segunda-feira, 6 de julho de 2015

Tentativa de homicídio no Walfredo Gurgel na noite dessa segunda feira

Por volta das 22:00h dessa segunda feira (6) foi registrada uma tentativa de homicídio contra um mototaxista no bairro Walfredo Gurgel.

A vítima, que se chama Ailton filho de Cinete, sofreu cerca de 4 disparos de arma de fogo é residente no bairro Paraíba e provavelmente será transferido para Natal por uma equipe do Samu da cidade de Caicó.

Informações dão conta de que o seu irmão mais velho foi vítima de homicídio no ano de 2012.

Corpo do advogado Janduí Fernandes apresenta uma perfuração na cabeça, havia uma arma no local

Segundo as informações chegadas ao Blog Caicó na Rota da Notícia acerca da morte do advogado Janduí Fernandes os peritos encontraram uma perfuração na cabeça do advogado e uma arma tipo bereta no chão do seu apartamento.

Esses indícios levam a crer que teria havido um provável suicídio ou homicídio no local e não uma morte natural como se imaginava a princípio.

Os peritos colheram o material necessário no local onde pode haver provas ou indícios para serem analisados em laboratório e apenas ao final do laudo se irá confirmar a causa real de sua morte. O corpo foi encaminhado para o ITEP de Mossoró onde sera feito o exame cadavélico.

Polícia Militar prende dois homens com arma de fogo na Rua dos ciganos no bairro Boa Passagem

Foto 1 - menor de 16 anos;  Foto 2 - Objetos e arma apreendidos; Foto 3 - Arlindo Pereira de Araújo,
Por volta das 15h30min da tarde dessa segunda feira (6), a Polícia Militar em uma ação bem sucedida conseguiu prender dois homens de posse de um arma de fogo no Bairro Boa Passagem mais precisamente na Rua Artur Bernardes conhecida como rua dos ciganos. 

O Arlindo Pereira de Araújo, 22 anos e um menor de 16 anos foram presos após uma abordagem voluntária dos policiais que perceberam os acusados em atitude suspeita. A experiência, a agilidade dos policiais e o fator surpresa foi de grande importância para que eles conseguissem localizar a arma que estava em poder do Arlindo antes que ele se desfizesse dela, como é de costume nesses casos. O menor estava de posse de uma moto Honda/CG 125 Titan prata, com placa MYZ-1442 de Jardim de Piranhas/RN, o que levanta a suspeita que eles trabalhavam para o tráfico de drogas no momento da prisão. 

Após os policiais localizarem a arma com o Arlindo ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil onde será registrado o flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O Blog Caicó na Rota da Notícia deixa aqui registrado os nossos "parabéns aos policiais da guarnição" que efetuaram a prisão em um momento crítico em que ocorrem constantes assaltos e homicídios na cidade de Caicó.

Corpo de advogado caicoense é encontrado sem vida em seu apartamento no centro da cidade

Advogado Janduí Fernandes
Na manhã desta sexta feira (6) foi encontrado por um familiar o corpo do advogado Janduí Fernandes em seu apartamento que fica no andar superior do seu escritório localizado na Rua Felipe Guerra, na Praça da Liberdade nas proximidades Igreja de Santana no Centro de Caicó.

Devido ao estado do corpo que se encontrava (em alto grau de decomposição) supõe-se que ele estaria morto a cerca de pelo menos dois dias. A última vez que o advogado teria sido visto com vida foi nesta sexta feira (3) momento em que da varanda do seu apartamento brincou com vizinho a respeito de um churrasco que ele estaria assando e não mais foi visto. 

O advogado Janduí Fernandes era bastante conhecido, foi promotor de justiça no estado da Paraíba, presidente da OAB na regional de Caicó, Conselheiro Estadual da OAB, e tinha relevantes serviços prestados em todo o Rio Grande do Norte e em outros estados do Brasil. 

No último dia em que foi visto Janduí participou ao vivo do Programa Na Íntegra apresentado pela Jornalista Gláucia Lima na Rádio Caicó AM onde tinha um quadro semanal em que tratava de temas atuais.

A causa da morte será investigada por peritos do ITEP, mas não está descartada a possibilidade de morte natural.

Mototaxista morto na madrugada de hoje teria sido alvo de queima de arquivo

Ricardo José, vulgo gugu
Segundo informações o homicídio cometido contra o mototaxista gugu que foi registrado na manhã dessa segunda feira teria ligação como o tráfico de drogas no bairro João XXIII.

O Ricardo José de Araújo Santos, de 24 anos, vulgo gugu, era natural de Feira de Santana/BA e residia na Rua Manoel Cesário de Medeiros no bairro Walfredo Gurgel em Caicó. O gugu foi morto a tiros por volta das 00:20 dessa segunda feira na Rua João Benévolo Xavier no bairro João XXIII, nas proximidades da Academia do Moicano. 

Após os disparos a vítima ficou caída no local próximo a moto que usava para trabalhar como mototaxista. Segundo um mototaxista que o conhecia a motivação do homicídio seria que ele andava falando muito a respeito da morte de Rafael Geraldo de Lima, vulgo rafinha ocorrida na tarde da terça feira do dia 16 de junho desse ano no bairro João XXIII, relembre.

