quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

A casa caiu: Polícia prende quadrilha especializada em roubos a residências na Zona Rural de Caicó e apreende armas e munições

Armas e munições apreendidas pela polícia com a quadrilha (espingarda Cal, 12 e revólver Cal 32)
Foto: Divulgação/PM
A polícia militar conseguiu prender seis homens acusados de tocar terror em famílias de Caicó e região. Policiais do Grupo Tático Operacional (GTO) usou de" tecnicas e taticas no combate aproximado" e prenderam os 6 perigosos bandidos sem efetuarem 1 disparo. O bando estava escondido em um quarto localizado no bairro Adjunto Dias, por trás do Hospital Regional do Seridó.

Os seis elementos de alta periculosidade vinham apavorando famílias dos sítios em nossa cidade, roubando celulares, dinheiro, joias, notebooks e outros objetos de valor. Entre os presos está um jovem de 16 anos velho conhecido da polícia com mandado de busca e apreensão em aberto desde 22 de janeiro deste ano.

Com os elementos foram apreendidas uma espingarda Cal. 12 (com seis munições) e um revólver Cal. 38 (com 14 munições), um facão além dois capuzes usados provavelmente nos assaltos.


Boêmios de luto; Seresteiro é encontrado sem vida em sua residência na manhã de hoje

Por volta das 7h da manhã de hoje o seresteiro e eletrônico Gilvan, natural de Patos-PB, foi encontrado sem vida em sua residência localizada na Rua Renato Dantas próxima ao Atacadão dos Eletros no Centro de Caicó.

O Gilvan abrilhantava as noites de Caicó ao som do violão, acalantando a noite dos boêmios que gostam de tomar uma com os amigos. O seresteiro tocava em vários ambientes, sempre se fazia presente no Espetinho do Belchior localizado próximo a Lanchonete do Sassá na área central da cidade.

Mototaxista é encontrado sem vida na manhã de hoje em Jardim de Piranhas

Paulo Roberto Lopes, mototaxista
Na manhã de hoje um corpo foi encontrado sem vida na cidade de Jardim de Piranhas. Ele foi identificado como sendo do mototaxista e ex - pedreiro Paulo Roberto Lopes.

Segundo o delegado em uma avaliação superficial a morte pode ter causa natural uma vez que não há indícios que ouve violência no local e nem tão pouco hematomas pelo corpo.

O carro do ITEP também compareceu ao local para remoção do corpo. Após ser feita a necropsia o corpo será liberado para a família fazer o sepultamento. Deixamos aqui registrado para a família os nossos sinceros votos de pesar...

Abelhas "caicoenses" atacam casal de jovens e ajuda a polícia a recuperar moto furtada em Serra Negra do Norte

Moto Bross vermelha furtada em Serra Negra do Norte; estava com o casal no momento do ataque das abelhas
Foto: Divulgação/Polícia Militar
Luan Gabriel e namorada
 atacados por abelhas no Itans
Foto; Divulgação/WhatssApp
A natureza, como sempre perfeita, ajudou a Polícia militar de Caicó a prender um dos suspeito de furtar uma moto Bross vermelha da cidade de Serra Negra do Norte. Dois jovens haviam furtado a moto de um criador de porcos na última segunda feira (22) .

Entenda o caso
Na manhã desta quarta feira (24) um casal de jovens foi atacado por abelhas nas imediações do açude Itans. As vítimas foram o caicoense Luan Gabriel da Silva, de 18 anos morador do bairro Soledade e sua namorada menor de idade natural de Jardim de Piranhas. Ambos foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros de Caicó para o Hospital Regional.

