domingo, 2 de agosto de 2015

Idosa de 64 anos tenta entrar no Pereirão com aparelho celular dentro de um pacote de bolacha Cream Cracker.


Na manhã deste domingo (2) em revista feita pelos Agentes Penitenciários na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega - O Pereirão - em Caicó foi encontrado um aparelho celular dentro de um pacote de bolachas da marca Cream Craker. A senhora de 64 anos que levava o celular escondido na bolacha saiu do presídio sem ser percebida disse o diretor da unidade prisional.

Segundo informações não oficiais um homem disse no Hospital do SESP que a sua filha a uma semana atrás teria colocado 15 aparelhos celulares dentro do presídio da mesma forma que foi encontrada no dia de hoje, ou seja, no interior de pacotes do mesmo tipo de bolachas.

Governador classifica possível movimento da PM como incompreensível

Em entrevista a uma rádio em Caicó, o Governador do Estado, Robinson Faria, classificou um possível movimento da Polícia Militar na próxima quarta feira (5) como incompreensível. 
“-É incompreensiva a polícia, pois eu acabei de promover 1.380 policiais militares e acabei de promover 800 policiais civis, tô pagando as Diárias Operacionais dos policiais pela primeira vez na história, só se pagava em época de Carnatal, na festa de elite lá em Natal, uma vez por ano”, continuou a argumentar o Governador.
Ainda de acordo com o Governador, há também a revisão do Estatuto e do Código de Ética da Polícia Militar, adequando ao estado democrático. “-Não posso aceitar que a polícia militar ainda pense em ter movimentos dessa natureza”, disse o Governador.
Durante a entrevista, o radialista informou que os militares reconhecem as promoções, mas reclamam da falta da implantação dos vencimentos da atual graduação, muitas atrasadas há cerca de três anos. De acordo com o Governador, a implantação dos vencimentos não foi realizada devido à fiscalização dos órgãos de controle.
No entanto, de acordo com informações extraoficiais colhidas, as promoções efetivadas na Polícia Civil do RN, ocorridas após as da Polícia Militar já teriam sido implantadas nos contracheques do mês de julho para todos os promovidos, gerando insatisfação por parte dos militares, uma vez que, apesar de fazerem parte do sistema de segurança pública do estado, as forças policiais estão com tratamentos diferenciados em relações às mesmas reivindicações. Como no caso das promoções feitas na Polícia Civil que obedeceram as promoções por tempo de serviço sem necessidade de substituição de vagas oriundas por aposentadoria e morte de outros servidores, como ocorreu com a Polícia Militar.
Fonte: Blog Glaucia Paiva