UFRN disponibiliza 138 vagas em cursos regulares pelo Sisu

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com cadastramento aberto para os convocados na terceira chamada do Sisu 2015. São ofertadas 138 vagas distribuídas em 26 cursos superiores de diferentes áreas com entrada no segundo período letivo deste ano. O cadastro pode ser feito até a próxima segunda-feira (6).

De acordo com a Diretoria de Administração e Controle Acadêmico da UFRN, as vagas são provenientes da desistência dos convocados na 2ª chamada e de cancelamentos de alunos já cadastrados. Com o objetivo de compor um novo cadastro de reserva para os cursos, a Pró-reitoria de Graduação está convocando 593 candidatos.

A lista de convocados e o edital complementar de cadastramento estão disponíveis no site do Sisu.
Cursos que possuem vagas:
Biblioteconomia
Biomedicina
Ciências Biológicas – Bacharelado
Ciências Biológicas – Licenciatura
Ciências Econômicas
Ciências e Tecnologia
Comunicação Social – Jornalismo
Comunicação Social – Publicidade e Propaganda
Comunicação Social – Radialismo
Design
Ecologia
Educação Física – Bacharelado
Enfermagem – Santa Cruz
Engenharia de Alimentos
Engenharia de Produção
Engenharia Química
Engenharia Têxtil
Farmácia
Gestão de Políticas Públicas
Gestão Hospitalar – Tecnólogo
Letras – Língua Espanhola
Letras – Língua Portuguesa
Pedagogia
Serviço Social
Tecnologia da Informação
Turismo

Cursos que não possuem vaga, mas formarão cadastro de reserva na chamada:
Arquitetura e Urbanismo
Ciências Contábeis
Direito
Enfermagem – Natal
Engenharia Elétrica
Fisioterapia


Fonte: Blog Cardoso Silva

Com apoio da Prefeitura de Caicó, RN-118 começa ser recuperada a partir segunda-feira

Foto: Caicó na Rota da Notícia 
Já está na cidade de Caicó o material asfáltico que será usado para promover a recuperação do trecho da RN - 118 que liga os municípios de Caicó a Jucurutu. O material foi enviado pelo DER após garantia das Prefeituras das duas cidades que estarão colocando equipes para realizar o trabalho. 

De acordo com Ezequiel de Lucena Bisneto, encarregado de serviços e obras do Departamento de Estradas e Rodagens em Caicó, a recuperação começará na próxima segunda-feira (06). 

A realização do serviço só será possível graças a uma parceria entre o governo do estado do Rio Grande do Norte, que fará doação do material asfáltico e as Prefeituras de Caicó e Jucurutu, que contribuirão com a parte da mão de obra.
Fonte: Eduardo Dantas

Os buracos na RN - 118 já foram motivo da causa de alguns acidentes e alvo de muitas reclamações de denuncias de descaso por parte do governo do Estado por se tratar de uma rodovia estadual, relembre

Registramos pessoalmente um flagrante dos riscos de acidentes que os motoristas que usam aquele trecho estão passando através do vídeo em seguida:

Interno do CEDUC de Caicó ganha direito a ir até uma boutique para comprar roupas

Ficamos sabendo de um fato inusitado e no mínimo curioso que aconteceu na manhã dessa sexta-feira (4) no centro de Caicó.

A notícia de que um interno do CEDUC de Caicó foi escoltado por dois educadores e dois Policiais Militares até uma boutique no centro da cidade para que ele escolhesse as roupas que iria usar dentro daquela unidade educacional. A boutique escolhida foi a Impacto Confecções que fica próximo a Rodoviária de Caicó.

Alguns populares estranharam e questionaram a ação perguntando " - Será que isso é legal? Se é legal ou não nós não sabemos responder, mas nos causa estranheza o estado pagar funcionários públicos para escoltar um menor infrator com finalidade de comprar roupas em uma boutique tendo fardamentos próprios para que os menores usem dentro da unidade educacional, mas que não são utilizados.

"Indiscutivelmente", se compraram o fardamento e eles não usam "É nosso dinheiro jogado fora". No mais, caso os menores usassem um uniforme específico (ao invés de roupas próprias) em caso de uma eventual fuga seriam facilmente identificados pela população que iria ligar imediatamente para a polícia caso visse o menor fujão na rua facilitando e muito a sua recaptura.

Homicídio registrado na noite do domingo para amanhecer segunda-feira no bairro João XXIII


Corpo caído no local
As primeiras informações dão conta de que houve disparos de arma de fogo por volta das 00h30min da madrugada dessa segunda feira (06) nas proximidades da Academia do Moicano que fica localizada no bairro João XXIII no caminho que dá para o Hospital Regional do Seridó.

Foi encontrado um homem caído no local ao lado de uma moto. A vítima foi um homem conhecido como Ricardo José, vulgo gugu que está na foto ao lado caído ao chão usando calção de tactel, sem camisa e de capacete vermelho na cabeça. 

Ainda não se tem informações de quem teria efetuado os disparos, mas tudo leva a ligações com o tráfico de drogas.