Uma homem que viu as vítimas das abelhas chegarem aquela unidade hospitalar contou o que viu ao Blog Caicó na Rota da Notícia. "Nunca vi aquilo na minha vida. O rapaz  estava desmaiado, tiraram ele da ambulância em uma maca. Ele estava só de cueca e todo coberto de lama. Tinha lama até nas orelhas dele e ferimentos em partes do corpo. Já a garota estava sentada e se tremia toda. Ela estava toda inchada e com o corpo todo entabuado com os ferrões das abelhas. Minutos depois ouvi gemidos mas, não identifiquei de quem seria se dele ou dela", disse ele.



Experientes policiais da Rádio Patrulha do 6º BPM de Caicó sabendo do episódio das abelhas foram até o hospital e identificou o jovem como sendo um dos suspeitos do furto em Serra Negra. Em seguida se deslocaram até a moto Bross que estava as margens do açude Itans.

A moto foi localizada e levada até a Delegacia de Polícia Civil onde foi constatado que se tratava da Bross vermelha furtada do criador de suínos (porcos) da cidade de Serra Negra do Norte.

O jovem nesse exato momento (14h50min) aguarda realização de um exame no Hospital Tiago Dias e retornará para ao Hospital Regional do Seridó onde ficará internado. Ele ainda se encontra desacordado e está sob escolta da Polícia Militar.

Casal de jovens deu entrada agora pouco no hospital regional vitimas de ferradas de abelhas

Ataque de enxame de abelhas
O casal se encontrava no sangradouro do açude Itans, quando foram atacados por abelhas. Detalhes: eles ocupavam uma moto tipo Bross, provavelmente a mesma que foi tomada de assalto esta semana em Serra Negra do Norte.

A Policia Militar foi no Hospital do Sesp agora a pouco, e as vitimas falaram que a moto ficou no mato, onde os mesmos foram atacados. A menor é de Jardim de Piranhas, o jovem é um dos principais suspeitos do assalto, juntamente com outro comparsa.

A Polícia já o investigava e tem fotos da dupla que foi reconhecida pela vítima. Os policiais estão indo para o local onde a moto ficou, para comprovar se trata da moto que foi tomada de assalto.

De Eduardo Dantas/Caicó na Rota da Notícia

Estelionatária caicoense "Maria toucinho" tenta aplicar "Conto do Vigário" no pároco de Florânia

Pároco de Florânia tenta ajudar, Maria Toucinho, e quase cai em golpe de estelionato
Foto: Divulgação/WhatssApp
No último sábado (20) o Padre Gleiber Dantas de Melo, pároco da cidade de Florânia, foi vítima de tentativa do golpe pela famosa estelionatária caicoense "Maria toucinho".

A Maria Toucinho foi a Igreja matriz de São Sebastião em Florânia e se apresentou ao pároco como Maria Dantas da Silva, pedindo um auxílio de R$ 150,00 para inteirar a urna funerária para seu filho, que segundo ela, chama-se Josuel Antônio da Silva, vitimado por um câncer, com apenas 18 anos de idade, em João Pessoa.

Era preciso pagar o caixão (R$ 950,00) e fazer o translado do corpo até Florânia. Disse também ser casada com Francisco Luiz da Silva, residente no Sítio Pitombeira. O padre se comprometeu de realizar a cerimônia do funeral e não cobraria custos e ela ficou de procurar o padre na tarde do sábado para o funeral, mas não o procurou mais.

O pároco descobriu que se tratava de uma tentativa de golpe e que a Maria Toucinho já foi presa algumas vezes por aplicar golpes em outras pessoas de cidades da região. O padre Gleiber por pouco não cai no famoso "Conto do vigário".

Polícia localiza veiculo de professor da UFRN encontrado morto na Praia de Cotovelo

Carro do professor da UFRN Diogo da Silva Nóbrega é encontrado pela Polícia em São Gonçalo do Amarante

Diogo da Silva Nóbrega encontrado morto em Cotovelo
A Polícia Militar localizou o veículo pertencente ao professor Diogo da Silva Nóbrega, de 26 anos, que foi encontrado morto nas falésias da Praia de Cotovelo, no último final de semana. O carro estava na rua das Tulipas, no Cidade das Rosas, em São Gonçalo do Amarante.

