terça-feira, 15 de março de 2016

Curso preparatório para a PM do Pernambuco


Jovem de 16 anos tira própria vida nesta terça feira em Ouro Branco

Recebemos uma triste notícia no fim da manhã de hoje. Por volta das 11h30min, uma jovem identificada como Renatha Souza, de 16 anos, natural da cidade de São José do Sabugi, foi encontrada sem vida em sua residência por familiares na Rua Pedro Celestino da Costa em Ouro Branco-RN.

Segundo informações, ela tinha descoberto que estaria com uma doença grave e isso a teria deixado bastante abalada nos últimos dias. Ela  em um dado momento em que não havia familiares em casa, realizou o ato extremo em sua residência. 

Familiares, amigos e conhecidos da Renatha estão bastante abalados com a perda da Jovem. Que Deus possa confortar a família nessa hora de muita tristeza e dor pela perda da jovem Renatha Souza.

De Delta Caicó via Caicó na Rota da Notícia

Morre ex - prefeito Júnior Laurentino, que governou Tenente - Laurentino por três mandatos

Morre ex - prefeito de Tenente Laurentino, Junior Laurentino
Tenente Laurentino Cruz amanheceu enlutada com uma triste e inesperada notícia. Faleceu nas primeiras horas desta terça-feira (15) o ex-prefeito Junior Laurentino, de 61 anos de idade, vítima de infarto. O ex - prefeito chegou a ser socorrido às pressas para o posto de saúde do município, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito.

Após missa na Igreja Matriz de São Sebastião de Florânia, nesta manhã, o cortejo fúnebre com o corpo do ex - prefeito Júnior Laurentino seguiu para a cidade de Tenente Laurentino Cruz. Familiares informam que o corpo será velado na residência de seu sogro que fica no Sítio Boa Vista.

Às 16 horas ocorrerá a "Missa de Corpo Presente" na Igreja Matriz de São Francisco de Assis. Em seguida, será realizado o sepultamento no Cemitério Público Municipal.

De Tonny Washington via Caicó na Rota da Notícia.

PROJETO ESCOLA ACOLHEDORA; Prefeitura de Acari oferece merenda diferenciada a necessidade do aluno


A gestão que está desenvolvendo o município de Acari também se preocupa com aquelas que são o futuro da nossa terra: as crianças.

A Prefeitura de Acari, por meio das secretarias de Educação e Saúde, desenvolve um trabalho pioneiro no estado do RN: o projeto Escola Acolhedora, que tem sido um diferencial enorme na vida dos nossos alunos, oferecendo merenda escolar de qualidade com acompanhamento diário de uma nutricionista, respeitando as restrições alimentares de cada criança.

"A bebida láctea é ofertada com 0% de lactose às crianças que têm tolerância, a bebida diet e a desnatada para as crianças que tem restrição, o cuscuz com leite é integral." disse a nutricionista Isabel Cristina

O projeto Escola Acolhedora é voltado para os alunos que necessitem de atenção nutricional individualizada em virtude de estado ou de condição de saúde específica, o cardápio especial é elaborado com base em recomendações médicas e nutricionais, avaliação nutricional e demandas nutricionais diferenciadas.

"Hoje, somos pioneiros no estado do RN com a criação e implantação desse projeto, com um diferencial de respeito à restrição alimentar dos alunos, com cardápio que os atende. Estamos buscando sempre o melhor para a educação da nossa cidade, em parceria com as secretarias de saúde e assistência social" disse o secretário de Educação Josias Ivo.

De Nelder Medeiros via Caicó na Rota da Notícia

Caicó: Corpo de mulher é encontrado sem vida em residência no bairro Soledade

Francisca Bertoleza da Silva a "titica" e uma amigo "João"
Por Caicó na Rota da Notícia - Na manhã desta terça feira (15 de março) foi encontrado o corpo de uma mulher de nome Francisca Bertoleza da Silva, 51 anos conhecida por "titica", em uma residência que fica na Rua José Garrido de Araújo, rua esta conhecida como rua do riacho no Bairro Soledade.

Segundo a polícia, no corpo foram encontrados vários hematomas. A titica era  mulher de um homem conhecido por Brown, que se encontrava na residência. Alguns moradores do bairro, informaram que ela e ele bebiam muito e que há um histórico de várias brigas entre o casal.

A polícia civil irá fazer as devidas investigações e tomar as providências que se fizerem necessárias ao caso. O corpo da vítima será encaminhado para o ITEP de Mossoró devido a falta de médicos legistas no Instituto de Caicó.