre limpa;
  • Proteja e lave bem os utensílios usados na cozinha;
  • Não deixe alimentos no chão, em pratos ou panelas;
  • Os tambores e lixeiras com restos de comida em decomposição devem estar sempre bem tampados (são o berçário das moscas);
  • Use armadilhas papa moscas como papel adesivo (troque regularmente), lâmpadas mata insetos, raquetes elétricas, dentre outros disponibilizados no mercado.

Dorgival, acusado da matar Saraça a golpes de facão no João XXIII foi preso em São Paulo

Fotos: Vítima Weverton Anderson da Silva (saraça) e o acusado Dorgival Bezerra Cabral
Por Caicó na Rota da Notícia - A Polícia Civil de Caicó, através do Delegado regional Dr. Bruno, foi informada pela Policia Civil do Estado de São Paulo sobre a prisão do caicoense Dorgival Bezerra Cabral, que assassinou, a golpes de facão, o Weverton Anderson da Silva, de 24 anos, vulgo "saraça" em 19 de setembro de 2015, relembre aqui.

Na época do crime colocamos um vídeo, registrado por um morador, que flagrou momentos antes do crime o acusado com um facão na mão discutindo e depois correndo atrás da vítima, veja o vídeo aqui. Após realizar o crime bárbaro o Dorgival empreendeu fuga e encontrava-se foragido nos últimos 5 meses. 

Segundo informações a Polícia Civil de Caicó irá solicitar apoio a Secretaria de Segurança Pública do Estado do RN para trazê-lo de avião. Ele será interrogado e entregue à justiça da comarca de Caicó.