O sargento Antenor, do 11º Batalhão da Polícia Militar, os vizinhos informaram que o carro, um Fiesta, de placas MYT - 7918, foi abandonado por dois jovens que estavam usando drogas em um terreno naquela área, durante à tarde. Foi então que os moradores ligaram para a polícia. Quando os policiais chegaram ao local e consultaram a placa, identificaram que se tratava mesmo do carro de Diogo da Silva. 

O Instituto Técnico-Científico de Polícia também foi acionado para realizar perícia no veículo, bem como o pai do professor morto. O corpo de Diogo da Silva foi encontrado na manhã do domingo (21), em meio às falésias da praia de Cotovelo. Ele apresentava sinais de violência.

De Delta Caicó/Caicó na Rota da Notícia

Polícia Militar disponibiliza mais uma linha telefônica para a população de Caicó/RN

Utilidade pública -  Informamos que devido a problemas técnicos em uma de suas linhas 190 a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM) de Caicó, buscando a eficiência e um melhor atendimento ao público, disponibiliza mais um número para que a população possa entrar em contato. 

O número disponibilizado em casos de emergência, além do 190 é o Tim: (84) 9 9644 3381.

A Telemar já foi informada acerca do problema e tão logo ele seja solucionado as ligações voltarão a ser como antes. 

Registro de tentativa de homicídio na Zona Norte de Caicó


Marcílio Firmino
Por volta das 19h desta terça feira um homem sofreu vários disparos de arma de fogo na Rua Athur Bernardes (conhecida como a rua dos ciganos) localizada no bairro Boa Passagem na Zona Norte da cidade. 

A vítima da tentativa de homicídio foi o albergado Marcílio Firmino, velho conhecido da polícia por ser usuário de drogas. Ele cumpriu pena e já estava no regime semi-aberto, por ter tirado a vida do Juscelino Kubitschek irmão de "Lilico moto táxi" há alguns anos atrás. Logo em seguida o Lilico tirou a vida de um irmão de Marcílio em um caso que gerou grande repercussão em Caicó.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros socorreu o Marcílio até o Hospital Regional do Seridó e até o fechamento dessa matéria não obtivemos maiores informações acerca de seu quadro clínico.

Dupla de albergados de Acari fogem da polícia e são presos em Caicó

Albergados de Acari presos após fuga da Polícia Militar de Caicó
Na noite de hoje dois homens ao verem a Polícia Militar empreenderam fuga para não serem abordados. Após acompanhamento policial os homens foram presos no Centro da cidade e foram então levados para a Delegacia de Polícia Civil.

Não foi encontrado nenhum ilícito dom a dupla, mas na delegacia os policiais puderam constatar que os dois se tratavam de albergados da cidade de Acari e que um deles tinha um mandado de prisão em aberto. Agora a Polícia quer saber: “O que eles realmente faziam em Caicó?”.

Serranegrenses são presas com 4 kg de crack em Campina Grande

Antônia Araújo de Souza, 44 anos
Foto: Divulgação/Polícia Civil
A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia Distrital de Campina Grande, sob o comando da Delegada Rúbia Christianni, realizou na manhã desta terça feira (23) a apreensão de 4, 065 kg de substância análoga a droga conhecida como crack com duas mulheres de Serra Negra do Norte/RN.

A apreensão aconteceu próximo ao Posto Paulistano, no momento em que duas mulheres, uma menor de idade e a Sra. Antônia Araújo de Souza, de 44 anos. Elas são tia e sobrinha e embarcavam em duas moto táxis no momento em que foram interceptadas pelos policiais civis. 

Após a abordagem policial foi encontrada a droga em questão e foi então dada voz de prisão às duas que foram posteriormente conduzidas à 1ª DD para lavratura do auto de prisão pro tráfico de drogas ilícitas.