sexta-feira, 3 de julho de 2015

Comandante Geral da PMRN Cel. Ângelo aprova projeto de criação do "Espaço da Memória do 6° BPM"

Visita e apresentação do Projeto Espaço da Memória do 6º BPM ao Cmt Geral da PMRN Cel. Ângelo
O 1° Ten. Amorim estava muito satisfeito com a visita nessa quinta-feira (2) ao Comandante Geral da PMRN Cel. Ângelo Mario de Azevedo Dantas para apresentar Juntamente com o Sd Marcelo Richele da Silva Dantas o Projeto de criação do "Espaço da Memória do 6º BPM" em Caicó.

" - Já algum tempo estamos trabalhando juntamente com toda a equipe da Secretaria e P/3 do 6° BPM, Ten. Gentilli, ST Jocélio de Souza, Sgt Wescley, Cb Dantas e o Sd Claudio Vale. Trabalho este inédito em um batalhão de área que visa recuperar e digitalizar todos os arquivos históricos em suas diversas formas, para termos no Seridó o primeiro centro de referência em pesquisa histórica sobre Segurança Pública", citou o oficial e continuou: " - O trabalho está apenas nos primeiros passos, mas hoje tivemos importantíssimo apoio..., muito obrigado, mais uma vez Comandante pela excelente recepção e apoio", concluiu o oficial da PM.

O memorial irá reascender e manter viva a brilhante história da Polícia Militar em Caicó e também servirá em um futuro próximo de referência para pesquisas em algumas áreas com escolas e Universidades sobre a Segurança Pública da cidade de Caicó e do Estado do Rio Grande do Norte.

Câmara dos Deputados aprova nova proposta de redução de maioridade penal para 16 anos para crimes hediondos

Presidente da Casa Eduardo Cunha comemorando com parlamentares a aprovação da 
redução da maioridade penal. Foto: André Coelho/Agencia O Globo
Sob manobra regimental do presidente da Casa Eduardo Cunha (PMDB-RJ) apoiado por grupo de líderes partidários, em menos de 24 horas a câmara dos deputados derrubou a rejeição da proposta de redução da maioridade penal para 16 anos e aprovou em primeiro turno por 323 a 155 votos e 2 abstenções uma medida substitutiva praticamente idêntica a que foi derrubada nessa quarta-feira (1) de redução da maioridade penal em casos de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso, lesão corporal seguida de morte o texto também prevê estabelecimentos específicos para os adolescentes cumpram as penas. 

Na sessão de terça feira (30) o substitutivo do deputado Laerte Bessa (PR-DF) foi derrotado por 5 votos onde eram necessários 308 votos para a aprovação, mas a proposta recebeu 303 votos favoráveis. As galerias estavam vazias devido aos estudantes e integrantes de movimentos sociais serem impedidos pela segurança da casa. O PT, PCdoB, PDT, PSB, PPS, PV e o PROS se colocaram contrários à aprovação. O PSOL entrou em obstrução.

Cabeceiro morre após sofrer cutiladas de faca no Centro de Caicó




O Patrício Batista da Silva mais conhecido como Patrício de teresão e morador do Walfredo Gurgel,  foi vítima de cutiladas de arma branca (faca) no Centro da cidade por volta das 13h30min dessa sexta-feira (3).

Ele foi socorrido ao Hospital Regional, mas não aguentou aos ferimentos e veio a óbito no Centro cirúrgico daquela unidade hospitalar.

No momento em que a vítima sofreu as cutiladas estava ao lado da Caixa Econômica Federal e correu em direção ao bairro Acampamento e caiu (com suas vísceras expostas) já nas proximidades da Repecal a cerca de 250 metros do local onde foi mortalmente ferido. Até o momento não se tem informações acerca de quem teria cometido o crime.

Menor foge do CEDUC e é recapturado no mesmo dia pelo GTO

Após uma fuga do CEDUC - Centro Educacional de Caicó - um menor de idade natural de Canguaretama que fica a 79 km de Natal/Rn ficou escondido da vista de todos. Os Policiais fizeram várias diligências no intuito de recapturar o interno mas não obtiveram êxito.

Já no período da noite um Policial Militar de folga visualizou um jovem com as características do menor fujão indo em direção ao bairro Itans, ligou para a Central de Operações da Polícia Militar que de pronto enviou o GTO - Grupo Tático Operacional que conseguiu recaptura-lo e levá-lo de volta para aquele Centro Educacional.

Homicídio registrado na noite dessa quinta-feira (2) no bairro Walfredo Gurgel


Creozivaldo Maia (pirraia), 22 anos
O jovem Creozivaldo Maia (vulgo pirraia), de 22 anos foi assassinado por volta das 19h30min com disparos de arma de fogo na noite dessa quinta-feira (2) no momento em que pilotava uma moto Yamaha azul na Rua Venâncio Cândido no bairro Walfredo Gurgel. 

O pirraia foi perseguido e atingido por disparos de arma de fogo. A moto a qual ele pilotava chocou-se e ficou praticamente em pé escorada em um caminhão pertencente a um Supermercado da cidade. Não há informações de quem teria praticado o crime.

Sabe-se que em 2011 a vítima do homicídio o Creozivaldo Maia (pirraia) na época com 18 anos juntamente com o Josivan Araújo da Silva (vulgo filé) de 19 anos teriam praticado um homicídio contra o Amaro da Silva Lopes (vulgo nego maro) ocorrido por volta das 19:00h do dia 04 de agosto de 2011 no corredor do bairro Frei Damião. O filé foi condenado e o pirraia foi inocentado. A motivação do crime daquela época teria sido uma rixa de nego maro com os acusados devido a disputa de ponto de drogas no bairro Frei Damião. Ambos foram levados a Júri Popular, por causa do referido crime. Pirraia foi absolvido enquanto o filé foi condenado.