segunda-feira, 30 de maio de 2016

Estudante de Caicó vence concurso Miss Teen RN 2016

A modelo caicoense ANA CLARA MEDEIROS, de 17 anos, venceu na noite deste domingo (29), o concurso Miss Teen RN edição 2016, realizada em Natal. A segunda e terceira colocadas foram ANAYSA SANTOS, de 17 anos, de Timbaúba dos Dantas, e LARISSA DE LA ZERDA, de 15 anos, de Natal, respectivamente. 

A empresa mossoroense liderada pelos irmãos GEORGE AZEVEDO e GERORGIANO AZEVEDO buscava a jovem que irá representar o Rio Grande do Norte no Concurso Miss Teen Brasil. No concurso, competiram mais de 30 candidatas representando vários municípios potiguares, entre eles: Mossoró, Areia Branca e Tibau.

Classificação final do concurso:
1º lugar – Ana Clara Medeiros, 17 anos – Caicó
2º lugar – Anaysa Santos, 17 anos – Timbaúba dos Batistas
3º lugar – Larissa De La Zerda, 15 anos – Natal
4º lugar – Maria Antonio Farias, 16 anos – Taboleiro Grande
5º lugar – Yasmin Lopes, 15 anos – Goianinha

De Mossoró Hoje via Caicó na Rota da Notícia

Empresários caicoenses se unem para realizar festas na Fazenda Mix

Fazenda Mix - Estrutura e palco sendo montados ano passado (2015)
Alguns produtores de eventos festivos radicados na cidade e Caicó, se uniram para realizar a Fazenda Mix durante a Festa de Sant’Ana 2016. Segundo informações já houve reunião e nesta terça-feira (31), eles voltam a conversar. São cerca de 8 pessoas que promovem festas na cidade e região.

Diante da crise financeira que estamos enfrentando, nós resolvemos nos unir pra realizar as festas em um só local e oferecer o melhor em termos de atrações e estrutura para as pessoas“, disse GODOFREDO FERNANDES, um dos empresários que está na parceria. Ele adiantou que a Fazenda Mix vai dispor de área VIP barata e pista grátis, além de toda estrutura já conhecida de estacionamento, bar, entre outras.

Os nomes das atrações ainda não foram divulgados, mas, nós ficamos sabendo que, por exemplo, o Baú do Forró, do empresário ANDERSON URGIET, vai ser realizado na Fazenda. Outras festas que ocorriam em clubes também serão realizadas na Fazenda.

Por Sidney Silva via Caicó na Rota da Notícia

PRF prende na Bahia traficante de aves silvestres de Patos/Paraíba.



No dia de hoje circulou em redes sociais um cena que revoltou ambientalistas, os órgãos e entidades protetoras de animais. 

Um homem foi preso na região de Paulo Afonso/Bahia em um carro com centenas de aves silvestres engaioladas, do tipo canários da terra (nome científico: Sicalis flaveola).

O veículo tipo Prisma Maxx, de cor prata, de placas NQA 6709 com inscrições de Patos/PB vinha sendo conduzido por um homem conhecido como VALDIVINO. Residente na cidade de Patos/PB ele é considerado pela polícia como um dos maiores traficantes de aves no Nordeste brasileiro. 

Segundo policiais da PRF o Valdivino já caiu várias vezes praticando o mesmo crime, e lamentavelmente ninguém sabe como, ele é posto em liberdade.

O canário da terra é uma ave muito procurada pelos criadores devido a beleza de seu canto. É também usada em rinhas semelhantes a rinhas de galo onde os animais morrem em combate devido ao seu comportamento agressivo. 
Canários da terra; macho jovem e macho adulto (nome científico: Sicalis flaveola)
(Fotos: Crédito/Wikipédia)
Por ser uma ave nativa do Brasil é necessária uma licença do IBAMA para a criação da espécie em cativeiro.


Jovem ferido a bala deu entrada no Hospital do SESP na tarde de hoje em Caicó

Por volta das 15h35min desta segunda feira (30) um homem deu entrada no Hospital Regional do Seridó vítima de um disparo de arma de fogo.

Até o momento ele foi identificado apenas como SANDRICK, de 18 anos e segundo relatos  não corre risco de morte. O disparo teria acontecido no momento em que ele estava dentro de casa que fica localizada no bairro Walfredo Gurgel.

Segundo a versão dada por SANDRICK aos policiais ele estava dentro do quarto quando um homem efetuou o disparo de uma janela que fica a quase dois metros de altura, ou seja, o disparo teria sido efetuado de cima para baixo.

Ele foi levado ao Hospital Tiago Dias para ser realizado um exame de "Raios X". Um funcionário daquela unidade hospitalar relatou ao Blog Caicó na Rota da Notícia que o projétil ficou alojado no joelho da vítima.